Como alugar carro com a Unidas
Alugar um carro é uma tendência cada vez mais aceita e ‘’bem vista’’, pela sociedade, em um passado não tão distante, possuir um carro próprio foi o sonho de consumo de várias gerações. Entretanto, a “cultura do compartilhamento” – o famoso Uber e 99taxi – indica que o futuro será diferente, afinal, as pessoas estão mais conscientes da economia, meio ambiente e sustentabilidade.
Sobretudo entre os jovens, que já não têm as mesmas prioridades que outras gerações, essa realidade começou a se transformar. Nesse sentido, essa mudança de consciência coletiva tem deixado o carro não visto como um bem material, mas sim encarado como um serviço.
Simultaneamente a isso, veio a ideia de poder usar um carro sem precisar comprá-lo. O que significa não ter que lidar com fatores como seguro e proteção veicular, emplacamento e outras burocracias que demandam bastante paciência. A facilidade em alugar carro começou a encantar muitas pessoas.
O aluguel de carro de longo prazo entre as pessoas físicas é um dos exemplos do que dissemos acima. Muitas pessoas estão deixando de comprar um carro para optar pelo aluguel de um por 12, 24,36 e até 48 meses. Se tratando disso, se considerarmos os gastos com IPVA e seguro, além da depreciação do carro, o custo do aluguel na modalidade anual vale mais a pena.
Outra questão de destaque em meio a esse cenário está relacionada aos aplicativos. Esses vieram para ficar e são exemplos do aumento do investimento em locadoras. Simultaneamente, as locadoras passaram a contar com um novo mercado de aluguel de carros para serviços como a Uber e 99, por exemplo.
Por fim, há o caso de alugar carro para o Turismo, seja ele de lazer ou de negócios. Este é um dos grandes pilares das locadoras de automóveis. Muitas pessoas optam por fazer uma viagem de avião ou ônibus e alugar um carro no local de destino para facilitar o deslocamento durante a experiência. A novidade veio de uns anos para cá, em que esse serviço ficou bem mais acessível e menos burocrático do que anos atrás.
Por fim, há o caso de alugar carro para o Turismo, seja ele de lazer ou de negócios. Este é um dos grandes pilares das locadoras de automóveis. Com o cenário de pandemia, muitas pessoas evitam se aglomerar em rodoviárias e aeroportos, pensando na segurança do viajante, temos o Unidas Destinos. Esse serviço oferece preço fixo em alguns trechos pré-selecionados, assim, o viajante pode viajar tranquilo e seguro.
Neste artigo você vai saber tudo o que precisa para alugar carro com a Unidas. Vamos lá!
Passo a passo de como alugar com a Unidas
Antes de qualquer coisa, você precisa saber que para alugar carro na Unidas, você deverá:
- Possuir e apresentar uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e emitida em território nacional.
- Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização. Não serão aceitos para essa operação, cartão pré-pago ou virtual. Além de ter as suas informações aprovadas pela Unidas.
Simples né? Agora vamos a outras questões que são bastante frequentes e vão te ajudar a alugar carro com a Unidas sem nenhum ressentimento.
Formas de pagamento disponíveis para alugar carro com a Unidas
É necessário possuir um cartão de crédito nominal para que seja efetuada a transação de pré-autorização. Não aceitamos cartão pré-pago ou bandeira Hipercard para este procedimento. Já o valor para alugar carro poderá ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou débito. O pagamento deverá ser feito na loja, no momento de retirada do carro.
Como são contabilizadas as diárias?
A cada 24 horas, é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, a cada hora extra, será cobrada a razão de 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação. Quanto às Proteções Unidas, após a primeira hora de tolerância, será cobrado o valor integral de uma diária da(s) proteção (ões) contratada(s).
Período máximo que você pode ficar com um carro alugado
O período máximo para locações feitas por meio do site da Unidas é de 30 dias. Para períodos maiores, recomendamos o Unidas Mensal Mais, pois esse serviço traz diversos benefícios para um período mensal.
Como proceder para alterar ou cancelar uma reserva
Caso haja um imprevisto, você pode alterar ou cancelar a sua reserva. Se ela foi feita pelo site, basta acessar a área “Minhas Reservas”. Se sua reserva foi feita por algum outro canal de venda, pedimos que ligue para nossa Central de Reservas Unidas 24 horas, pelo telefone 0800 6 121 121, ou pelo Chat Online.
Quais acessórios eu posso incluir em minha locação?
É possível adicionar diferentes acessórios a locação mediante pagamento de um valor por diária. São eles: GPS, Bebê Conforto (para crianças de até 1 ano), Cadeira de Bebê (para crianças de 1 a 4 anos) e Assento de Elevação (para crianças de 4 a 7 anos). Com exceção do GPS, a disponibilidade dos acessórios incluídos na reserva deverá ser confirmada pela Central de Reservas 24 horas (0800 6 121 121) ou pelo Chat Online.
É possível alugar em uma cidade e devolver em outra?
Sim, é possível. Se a devolução for acontecer em uma cidade diferente, será cobrada a taxa de devolução, que pode variar dependendo do trecho. No momento da reserva, caso haja cobrança, ela poderá ser consultada no Resumo da Reserva.
Alugar carro de longo prazo: como proceder?
O Mensal Mais é um plano de assinatura mensal de veículo e sem fidelidade após o período mínimo de 30 dias. Esse é o plano ideal para quem precisa de um carro para se locomover, valoriza a liberdade e não quer se preocupar com taxas ou burocracias, como: IPVA, licenciamento, seguro e manutenção.
Vantagens do Mensal Mais
Algumas das vantagens do Mensal Mais são:
- Variedade de modelos de veículo;
- Pronta entrega;
- Uma taxa menor em relação às diárias avulsas;
- Retirada de carro em caso de necessidade de locação em outra cidade atendida pela rede Unidas (sem custo adicional);
- Liberdade, não há fidelidade de contrato (mínimo de 30 dias);
- Custos totalmente inclusos de IPVA, manutenção, licenciamento e proteções do carro. Isso é com a Unidas!;
- Assistência 24h;
- Até 4 (quatro) motoristas adicionais, implicando no pagamento do valor mensal vigente do produto.
Onde posso contratar o Mensal Mais?
Reservas disponíveis no site ou na Central de Reservas (0800 6 121 121). Após a reserva, você deve se dirigir ao local selecionado para retirada do veículo. Vale ressaltar que a loja não consegue atender à solicitação sem uma reserva.
Quem pode contratar o Mensal Mais?
O Mensal Mais é direcionado ao cliente pessoa física. Não está disponível para pessoas jurídicas, agências/operadores de turismo ou motoristas de aplicativos. Para estes perfis temos outras opções.
Por quanto tempo posso contratar o Mensal Mais?
O tempo mínimo de contratação é de 30 dias, sendo que o contrato pode ser renovado por até 12 meses após o primeiro mês de contratação.
No momento da reserva você escolhe o grupo de carros. A Unidas fará o possível para atender a escolha do modelo dentro do grupo.
O Mensal Mais inclui quais proteções no plano?
O Mensal Mais já inclui na mensalidade as proteções: parcial (PP) e de terceiros (PT). Os valores das proteções, participação obrigatória, entre outras especificações estão descritos no Tarifário Unidas, disponível no site e nas lojas da Unidas. Não é possível incluir outras proteções nesse tipo de contrato.
Formas de pagamento do Mensal Mais?
As opções de pagamento são: cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro. O cartão de crédito pode ser de um terceiro, desde que o responsável esteja presente na assinatura do contrato. Além do pagamento do aluguel, é necessário deixar um valor “caução” no cartão de crédito.
Para reservar um carro com a Unidas, há 4 canais disponíveis para clientes que alugam como pessoa física: Alugar carro pelo site, pela Central de Reservas 24 horas no telefone 0800 6 121 121, pelo App Unidas ou por o nosso WhatsApp. A sua Agência de Viagem também poderá fazer a reserva para você, caso prefira. Na Unidas, você conta com mais de 260 pontos de atendimento em todo Brasil nas principais capitais e aeroportos.