Created with Snap
Como alugar um carro e ganhar dinheiro

Como alugar um carro e ganhar dinheiro

Tempo de leitura: 6 minutos.

Alugar carros no Brasil tem sido uma opção cada vez mais vantajosa e não é só para viagens. É possível utilizar carros alugados como fonte de renda, graças aos aplicativos de viagens. Ainda não sabe como funciona?

Saiba como alugar carros e ainda conseguir complementar renda, ou ser seu próprio patrão. Neste artigo você vai descobrir se compensa trabalhar com  aplicativos e entenda como funciona essa verdadeira oportunidade para quem ama dirigir!

Todos os aplicativos de viagem disponíveis no mercado chegaram para facilitar a vida de quem precisa de mobilidade e praticidade, mas que ainda não possuem um carro próprio.

Toda essa facilidade não é uma vantagem exclusiva dos passageiros. Motoristas também podem se beneficiar com esses aplicativos, que são gratuitos, e o melhor: sem a necessidade de ser dono de um automóvel.

É muito simples: você precisa alugar um carro para começar a trabalhar e ganhar dinheiro como motorista de aplicativo.

E se você está interessado nessa nova modalidade de renda, vamos apresentar como funciona o aluguel de carros para se tornar motorista de aplicativo, e se realmente compensa alugar carros com essa finalidade, tudo o que você precisa saber para aproveitar essa chance!

Confira esse artigo que a Unidas preparou para você e se prepare para começar a ganhar dinheiro alugando um carro!

Leia também: Dicas para programar uma viagem de carro.

Como alugar um carro e ganhar dinheiro interna

Como funciona o aluguel de carros para Uber?

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar o app Uber para motoristas e realizar o cadastro. Na sequência terá de encaminhar fotos da sua carteira de habilitação e de seus documentos pessoais. Quando concluir, é só aguardar a validação de segurança.

Depois que receber a confirmação e a aprovação do seu cadastro, será necessário se dirigir a uma locadora de carros e comprovar o seu cadastro como motorista de aplicativo.

Só assim será possível ativar o carro alugado para aplicativo junto à locadora. Não se esqueça de apresentar os documentos fornecidos pela empresa e finalizar o seu cadastro. Depois disso é só começar a dirigir!

O que é preciso para alugar carros para ser motorista de aplicativo?

Se realmente tem interesse em alugar um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, você vai precisar:

  1. Carteira Nacional de Habilitação
  2. Adicionar “EAR” (Exerce Atividade Remunerada) à CNH.
  3. Cartão de crédito para caução.
  4. Apresentar e-mail de confirmação com a validação de segurança do Uber.

Como pode perceber, são praticamente os mesmos documentos exigidos na hora de se alugar um carro.

Como a falta de burocracia é uma das principais vantagens destes aplicativos, e as locadoras de veículos também facilitam todo processo, outro fator essencial a ser informado é que o motorista não precisa ser titular do cartão de crédito usado como forma de pagamento de caução.

As principais locadoras que oferecem carros com desconto para Uber aceitam cartões de crédito de terceiros, desde que o titular do cartão esteja presente na hora de fechar o contrato.

Leia também: Princípios básicos de direção defensiva.

Quais as vantagens de se alugar um carro para ser motorista de aplicativo?

Em primeiro lugar, sai mais barato alugar do que dirigir com um carro próprio. Isso porque motoristas que alugam carros para trabalhar com aplicativos terão praticamente dois gastos mensais: o aluguel e o combustível. Já quem é proprietário do veículo precisa arcar com outras despesas, como seguro, IPVA, manutenção, licenciamento, entre outras coisas.

Outro fator interessante é em relação a danos causados por terceiros e roubos, uma vez que esse tipo de despesa geralmente faz parte da franquia ofertada pela locadora.

Não ter a necessidade de se preocupar com essas questões faz o aluguel de carros para motoristas de aplicativos valer a pena por si só, até mesmo para quem está disposto a investir para trabalhar por conta própria.

Compensa alugar um carro para ser motorista de aplicativo?

Como tudo na vida, qualquer ofício só irá para frente com muita dedicação. Se você tem interesse em lucros que vão de R$ 2 mil a R$ 4 mil, é necessário trabalhar no mínimo por 40 horas semanais, além de estar disposto a seguir o padrão do aplicativo nas questões de qualidade. Motoristas são avaliados e, quanto maior a sua pontuação, maiores as chances de conseguirem corridas melhores!

Dependendo da sua rotina, você precisará trabalhar, em média, duas semanas para conseguir pagar as despesas, já o valor adquirido nas outras duas semanas de trabalho será lucro, podendo ser aplicado da forma que preferir.

Essas são apenas algumas de várias vantagens de se trabalhar por conta própria, como definir o próprio horário de trabalho e toda a independência que ser motorista de aplicativo proporciona. Essa é a melhor forma de se ganhar dinheiro com um automóvel.

Entre em contato e escolha o melhor modelo para seu trabalho!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: