Created with Snap
viajar-com-pet

Como transportar cães com segurança

Todo mundo que tem cachorro sabe: eles são mais que bichinhos de estimação. São parte da família e queremos que estejam sempre por perto! Mas, quando chega a hora de fazer uma viagem de carro, o que fazer? A gente tem dicas de como você pode levar, da melhor forma possível, seu companheiro com você!

O que diz a legislação sobre o transporte de cães

Primeiro, lembramos que, para transportar seu cachorro, é importante sempre seguir as normas brasileiras de trânsito. O ideal e mais seguro para todos é levar seu pet em uma caixa de transporte com espaço suficiente para ele se movimentar lá dentro. Caso não seja viável, use um assento próprio para cachorros ou prenda a guia no cinto de segurança.
Não é permitido pela lei levar seu cachorro no colo ou com o focinho para fora do carro – sim, sabemos que eles AMAM fazer isso, mas é considerado uma infração e pode render multa e pontos na carteira. Então, transporte seu cão sempre da forma correta.Agora, vamos descobrir qual o modelo de carro ideal para levar seu cachorro para um passeio ou uma viagem? Antes de tudo, é preciso considerar qual o porte do seu pet, porque vai ajudar a decidir qual modelo escolher na hora de alugar um carro. Depois é só aproveitar o passeio.

Carros para cachorros de pequeno porte

Os pequeninos podem ser fáceis de carregar, mas também são os mais sensíveis aos movimentos do carro. Por isso, é importante dedicar um espaço razoável para eles ficarem bem seguros. Confira algumas categorias de carros que consideramos adequados:

Hatch Médio

Suas viagens ficam mais tranquilas e confortáveis para você e seu pet com esse grupo. Opções como Fiat Argo, Chevrolet Onix e Peugeot 208 são ideais para quem busca economia, mas também todo o conforto do maior espaço interno e ar-condicionado.

Sedan Médio

Aqui tem espaço de sobra para você e o seu cãozinho se sentirem confortáveis durante a viagem. Veículos sedã são ideais para quem busca ainda mais espaço, conforto e economia.

Transporte de cães de médio porte

Cachorros de médio porte pedem mais espaço na hora de viajar. Ainda bem que a Unidas também tem opções perfeitas para quem precisa alugar um carro maior para levar seu amigo canino. Confira os grupos sugeridos por nós:

Sedan Médio 1.3

Para seu cachorro viajar com o conforto que ele merece, essa categoria tem ótimas opções. E, como quem dirige também merece um agrado, a performance do motor 1.3 agrada o motorista. Sedãs compactos como o Fiat Cronos contam com mais espaço no porta-malas, ar-condicionado, direção hidráulica e 5 portas.

Para cachorros de grande porte

Se seu amigo peludo é daqueles que chamam a atenção por causa do seu tamanho, a Unidas também tem opções para você. Eles vão precisar de bastante espaço, e carros grandes e altos são melhores para quem vai alugar um carro e passear com seu amigão. As sugestões da Unidas para quem tem um cachorro de grande porte são:

SUV 7 Lugares

Você encontra espaço e conforto tanto para sua família quanto para o seu cachorro, para ninguém ficar apertado e todo mundo curtir ainda mais a viagem.

Os carros dessa categoria têm 5 portas, ar-condicionado, 7 lugares, direção hidráulica, air bag. A única coisa que vai faltar para todo mundo aproveitar são alguns petiscos para você e o seu cachorro.

Minivan 7 lugares

Funcionais, versáteis e seguros. Com lugares para até 7 pessoas, as minivans não deixam ninguém de fora, nem o seu grande amigo canino. Carros como Fiat Doblò ou Chevrolet Spin ajudam você a curtir sua viagem com seu pet e toda a família.

Agora que ficou mais fácil escolher um carro para o transporte do seu cão com você, é só descobrir o destino. A gente tem certeza que tanto você quanto seu pet vão adorar passar esse tempo na companhia um do outro.

Reserve seu carro na Unidas e aproveite o passeio com segurança e conforto.

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: