Created with Snap
Dia dos namorados imagem destaque

Dia dos Namorados.

Tempo de leitura: 5 minutos.

Dia dos Namorados 2020

O Dia dos Namorados é uma das datas mais marcantes do calendário brasileiro. É o momento que representa uma das formas mais íntimas e bonitas da relação humana, onde casais celebram o seu amor, fazem homenagens e passam um dia especial juntos.

Também é uma data extremamente relevante para o comércio, afinal, a troca de presentes é uma tradição dessa data, sendo assim, é um dos momentos mais importantes para aqueles que trabalham com vendas.

Além disso, o dia também molda toda a cultura social brasileira no início de junho, com filmes românticos passando na TV, decorações repletas de corações vermelhos que tomam diversos pontos da cidade e, é claro, marcas e instituições entram no clima de romance para criar uma conexão com seus consumidores.

dia dos namorados imagem interna

Dia dos Namorados: A história

Em grande parte do mundo, o Dia dos Namorados é comemorado no Dia de São Valentim, ou o famoso Valentines Day, em 14 de fevereiro, data que vem ganhando espaço no Brasil e se tornando uma espécie de segundo Dia dos Namorados.

Essa data remete à história do bispo da Igreja Católica, São Valentim, que foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém ele continuou com as celebrações de matrimônio secretamente e acabou sendo preso pelo império. Enquanto estava na prisão, recebia bilhetes de casais apaixonados contando sobre suas histórias de amor. O bispo Valentim foi executado em 14 de fevereiro do ano 270. Uma história triste, mas que mostra um verdadeiro sacrifício pelo amor.

Já no Brasil a história é bem diferente. Nosso Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho. Em nosso caso, a história está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, conhecido Santo Antônio. Em suas missas e pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Graças ao seu esforço em reforçar a importância do amor, depois de ser canonizado pela igreja, ele acabou recebendo a alcunha de “santo casamenteiro”. Por isso foi escolhida no Brasil a data de 12 de junho, pois essa é a véspera do dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho.

Leia também:  Como ajudar quem precisa durante o inverno.

Mas não foi sempre assim por aqui. A ideia de estabelecer a comemoração no dia 12 de junho veio do publicitário João Doria, pai do atual governador de São Paulo. Dono da agência Standart Propaganda, ele foi contratado pela loja Exposição Clipper com o objetivo de melhorar o resultado das vendas em junho, que sempre eram muito fracas. Após uma pesquisa, propôs essa ligação com Santo Antônio e, como podemos ver, a ideia pegou por aqui.

 

Dia dos Namorados: Uma realidade diferente

Em 2020 o Dia dos Namorados será diferente de qualquer outro já visto pela nossa geração. A pandemia causada pelo coronavírus colocou as pessoas em uma situação de isolamento social, que mesmo em um cenário de primeiros passos de reabertura, ainda é altamente recomendável.

Além disso, mesmo aqueles casais que estão juntos não poderão celebrar da mesma forma que costumavam fazer. Com restaurantes, bares e cinemas fechados, alguns dos programas mais clássicos para os casais nessa data estão fora de questão.

dia dos namorados interna2

Dia dos Namorados: A campanha da Unidas

Mas é exatamente na superação desses obstáculos e nas partes boas de uma relação, que a campanha de Dia dos Namorados da Unidas procura focar. A mensagem principal é que um namoro ou casamento saudável depende de detalhes que vão além do contato físico, dos beijos e dos abraços.

Ele também precisa de atitudes que fortalecem a intimidade e a parceria entre o casal, pequenos detalhes que fazem essa relação realmente valer a pena. Não importa se estão juntos ou distantes neste momento, pois quando esses detalhes são valorizados, os dois seguem juntos na mesma estrada.

Para conferir a campanha, incluindo peças e o filme, é só acessar as redes sociais da Unidas.

Leia também:  Saiba como a Unidas ajuda o planeta.

dia dos namorados interna 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: