Created with Snap
Jericoacoara: onde fica e como chegar a uma das melhores praias de Fortaleza - Blog Unidas Alguel de Carros

Jericoacoara: onde fica e como chegar a uma das melhores praias de Fortaleza

Tempo de leitura: 7 minutos.

Jericoacoara com certeza é um dos destinos mais procurados no Brasil, quando o assunto é relaxar ou se divertir. Sendo assim, muitos se perguntam sobre onde fica e como chegar a uma das melhores praias de Fortaleza.

Dessa maneira, Jericoacoara, ou somente Jeri, é um destino nordestino muito pesquisado, por ter se tornado uma verdadeira sensação no meio de viagens brasileiras. Inclusive, a vila de Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, capital cearense.

No geral, Jeri traz consigo um clima muito relaxante, cenário bucólico e é o local ideal para renovar as energias – em especial a praia de Jericoacoara. Dito isso, confira a seguir algumas dicas para aproveitar ao máximo o que Jeri nos oferece.

Jericoacoara, CE, se trata de uma vila escondida entre o mangue, mar, lagoas e as suas dunas, possuindo um acesso difícil em um primeiro momento – na sua criação. Embora o local preserva o seu clima mais simples, a vila de Jeri hoje tem aspectos muito modernos, o que atrai os visitantes.

Localização de Jericoacoara, Ceará

Se você deseja visitar a vila de Jeri (CE), deve estar se perguntando: onde fica Jericoacoara? Como já foi exposto acima, Jeri é uma vila, e ela faz parte da Jijoca de Jericoacoara, no estado cearense. A vila fica a 580 km de São Luís (MA) e a 300 de Fortaleza (CE).

Melhor época para visitar Jericoacoara, CE

A vila de Jeri com certeza é um destino apto para ser visitado o ano inteiro. Porém, a depender das suas preferências de passeio, algumas épocas serão melhores que outras. Além disso, entre o mês de dezembro e as festas de carnaval, a vila costuma ficar mais cheia – com foco no Réveillon.

Até o mês de junho, a começar a contar de janeiro, a vila apresenta uma incidência maior de chuvas, e é nesse momento que as lagoas da região ficam mais cheias. Isso não significa que tem chuva sempre, na verdade, é possível curtir dias com muito sol e calor.

A partir de julho, o clima fica mais seco, e com certeza agosto é o mês ideal para aqueles que desejam velejar. Seja qual for a época do ano, a vila de Jeri é sempre bem frequentada, e por isso é necessário se planejar antes de viajar.

Como chegar em Jericoacoara?

Caso você queira viajar de carro, o que traz consigo muitas vantagens de viajar pelo Brasil, é interessante saber como chegar em Jericoacoara. O acesso à vila de Jeri não é uma das mais fáceis, porém, isso está melhorando com o tempo.

Levando em consideração a localização do Aeroporto de Fortaleza (Pinto Martins, FOR), você pode usar esse local como referência, que fica a 300 km de distância de Jeri.

Viagem de Fortaleza à Jericoacoara

Se você estiver saindo de Fortaleza com destino à Jeri, existem duas opções? Transfer particular ou alugar carro.

Os transfers particulares são opções interessantes para aqueles que não têm domínio da direção ou que preferem não dirigir até as suas férias. No caso de alugar um carro, isso dá mais autonomia para quem está viajando, seguindo o seu próprio ritmo e aproveitando o caminho incrível.

Caso você queira alugar um carro para viajar à Jericoacoara, opte por uma empresa de confiança, como a Unidas. A Unidas está em todo o Brasil e veículos de qualidade. Além disso, a Unidas oferece planos acessíveis, então, confira as condições especiais oferecidas em nosso site.

Como chegar em Jeri pelo Aeroporto de Jericoacoara (JJD)

O Aeroporto de Jericoacoara opera desde 2017, em Cruz, a cerca de 30 km de Jeri, e recebe voos regulares da companhia aérea Azul. Ao chegar por esse aeroporto, é possível gastar cerca de 30 minutos até a vila de Jeri.

Lazer em Jericoacoara

Ao ter Jericoacoara como destino, é importante saber todas as opções de lazer, e com certeza a principal delas é a praia local. Isso porque a vila já fica em frente ao mar, logo, essa atração não pode faltar no seu roteiro.

Praias de Jericoacoara

A praia de Jeri é a principal da vila, e costuma ser visitada por praticantes ou aprendizes de windsurf. Logo em frente à praia da vila você encontra inúmeras opções de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. No final da tarde, é possível aproveitar o lindo pôr do sol e o seu clima calmo, relaxando todos os visitantes.

Jericoacoara

Praias de Fortaleza

Fortaleza também reserva belíssimas praias, e que valem a pena ser visitadas – principalmente pelo fato de serem consideradas as mais bonitas do país.

Praia do Futuro

O primeiro exemplo é a praia do futuro, que é a mais conhecida de Fortaleza, atraindo nativos e praticantes do surf ou kitesurf, devido às suas ondas altas. Sendo assim, o principal atrativo da praia é a sua extensa faixa de areia e o mar verde.

Praia de Porto das Dunas

O Porto das Dunas se trata de uma praia de Aquiraz, perto de Fortaleza, com diversos coqueiros e sede do popular Beach Park. Por esse motivo, sempre atrai muitos visitantes e encanta a todos que conhecem a região. No que se refere a praia, o cenário é digno de fotos incríveis e até mesmo um cartão postal.

Jericoacoara

Praia das Fontes

Por fim, não deixe de conhecer a Praia das Fontes, que é a principal de Beberibe, a 90 km da capital cearense, próxima às dunas. O nome foi dado por conta das variadas fontes de água doce brotando em suas falésias. Esse é um lugar tranquilo e de muita calmaria, propício a passeios de buggy e diversão.

Jericoacoara

Para tirar os planos do papel e fazer a sua viagem com conforto e segurança, conheça os modelos de veículos e preços especiais oferecidos pela Unidas!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: