Created with Snap
Dicas para viajar de carro com as crianças

5 Viagens para se fazer com a família em 2021

Tempo de leitura: 8 minutos.

As viagens com a família são importantes principalmente em férias escolares e em datas importantes do final de ano, como Natal e Ano Novo. Mas decidir o destino de viagem é sempre uma questão, afinal, é preciso saber escolher bem o lugar, para as crianças aproveitaram a viagem e os pais também.

Acompanhe o artigo que a Unidas preparou para você.

1) Rio Quente Resorts – Goiás

Se envolver na experiência de termas em família deve entrar na sua lista de desejos. O Rio Quente Resorts oferece diversão 24 horas para a família toda. São diversas atividades lúdicas, ecológicas e esportivas, comandadas por equipes de animadores profissionais e que envolvem toda a família.

Os pais podem ficar despreocupados, afinal, os filhos estarão em boas mãos e aproveitando sua experiência na viagem. Para os adultos há outras muitas opções de lazer, como piscinas, bares, restaurantes, esportes e caminhadas. Tudo isso com as termais e fontes de água quente. Vale a pena visitar!

5 Viagens para se fazer com a família em 2021 interna 5

2) Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas foi um dos grandes destinos no passado e ainda está na lista de muitos brasileiros. A praia é bastante conhecida, quase sempre cheia, mas há duas outras em especial que são ótimas para famílias que desejam um pouco mais de privacidade. Além disso, ao optar por este destino, você pode alugar um carro em Recife e, além de ir para Porto de Galinhas, pode visitar outros lugares paradisíacos na região, como Maragogi.

5 Viagens para se fazer com a família em 2021 interna 3

 

3) Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é charmosa por si só. Para as crianças, há espaços superinteressantes para interação, como o Pesque na Montanha e o Tarundu, com mais de 25 opções de entretenimento.

Além disso, há o passeio de teleférico que pode divertir a família toda. Para os adultos, os bares como o Baden e os restaurantes tornam a viagem inesquecível. O friozinho, superpresente em regiões serranas, faz toda a diferença e transporta para outra realidade dentro do Brasil.

5 Viagens para se fazer com a família em 2021 interna 2

4) Natal – Rio Grande do Norte

O Nordeste é uma beleza sem fim. Além de curtir a praia, há outros lugares para se explorar como a Praia da Pipa, por exemplo. Natal é um polo gastronômico, tanto para se comer frutos do mar como a tradicional carne de sol. As crianças vão adorar os passeios de buggy pelas dunas e fazer a tirolesa e o “aerobunda” em Genipabu, ou seja, viajar em família para este destino é um acerto total.

5 Viagens para se fazer com a família em 2021 interna 4

5) Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais amados do Brasil, sobretudo no inverno. Alugando um carro em Porto Alegre, além de conhecer mais a fundo o Rio Grande do Sul, passando por paisagens belas da Serra Gaúcha, ao chegar em Gramado você vai contar com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas. O destino tem forte influência da cultura europeia e, por isso, a região oferece aos visitantes a experiência de se visitar a Europa sem sair do Brasil.

5 Viagens para se fazer com a família em 2021

Viajar com a família: benefícios de se alugar um carro

Viajar é maravilhoso! Você conhece novas pessoas, lugares, culturas; quem viaja nunca se arrepende do que viu, absorveu e levou para vida. Contudo, para que todos possam curtir a viagem com conforto e segurança, é necessário se tomar algumas decisões com antecedência e isso inclui reservar o hotel, fazer o roteiro de viagem e pesquisar para alugar um carro para viajar e se locomover com mais facilidade durante os passeios.

Se você não possui um carro, será que vale mais a pena alugar um veículo ou viajar de ônibus e avião? E ainda que você tenha um carro: será que não é mais vantajoso alugar outro?

A locação de veículos vem se tornado cada vez mais acessível e muitas pessoas têm aderido à nova modalidade no Brasil. Se o planejamento for realizado da forma correta e a escolha da empresa for assertiva, não tem com o que se preocupar.

Além do mais, alugar um carro pode ser uma excelente opção também em outras ocasiões, incluindo viagem de negócios, por exemplo.

Menos custos e mais liberdade!

A partir do momento que você aluga um carro, sua autonomia é muito maior na cidade de destino ou ao longo do percurso. Isso é bem fácil de se explicar: quando você viaja de ônibus ou avião até o destino da viagem, ao chegar lá é bem provável que dependa de algum tipo de transporte para realizar seu deslocamento dentro da cidade.

Seja qual for o motivo da sua viagem (negócios ou passeio), será necessário tirar do bolso uma quantidade considerável de dinheiro para utilizar serviços de transporte. E se a sua intenção é descobrir novos lugares e se aventurar, o custo automaticamente será maior.

Você pode até mesmo optar pelo transporte público, que geralmente é bem mais barato. Mas vale ressaltar que transportes públicos não são confortáveis e você ainda precisará lidar com horários predeterminados, atrasos e superlotação.

E não é só isso! Cada localidade tem pontos específicos para embarque, o que pode ser bastante confuso para quem não é da cidade, e ninguém quer ficar perdido na viagem.

Em outras palavras, além de ficar dependente de horários que nem sempre coincidem com as suas intenções, existe a possibilidade de ainda enfrentar um coletivo lotado, que demora para chegar ao destino. Sempre tem aqueles circulares que demoram 3 horas para chegar ao ponto desejado.

Com um carro alugado você está assegurado

Não precisamos nem entrar na questão de que se você vai viajar é necessário segurar o automóvel. Geralmente, os seguros mais básicos envolvem proteção contra colisões, incêndios e roubos. Você paga a franquia responsável e o restante fica coberto pela locadora.

Quando for assinar o contrato, escolha os benefícios de seguro que deseja. Se achar necessário, conseguirá adicionar algum serviço extra que acredite ser conveniente. Uma opção é a cobertura contra acidentes envolvendo terceiros, assim, é bem provável que se sentirá mais seguro em sua viagem.

Um carro para cada tipo de viagem

Você pode não saber disso, mas é possível escolher a categoria do carro para o tipo de viagem que deseja fazer. Exemplo: caso queira viajar em estradas de terra, você poderá alugar um veículo utilitário esportivo (SUV), uma vez que ele oferece tração nas quatro rodas.

Já para pequenas excursões, você pode alugar uma van de tamanho médio, que em geral comporta confortavelmente até sete pessoas. Ela é ideal para quem vai viajar com família ou amigos.

Caso precise levar muita bagagem, no caso de quem tem crianças, por exemplo, opte por um carro sedan, com mais espaço no porta-malas.

Vantagens não faltam no aluguel de carros para se viajar com a família. Essa tem sido uma excelente opção e já virou tendência. Então na próxima viagem não esqueça de alugar o seu. Entre em contato com a gente: estamos ansiosos por sua parceria!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: