Created with Snap
12 Destinos paradisíacos onde falam português - Blog Unidas Alguel de Carros

12 Destinos paradisíacos onde falam português

Tempo de leitura: 8 minutos.

Com exceção do nosso querido país, temos mais 9 países pelo mundo que falam o idioma português total ou parcialmente, independente de ser oficial ou como marca dos tempos em faziam parte do antigo Império Lusitano. Conheça nesse artigo os 12 Destinos paradisíacos onde falam português

Na África, Ásia ou Europa, alguns países têm muitas coisas em comum com o Brasil, além do vocabulário. De forma geral, todos possuem algum tipo de tradições culturais, costumes e riquezas históricas que os tornam de forma social, irmãos de origem e únicos no modo em que adaptaram suas influências.

Um dos pontos positivos de viajar para outros lugares que falam o mesmo idioma é a comodidade e prazer de ouvir a sua própria língua, embora na maioria das vezes venha carregado de sotaque e algumas diferenças no vocabulário.

Um dado muito interessante apresentado pela International Travel Survey da Momondo foi que, 67% dos brasileiros gostam de interagir com pessoas que falam a mesma língua de lugares diferentes.

Visitar outros lugares que falam português é maravilhar-se com suas diferenças e similaridades. Separamos alguns destinos para você conhecer o quanto antes.

Leia também: Principais pontos turísticos no Nordeste para conhecer.

 

Confira a lista de Destinos paradisíacos onde falam português

1. Lisboa

A mais popular Cidade das Sete Colinas, Lisboa, é o coração cultural de Portugal. Possui uma diversidade turística imensa, mas existem locais específicos que você não pode deixar de visitar, como por exemplo:

  • A Torre de Belém que é o cartão postal de Lisboa;
  • O castelo de São Jorge, o ponto mais alto de Lisboa, com mais de 100m de altura;
  • Terreiro do Paço, a maior Praça de Lisboa e também tem um peso histórico muito grande.
  • O teleférico de Lisboa, um dos pontos mais famosos da capital.

viagem-Lisboa

2. Algarve

Não muito diferente de outros lugares de Portugal, a região sul do país esbanja muita riqueza e beleza. Mas a preferência é para os turistas que não dispensam praias paradisíacas, com águas azuis de tirar o fôlego e muita natureza. Você poderá visitar:

  • Lagos, o destino mais badalado do Algarve;
  • O Cabo de São Vicente, onde é possível ver os navios que vão pelo Mar Mediterrâneo até o norte da África;
  • Albufeira, que possui construções muito brancas no centro da cidade lembrando outros cenários, como Grécia ou mesmo Tunísia.

3. Maputo

Paraíso natural há 40 km de Maputo, a Ilha de Inhaca é o lugar perfeito para relaxar e tirar aquelas férias merecidas. A ilha é um pequeno pedaços de terra subtropical no oceano Índico.

Esse é o lugar para você mergulhar nas águas cristalinas, conhecer sua pequena vila, se aventurar e apreciar as cores vibrantes dos famosos jardins tropicais, além de passar pelo Museu de Biologia Marinha ou conhecer o Farol de Inhaca e acrescentar a bagagem de conhecimento.

Leia também: O que fazer em Gramado?

4. Bazaruto

Bazaruto é um arquipélago localizado na costa de Moçambique no sudeste africano. As  belas ilhas são banhadas pelo Oceano Índico e ao leste está Madagascar. Este é o lugar que você se depara com o conjunto de praias mais encantadoras do país.

Pense agora em um mar azul que muda de tom conforme o horário do dia. Você pode presenciar cada um deles seja verde esmeralda, depois um azul turquesa e no fim dia, azul profundo.

5. Luanda

Conhecida como “Paris da África”, por sua beleza incontestável, a capital da Angola apresenta uma enorme variedade na vegetação, que possibilitou a criação do Parque Nacional da Quiçama. Lá, você encontra uma fauna abundante e diversa, além de ter a possibilidade de ver de perto elefantes, zebras, girafas, macacos, etc.

A realidade é que não faltam parques de preservação na Angola: Parque Nacional da Cangandala, do Bicuar, de Lona, da Cameia, da Mupa, do Luando. São tantas opções que será necessário montar uma lista para não esquecer de visitar nenhum.

viagem-Luanda

6. Deserto de Namibe

Na língua local, Namib significa “enorme”, e não é para menos, realmente o local faz jus ao nome. Namibe é o deserto mais antigo do mundo, e ocupa uma área de cerca de 50 000 km², o que o torna maior que países europeus!

Se você é mais aventureiro e quer um lugar onde o deserto se encontra com o mar e forma uma paisagem indescritível, talvez esse seja o lugar perfeito para sua viagem.

7. Macau

Do outro lado do globo, podemos encontrar Macau, uma das regiões administrativas especiais da República Popular da China desde 20 de dezembro de 1999. Ainda que não seja o idioma predominante, ainda é possível encontrar falantes da língua portuguesa.

Dentre os lugares mais requisitados pelos turistas que vão a Macau estão as Ruínas de São Paulo, localizadas no centro de Macau, onde se encontram os resquícios da antiga Igreja da Madre de Deus e do adjacente Colégio de São Paulo. Junto com a Fortaleza do Monte (que fica bem ao lado, no Museu de Macau), o complexo foi construído pelos jesuítas, e fazem parte da lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO.

Leia também: Destinos no Brasil para 2021.

8. Ataúro

Entre os lugares mais procurados em Timor-Leste, destacamos Ataúro, uma pequena ilha localizada há aproximadamente 25 km de Díli, a capital do país. O local possui uma biodiversidade marinha apaixonante, Ataúro conta com mais de 252 espécies de peixes de recife ao seu entorno, e isso não é possível encontrar em nenhum outro lugar no mundo.

9. Monte Ramelau

Monte Ramelau ou Foho Ramelau é a montanha mais alta da ilha de Timor e o ponto mais alto de Timor-Leste, com 2.963 m de altitude. Existe uma lenda popular que diz que quando uma pessoa nativa dessa região morre, seu espírito vai para o alto do pico mais alto, o Tatamailau.

10. Parque Nacional Nino Konis Santana

O Parque Nacional Nino Konis Santana é uma área protegida, e o primeiro parque nacional criado em Timor-Leste. O parque possui um amplo leque de paisagens terrestres e marinhas, e vários recifes de coral. Sem contar a maior área sobrevivente de terras alagadas tropicais e de floresta tropical de monção na ilha de Timor. É um verdadeiro paraíso natural que vale ser visitado.

11. Kalandula

Esse é um local muito procurado por turistas, são as quedas de Kalandula em Angola. Elas têm 410 m de comprimento e 105 m de altura. Um lugar realmente de tirar o fôlego para quem gosta de ter contato com a natureza.

viagem-Kalandula

12. Parque Nacional da Gorongosa

O Parque Nacional da Gorongosa, além de ter uma beleza natural inexplicável, possui também uma cultura muito rica. Por lá é possível ter contato com a vida selvagem, ou simplesmente, parar para observar as aves.

Este é um lugar lindo, no coração da África, e que você pode visitar quando quiser, sem a preocupação com o idioma. Com certeza será uma experiência rica e inesquecível.

Não se esqueça que nos aeroportos do Brasil você pode alugar um carro com a Unidas. Agora é só fazer as malas e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: