Created with Snap

Como enfrentar a crise do coronavírus. Confira dicas.

Tempo de leitura: 5 minutos.

Dicas para enfrentar a crise do Coronavírus

Com as mudanças sociais causadas pela pandemia de Covid-19, especialmente em relação ao fechamento de diversos negócios e o corte de diversos empregos, uma crise econômica será quase inevitável, não só no Brasil, mas no mundo todo.

Sendo assim, é de se esperar que muitas pessoas possam ter de enfrentar uma situação financeira delicada nos próximos meses. Diante desse cenário global, qualquer forma de economia diária pode dar aquela força na hora de manter as contas em dia no fim do mês.

A Unidas separou algumas dicas simples que vão ajudar a cortar gastos e gerenciar o dinheiro disponível.

 

Como enfrentar a crise do coronavírus: Agora, só o essencial

É hora de repensar toda a rotina de gastos e definir o que é realmente necessário na sua vida. É sempre importante lembrar que até mesmo pequenos gastos, quando somados no fim do mês, podem representar uma grande quantia.

Despesas como contas, impostos, alimentação, limpeza e medicamentos são indiscutíveis. Para todo o resto, é difícil definir o que é ou não dispensável para cada um, afinal, todos possuem necessidades diferentes. Mas é preciso exercer o bom senso em tempos como estes.

Será que aquele vestido incrível, aquela camiseta em promoção ou o smartphone que você gostaria de trocar por um mais novo não podem esperar mais alguns meses?

 

Como enfrentar a crise do coronavírus: Controle total

Uma dica clássica que vale mais do que nunca. A palavra-chave de uma boa gestão financeira é controle, por isso, anote tudo.

Apesar do termo “colocar na ponta do lápis” funcionar, existem formas digitais e muito mais práticas de gerenciar o que você anda gastando. A possibilidade de registrar suas movimentações financeiras, categorizá-las e até fazer projeções é encontrada em diversos aplicativos, como Mobills, Organizze e CoinKeeper, além de ser oferecida pela grande maioria dos bancos. Claro, você também pode criar a sua planilha do Excel ou baixar uma das já prontas na internet.

Leia também:  Escolha a melhor proteção para seu veículo.

 

Como enfrentar a crise do Coronavírus: Não tenha medo do saldo e fatura

Para muitas pessoas, abrir o saldo do banco ou verificar em quanto já está a fatura do cartão de crédito é um prato cheio para a ansiedade. Mas não adianta nada saber quanto gasta, se você não tiver pleno conhecimento de quanto tem ou quanto se deve.

Crie o hábito de, pelo menos uma vez por dia, verificar ambos. Somente dessa maneira você pode entender qual é o tamanho do sacrifício que tem de fazer para alcançar a estabilidade.

 

Como enfrentar a crise do coronavírus: Da necessidade, faça a mudança.

A crise não deve ser romantizada, mas você não precisa encarar todas essas mudanças como perdas. Cortar gastos com coisas que, mesmo não sendo necessárias, faziam bem a você e investir tempo no controle de tudo que sai pode ser a única opção agora, mas, com o tempo, podem se tornar hábitos financeiros muito mais saudáveis para o resto da vida.

 

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil e atende 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas.

A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Leia também:  Quais são as multas no Brasil? Confira toda as multas existentes.

Confira o post o que podemos esperar após o coronavírus. 

você também pode gostar de: