Created with Snap
rio-de-janeiro

Aluguel de Carro no Rio de Janeiro: Como funciona

Está planejando uma viagem para a Cidade Maravilhosa? Já pensou que o aluguel de carro no Rio de Janeiro é uma excelente alternativa para aproveitar os passeios no seu próprio tempo, sem depender de ninguém?

Neste artigo destacamos como funciona alugar carro no Rio de Janeiro, além disso, queremos mostrar também como lidar com o trânsito em uma das cidades mais agitadas do Brasil!

Até porque foi-se o tempo em que os cariocas podiam tirar vantagem sobre o trânsito em relação aos paulistas. Entretanto, hoje em dia os fluxos são comparáveis. Confira esse artigo que a Unidas preparou para você e saiba tudo sobre o assunto!

Como funciona o aluguel de carro no Rio de Janeiro

Como falamos acima, o tráfego no Rio e São Paulo estão semelhantes. Porém, há um diferencial fundamental a ser destacado: não… dirigir na Cidade Maravilhosa não é um inferno na terra, muito pelo contrário. É uma experiência extremamente agradável, afinal é impossível se estressar com as diversas paisagens que cortam a vista do seu para-brisa e formam o cenário que desenha o Rio.

Trafegar pela Avenida Atlântica observando a orla da praia, por exemplo, certamente será uma das experiências mais terapêuticas da sua vida, um verdadeiro privilégio de realizar.

As paisagens do Rio de Janeiro são enriquecedoras para os olhos e alma. Ao dirigir pelo Rio, tem-se a impressão de que os olhos alcançam somente coisas mágicas: o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea, ou a mais bela paisagem de todas, o povo carioca.

Quer ter uma viagem sem preocupações? Sem dúvidas, o aluguel de carros é uma excelente alternativa.

Alugar carro é uma tendência cada vez mais aceita, e mais prática. Num passado não tão distante, ter um carro próprio foi o sonho de consumo de várias gerações. Porém, as vantagens de poder planejar uma viagem para qualquer lugar e ter a comodidade de ter o carro que quiser por um período são enormes.

Vantagens em alugar carro no Rio de Janeiro

  • Chegar em poucos minutos à praia mais famosa da cidade, Praia de Copacabana, que se encontra próxima ao centro. Além da praia de Ipanema e praia do Arpoador, de onde é possível visualizar o Cristo Redentor e a Pedra da Gáve
  • O aluguel de carro no Rio de Janeiro é barato e facilita a visitação de alguns pontos importantes, como o Jardim Botânico, o Parque Laje e a Lagoa Rodrigo de Freita
  • Conhecer cidades vizinhas e fugir do roteiro tradicional-clássico de quem vai visitar o Rio de Janeiro. Niterói, por exemplo, está a 45 km do Rio e ali encontra-se a linda Praia de Itacoatiara e o Museu de Arte Contemporânea projetado por Niemeyer. Você vai ter muito mais história para conta
  • Conhecer a Praia de Grumari, que fica dentro de um parque natural na zona oeste da cidade.
  • E muito mais.

 

Passo a passo e requisitos para alugar carro na Unidas

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que para alugar um carro na Unidas você deverá:

  1. Possuir e apresentar uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e emitida em território nacional; ou documento de identidade (RG) junto ao CPF. A apresentação do RG ou CNH original que contenham o número do CPF dispensa a apresentação deste.
  2. Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização. Não serão aceitos para essa operação cartão pré-pago ou virtual. Além de ter as suas informações aprovadas pela Unidas.
  3. Deverá ser apresentada a Carteira de Habilitação original, válida e emitida em território nacional. Caso o cliente não preencha o perfil exigido, poderá indicar um condutor adicional. Nesse caso, o cliente tem ciência e concorda que deverá abster-se de conduzir o veículo locado e que assumirá todas as responsabilidades pelos atos praticados pela pessoa por ele indicada.
  4. A regra para alugar carro a estrangeiros deve ser consultada na loja de retirada do veículo.

Agora vamos a outras questões que são bastante frequentes e vão ajudar você a alugar carro no Rio com a Unidas sem nenhum ressentimento.

Formas de pagamento disponíveis para alugar carro com a Unidas

É necessário possuir um cartão de crédito nominal para que seja efetuada a transação de pré-autorização. Não aceitamos cartão pré-pago ou bandeira Hipercard para este procedimento. Já o valor para alugar carro poderá ser pago em dinheiro, cartão de crédito ou débito. O pagamento deverá ser feito na loja, no momento de retirada do carro.

Como são contabilizadas as diárias?

A cada 24 horas, é contabilizada uma diária de locação. Caso a devolução do veículo ultrapasse o horário previsto, cada hora extra será cobrada à razão de 1/6 do valor da diária contratada. Após a sexta hora adicional, será cobrada uma nova diária de locação. Quanto às Proteções Unidas, após a primeira hora de tolerância, será cobrado o valor integral de uma diária da(s) proteção(ões) contratada(s).

Período máximo que você pode ficar com um carro alugado

O período máximo para locações feitas por meio do site da Unidas é de 30 dias. Para períodos maiores, é necessário contato prévio direto com a nossa Central de Reservas.

 

Quais acessórios eu posso incluir em minha locação?

É possível adicionar diferentes acessórios à locação mediante pagamento de um valor por diária. São eles: GPS, Bebê Conforto (para crianças de até 1 ano), Cadeira de Bebê (para crianças de 1 a 4 anos) e Assento de Elevação (para crianças de 4 a 7 anos). Com exceção do GPS, a disponibilidade dos acessórios incluídos na reserva deverá ser confirmada pela Central de Reservas.

É possível alugar em uma cidade e devolver em outra?

Sim, é possível. Se a devolução for acontecer em uma cidade diferente, será cobrada a taxa de devolução, que pode variar dependendo do trecho. No momento da reserva, caso haja cobrança, ela poderá ser consultada no Resumo da Reserva.

Para reservar um carro com a Unidas, há três canais disponíveis para clientes que alugam como pessoa física: Alugar carro pelo site, pela Central de Reservas 24 horas ou pelo aplicativo Unidas.

Conte com nossas soluções e boa viagem!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: