Created with Snap
Cuidados-com-o-carro-durante-a-quarentena

Cuidados com o carro durante a quarentena.

Tempo de leitura: 3 minutos.

 

Com a rotina afetada pela Covid-19 e recomendações de todos os órgãos científicos e de saúde para que as pessoas não saiam de casa e mantenham o isolamento social, é preciso lembrar que o carro não foi feito para ficar parado por muito tempo e por isso precisa de alguns cuidados.

Essas são algumas dicas para você que tem um carro da Unidas ou próprio e quer manter o seu veículo nas melhores condições possíveis.

 

Cuidados com o carro: Ligar periodicamente

É interessante que, de vez em quando, você ligue o carro para ter certeza de que está tudo em ordem. Na maioria dos casos, isso acaba sendo feito na hora de dirigir até o mercado, farmácia, médico ou qualquer outro tipo de viagem essencial. Se você não precisa de nenhuma dessas viagens, pode ligar o carro na garagem por alguns minutinhos. Mas cuidado, garagem sempre aberta!

Cuidados-com-o-carro-durante-a-quarentena 1

Homem ligando o veículo.

 

Cuidados com o carro: Gasolina e óleo

Gasolina, álcool e óleo podem estragar no seu reservatório e acabar obstruindo algum mecanismo do motor se ficarem parados por alguns meses. A remoção destes só deve ser feita com os equipamentos corretos: uma bomba de sucção e um reservatório próprio.

Se você não tiver nada disso em casa, o jeito é esperar e, assim que a rotina voltar ao normal, procurar um local adequado para realizar a troca do combustível.

Cuidados-com-o-carro-durante-a-quarentena 2

Homem verificando o óleo do carro com o capo aberto.

 

Cuidados com o carro: Limpeza agora e sempre

Com o risco do coronavírus, a limpeza e higienização são mais importantes do que nunca. Manter o carro limpo e bem cuidado faz bem para o veículo. Aproveite o fim de semana para lavar o carro e higienizar bem o interior do veículo.

Cuidados-com-o-carro-durante-a-quarentena 3

Mulher higienizando a parte interior da porta do veículo.

Cuidados com o carro: Carro no OFF

Mesmo um carro parado possui peças e elementos que utilizam energia elétrica. Ou seja, com o passar do tempo a sua bateria pode acabar sendo t  otalmente drenada, o que seria não só um inconveniente no momento de usar o carro, como também um desperdício de dinheiro. Por isso quando for ficar longos períodos sem dirigir, desconecte os fios da bateria e evite esse estresse.

Leia também:  Ser Uber com a Unidas: descubra as vantagens.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: