Created with Snap
Como planejar uma viagem barata no final de semana - Blog Unidas Alguel de Carros

Como planejar uma viagem barata no final de semana

Tempo de leitura: 5 minutos.

Para aqueles que gostam de aproveitar a vida, uma viagem barata de final de semana é tudo de bom! No entanto, como para todas as coisas importantes na vida, o planejamento faz toda a diferença, pois assim as chances de o sonho da viagem perfeita se tornar um pesadelo são baixas.

Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

Como planejar uma viagem barata no final de semana

Antes de qualquer coisa, é essencial escolher o seu destino de viagem, para isso leve algumas questões em consideração.

Primeiro de tudo, analise o orçamento disponível para sua viagem de final de semana. Feito isso, avalie quais lugares você gostaria de conhecer e o tempo que você tem disponível.

Não se esqueça, para lugares distantes, permanecer por poucos dias pode não ser o ideal. Por último, avalie as características do lugar de acordo com o que você gosta de fazer em uma viagem: está querendo sossego? Aventura? Praia?

Para organizar uma viagem barata no final de semana, é importante se antecipar, afinal, é justamente de sexta a domingo que os preços no turismo são mais elevados.

Se você for viajar de avião, lembre-se de que os valores das passagens tendem a subir à medida em que a data do embarque se aproxima, ou seja, planeja-se.

Arrumando as malas

Um checklist de viagem é sempre bem-vindo. E é a chave para arrumar uma mala de viagem do jeito mais prático possível. Fazendo isso, você garante que não vai esquecer nada e só vai levar o essencial para o destino.

Irá facilitar muito se você deixar suas roupas e sapatos limpos, todos organizados e prontos para serem colocados na mala. Ninguém merece ter que lavar uma roupa ou limpar um sapato em cima da hora.

Além da atenção aos itens acima, lembre-se da importância de reduzir o tamanho e o peso das suas malas, e, para isso, comprar a versão “travel size” dos seus itens de higiene, que têm tamanho compacto para a viagem, é perfeito.

Crie um roteiro, mas também esteja aberto a possibilidades

Quanto melhor for seu planejamento, melhor será a viagem de final de semana.

Planejar um roteiro pode ser muito útil, sobretudo quando não temos muito tempo a perder: viagem de final de semana tem dessas.

Não há necessidade de criar algo extremamente elaborado. Basta mapear quais são os horários de funcionamento dos locais a serem visitados. É essencial anotar o máximo de informações, para não chegar ao destino sem saber o que fazer ou por onde começar.

Reserve um espaço para possíveis improvisos no roteiro, afinal nem sempre conseguimos fazer tudo de acordo com o planejado. E mais que isso, é sempre positivo estar atento ao que acontece à sua volta, você pode descobrir novas atividades e atrações apenas depois que chegar ao seu destino, ou em casa.

Aluguel de carro para viajar no final de semana

Alugar um carro para fazer uma viagem é muito vantajoso. Nesse caso, inclusive, o veículo pode ser alugado na própria cidade visitada, o que fará você economizar ainda mais.

Além disso, você irá alugar o modelo de carro que quiser, já que as locadoras de automóveis disponibilizam diversas opções. É possível encontrar, na maioria das vezes, desde os modelos populares, para passeios mais curtos dentro da cidade, até veículos 4×4, para viajantes dispostos a se aventurar por lugares desconhecidos.

Ao alugar carro, há variáveis, além da escolha do modelo, que podem influenciar o custo final do aluguel. Se você vai circular por uma cidade que não conhece, pode alugar um carro com navegador GPS. Dessa forma, você saberá exatamente quais caminhos seguir, sem precisar se preocupar ou parar para pedir informações.

Agora, se você precisa de uma cadeirinha de segurança para seu filho ou pet, saiba que muitas vezes o item está entre os opcionais, assim como a poltrona de elevação para crianças de até dez anos. Não se esqueça: aderir a esses serviços só será vantajoso se forem úteis para você.

A Unidas possui excelentes opções para você que quer viajar de carro sem se preocupar com deslocamentos ou a integridade do seu carro próprio. Entre em contato conosco, temos ótimas soluções para sua viagem!

Como planejar uma viagem barata no final de semana interna 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: