Created with Snap
cidades do Brasil para curtir o próximo inverno

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno.

Tempo de leitura: 5 minutos.

Descubra as cidades do Brasil para curtir o próximo inverno

Apesar de ser um país tropical, o turismo de inverno veio crescendo a cada ano no Brasil, especialmente entre aqueles que gostam de aproveitar o clima. Recentemente chegamos ao inverno no hemisfério sul, porém, por causa da pandemia do coronavírus, atividades comuns ligadas ao turismo não são recomendadas.

Isso não significa que não podemos planejar com antecedência aquela viagem para o inverno de 2021. Por isso selecionamos alguns dos destinos mais procurados durante esse período do ano, com opções para diferentes objetivos (e também diferentes intensidades de frio). Confira o artigo que a Unidas separou para você.

 

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Monte Verde (MG)

Com muitos hotéis e pousadas espalhados pela região, Monte Verde é um destino muito procurado no inverno, especialmente por casais que buscam por um clima romântico em meio às montanhas. Queijos, vinhos e achocolatados são clássicos gastronômicos da cidade, além disso você pode encontrar tirolesas, passeios a cavalo, caso procure uma atividade mais agitada.

cidades do Brasil para curtir o próximo inverno 

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Campos do Jordão (SP)

Com um estilo arquitetônico que lembra muito o dos Alpes europeus, Campos do Jordão é um dos principais destinos dos paulistanos quando as temperaturas caem. Aqui os turistas podem aproveitar um dos maiores festivais de inverno da América Latina, que acontece em julho. Além disso, a cidade é repleta de bares famosos por suas cervejas artesanais e por seus chocolates quentes incríveis. Mas para quem gosta de um pouco da energia urbana, a cidade também oferece muitas lojas, restaurantes, shoppings e casas noturnas.

cidades do brasil para curtir o próximo inverno cj

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: São Joaquim (SC)

Considerada uma das cidades mais frias do Brasil, São Joaquim é uma das melhores (e poucas) escolhas para aqueles turistas que sonham em ver neve sem precisar sair do Brasil. A região, que inclui as cidades de Urupema e Urubici, é cercada de verde e oferece diversas atrações típicas das regiões montanhosas. Uma opção para quem gosta do campo e de muito frio.

cidades do brasil para curtir o próximo inverno s-joaquim

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Canela (RS)

Além de encontrar a cascata mais alta do Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol, a cidade é cercada de campos de flores, matas nativas, morros e vales. Além disso, você pode aproveitar o clássico churrasco gaúcho, dividir um fondue e comprar chocolates, queijos e bolos caseiros. Uma ótima opção para famílias e casais que querem conhecer um lugar relaxante, aproveitar belas paisagens e comer bem.

 

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Gramado (RS)

Gramado é um local cheio de influência europeia. Com um clima frio, casas com estilo dos Alpes, belos parques e ótimas opções de gastronomia, a cidade é ideal para casais em clima de romance. O melhor é que a cidade é praticamente ao lado de Canela, dessa forma você pode aproveitar as duas com uma viagem só.

cidades do brasil para curtir o próximo inverno

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Serra Negra (SP)

Para quem mora em São Paulo e quer curtir o clima frio do inverno sem viagens muito longas, existe uma cidade localizada a apenas duas horas e meia da capital, que atende todos os requisitos. Em Serra Negra é possível encontrar uma série de hotéis-fazenda, pousadas e outros estabelecimentos que garantem uma estadia confortável e aconchegante. Além disso, caso pretenda viajar em grupos maiores, também é comum alugar um sítio ou chácara por um fim de semana e aproveitar a natureza com os amigos sem perder a privacidade.

 

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Curitiba (PR)

A capital paranaense está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros nessa época. Além de ter uma rica cultura e vários pontos turísticos, Curitiba também oferece um clima hospitaleiro e, para aqueles que gostam, bem gelado. Do famoso Jardim Botânico a diversos restaurantes e galerias espalhados pela cidade, não faltam opções para explorar nessa grande cidade.

 

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno: Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu alcança os dois extremas. Se você prefere o clima quente, durante o verão a região é ideal. Mas durante o inverno as temperaturas se transformam e mudam completamente o cenário da cidade. Que tal curtir a natureza e as cataratas do Iguaçu em um clima mais bucólico e tranquilo? Essa é a melhor época do ano para isso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: