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Unidas é a 22ª marca mais valiosa no ranking da Brand Finance Brazil

A Unidas foi classificada como a 22ª marca mais valiosa no ranking da Brand Finance Brazil 2025, avaliada em US$ 818,38 milhões! O resultado representa um avanço de 6,77% em relação ao ano anterior (US$ 766,47 milhões). 

Neste artigo, a gente mostra como nossa marca se fortalece por meio de um compromisso sólido com propósitos fundamentais. Confira! 

 

O que a marca Unidas transmite? 

A marca Unidas transmite confiança e responsabilidade. Por trás de nossa identidade visual e comunicações, existe um trabalho consistente de profissionais talentosos, que fazem toda a diferença em cada reconhecimento conquistado.  

Conheça a seguir os quatro pilares que guiam a Unidas frente aos acionistas, clientes e colaboradores:    

 

Gestão eficaz 

O avanço da Unidas no ranking da Brand Finance Brazil passa por uma gestão transparente, focada em rentabilidade e eficiência operacional. 

Os resultados financeiros mais recentes, referentes ao primeiro trimestre de 2025, apontam crescimento na receita líquida, EBITDA e outros indicadores relevantes no mercado. 

A evolução desses números reafirma o sucesso das estratégias adotadas na Unidas para garantir a solidez financeira esperada pelos acionistas.  

 

Marca que conecta 

A marca Unidas se tornou sinônimo de qualidade na prestação de serviços e atendimento, mas acima de tudo, se destaca por criar uma forte conexão com os clientes, parceiros e colaboradores.   

Em mais de 50 anos de trajetória, temos transmitido os propósitos da Unidas por meio de nossa marca, que passou a ser um ativo precioso e gerar valor a quem nos escolhe como solução de mobilidade, aos talentos que trabalham aqui e às comunidades que se relacionam com a empresa de alguma forma. 

A força da marca Unidas também é reconhecida em premiações como o Consumidor Moderno, no qual fomos eleitos melhor atendimento por nove vezes na categoria “Automóveis por Assinatura e Locação”.    

 

Governança atuante  

Ter uma governança presente sempre foi prioridade na Unidas. Nossos colaboradores e parceiros seguem condutas éticas bem estabelecidas, o que é manifestado publicamente por meio das adesões ao Pacto Brasil pela Integridade e Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Além disso, recebemos o selo bianual Empresa Pró-Ética por duas vezes consecutivas. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo quando se trata de garantir transparência, ética e responsabilidade no relacionamento com todos que trabalham de forma direta ou indireta com a Unidas.   

 

Valorização do Time Unidas 

Valorizar a opinião de quem fortalece a marca Unidas todos os dias é parte da nossa cultura! Temos um time de quase 5 mil colaboradores, sempre dispostos a oferecer ótimas experiências aos clientes, do primeiro contato ao pós-venda.  

E isso só é possível porque “ouvimos para melhorar”. Os líderes da Unidas estão cada vez mais próximos das equipes operacionais, por meio de feedbacks periódicos, confraternizações e outras práticas que criam um ambiente de trabalho saudável e colaborativo. 

Anualmente, participamos da pesquisa Great Place to Work, em que os próprios colaboradores, de forma anônima, avaliam a empresa em critérios como “oportunidades de desenvolvimento profissional” e “relacionamento com a liderança”. 

Em oito oportunidades, inclusive na última pesquisa, fomos classificados como uma excelente empresa para trabalhar no ranking nacional do Great Place to Work, além de marcar presença constante nas classificações do Paraná e Minas Gerais.   

    

Principais critérios avaliados pela Brand Finance Brazil 

O ranking da Brand Finance Brazil avalia principalmente critérios financeiros e voltados à imagem das marcas diante de seus públicos-alvo.  

Confira a seguir um resumo dos principais aspectos analisados para definir o valor de uma marca: 

 

  • Potencial da marca: esse critério se refere ao potencial que uma marca possui de gerar receitas, e é avaliado com base em seu desempenho financeiro atual, além de estimativas de ganhos futuros; 
  • Investimentos em Marketing: a Brand Finance analisa recursos alocados em Marketing, Publicidade, patrocínios e outras iniciativas que visam promover e fortalecer a marca no mercado; 
  • Reconhecimento do público: pesquisas de satisfação dos clientes já existentes ou realizadas pela Brand Finance também são consideradas na avaliação do valor das marcas;  
  • Reputação corporativa: a imagem da marca no mercado completa os critérios mais importantes na classificação. 

 

Vale ressaltar que todos os aspectos são medidos em uma escala de 0 a 100, conhecida como Índice de Força da Marca. 

 

Unidas está entre as marcas de mobilidade mais valiosas do mundo.

 

Além do ranking nacional, a Brand Finance possui classificações em todo o mundo, por meio da avaliação de mais de 5 mil empresas.  

No último ano, a Unidas também marcou presença em um dos rankings internacionais, que classificou as marcas de mobilidade mais valiosas do mundo 

Para saber mais sobre o ranking da Brand Finance Brazil, acesse o site oficial da consultoria.  

 

Quer ficar por dentro das nossas novidades? Confira muitos outros conteúdos no blog da Unidas

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