Created with Snap
aluguel-de-carros

Locação de carros: quais são as vantagens?

aluguel-de-carros

Conheça os benefícios do aluguel de carro e economize em suas viagens.

A locação de carros é uma prática cada vez mais frequente, em especial devido aos gastos envolvidos em um automóvel. Inclusive, a explicação para esse aumento não se limita ao fato de ser uma opção mais prática e fácil, mas também a outros benefícios. Dito isso, vamos conferir quais as vantagens da locação de carros a seguir.

É inegável que os que começam a investir na locação de carros ou tornar essa prática mais comum visam a redução de custos no final do mês. Afinal, não é necessário se preocupar com os pagamentos relativos à manutenção ou documentos do veículo.

Qual o custo de ter um carro próprio?

A fim de analisar melhor as vantagens de alugar um carro, é interessante trazer o custo médio de ter um carro próprio. Por exemplo, com o seu próprio carro, você deve, antes, levar em consideração todos os custos envolvidos, a começar pelos documentos.

Um veículo necessita ter a documentação regularizada, desde o IPVA e licenciamento até o DPVAT. Além disso, um carro envolve outras despesas, como a gasolina ou a manutenção, que pode ser mensal. Com isso, os custos costumam ser R$ 1.000,00 por mês, a depender da região em que você mora e a frequência que o veículo é utilizado.

O aluguel de um carro e os seus gastos nem se comparam com a hipótese de ter o seu próprio veículo. Para saber o real valor de um carro, é preciso considerar o ano de fabricação, a taxa paga para o financiamento, os impostos, manutenção e um possível seguro.

Emplacamento e licenciamento

Estes dois processos são requisitos obrigatórios para qualquer pessoa que adquira o seu carro próprio. O licenciamento não possui um valor fixo, isto é, cada estado regulamenta e define um valor específico.

Locação de carros e seguros obrigatórios

Ao alugar um carro você também pode escolher o tipo ideal de proteção para segurança da sua viagem. Já para as pessoas que compram um veículo existe o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

Impostos

Se você deseja evitar os impostos sobre a aquisição de um veículo, aproveite as vantagens de alugar um carro. Isso porque qualquer pessoa que compre seu veículo deve pagar taxas como ICMS, IPI, COFINS, PIS e IPVA.

Vantagens da locação de carros

benefícios-da-locação

Aproveite ao máximo cada momento.

Agora que você tem uma noção geral sobre os valores de ter o seu próprio veículo, trouxemos as vantagens de alugar um carro. No geral, cita-se como principal benefício do aluguel de carros a capacidade de atender as necessidades de todos os motoristas.

Com a locação de carros, você pode se divertir, viajar com a família ou outras companhias, trabalhar e outras opções. Além disso, essa é uma opção que costuma ser utilizada por quem não tem carros e acabou de ser habilitado. Não é comum encontrar recém habilitados que têm condições financeiras de arcar com uma aquisição desse porte.

Diante disso, vamos analisar, abaixo, as principais vantagens da locação de carros.

Maior economia no final do mês

A primeira e principal vantagem é a economia no final do mês. Até porque, como já foi demonstrado acima, os custos para se ter um carro hoje em dia são muito altos.

Nesse sentido, o contrato com uma locadora de carros pode ser muito benéfico, tendo em vista que você só arcará com os custos do combustível e do aluguel em si, claro.

Além disso, cita-se ainda a possibilidade de escolher carros mais econômicos, por exemplo, os carros de motor 1.0. Isso não é uma regra, mas você pode optar por algo que gaste menos, reduzindo os seus custos ainda mais. Tudo que puder agregar economicamente para o seu bolso no final do mês é válido.

Flexibilidade no dia a dia

Outra vantagem é a flexibilidade do dia a dia, pois as locadoras de carro costumam oferecer as mais diversas opções de pagamento, aluguel e modelo de carro. Por exemplo, se você alugar um carro diferente todos os dias, é possível escolher modelos diversos, variando na rotina.

Além disso, a flexibilidade também tem relação com a questão de reserva antecipada ou devolução flexível do veículo. Com essa liberdade, você pode trabalhar, passear ou viajar tranquilamente, com o seu próprio roteiro em mãos.

A flexibilidade pode ser percebida a partir do momento que existem diversos pontos de devolução do carro espalhados pelo país. No geral, essas unidades se encontram perto do aeroporto ou rodoviária, pois é de fácil acesso dos turistas – que é o público que mais aluga carros.

Segurança em primeiro lugar

Os carros próprios de locadoras passam por cuidados e manutenção preventiva. Isso assegura você de diversos imprevistos comuns dos carros, trazendo mais tranquilidade para o dia a dia. Essa segurança é primordial para você e quem estiver te acompanhando.

Por esse motivo é tão importante priorizar sempre uma empresa de confiança. Conte com a gente para alugar seu carro e viajar para o seu próximo destino. Estamos em todas as regiões do Brasil com um suporte completo e atendimento de qualidade. Além disso, também oferecemos planos de locações acessíveis, então, confira as condições especiais oferecidas no site oficial Unidas.

Agora que você já conhece um pouco das vantagens da locação de carros, tire os planos do papel e conte com os serviços oferecidos pela Unidas.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *