Created with Snap
Gasolina ou etanol

Etanol ou gasolina: o que é mais vantajoso atualmente?

O combustível ideal para o seu veículo depende de diversos fatores, como preço, eficiência e a região em que você se encontra. A batalha entre o etanol e a gasolina é uma discussão contínua e os preços flutuam constantemente. Mas, com base em dados recentes, podemos tirar algumas conclusões.

Etanol X Gasolina: Quem levou a melhor recentemente?

Na primeira quinze na de setembro de 2023, o etanol apresentou uma vantagem notável sobre a gasolina em várias regiões. Mais especificamente, no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Em contrapartida, nos demais Estados, a gasolina manteve-se como a opção mais econômica.

Um estudo realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e posteriormente analisado pelo AE-Taxas, revelou que o etanol alcançou uma paridade média de 62,54% em relação à gasolina. Isto significa que o etanol se mostrou uma alternativa mais rentável em comparação com o derivado do petróleo.

Veja os números em detalhes:

  • No Distrito Federal, a paridade foi de 66,49%
  • Em Goiás, foi de 62,30%
  • Mato Grosso teve 57,34%
  • Mato Grosso do Sul com 65,12%
  • Minas Gerais registrou 63,46%
  • Paraná com 66,11%
  • E, em São Paulo, 61,85%

Vale destacar que, segundo especialistas da indústria, o etanol pode continuar sendo uma opção competitiva mesmo que sua paridade chegue a ser superior a 70%, isso varia conforme o modelo do veículo e o modo como o biocombustível é utilizado.

Uma opção econômica para o seu bolso

Independentemente da escolha entre gasolina ou etanol, o que todos desejam é economia. E se o seu foco é dirigir um carro que ofereça um ótimo custo-benefício em relação ao consumo de combustível, temos uma sugestão para você: conheça os carros econômicos disponíveis para alugar na Unidas!

Além de oferecer carros de alta eficiência energética, priorizamos a manutenção regular da nossa frota, garantindo que cada veículo esteja em perfeitas condições e otimizado para oferecer o menor consumo de combustível possível.

Ao optar por alugar um carro com a gente, você não apenas poupa dinheiro na hora de abastecer, mas também contribui para um meio ambiente mais limpo, já que carros bem mantidos emitem menos poluentes.

Faça sua escolha e conte sempre com a Unidas!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *