Created with Snap
Lugares no interior do Rio de Janeiro para conhecer - Blog Unidas Alguel de Carros

Lugares no interior do Rio de Janeiro para conhecer

Tempo de leitura: 6 minutos.

Cidades próximas do Rio de Janeiro para conhecer e sair do roteiro tradicional 

A Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais conhecidos do Brasil quando o assunto é turismo, mas saiba que fora de toda a agitação da capital existem opções incríveis de turismo de natureza, turismo de aventura e até mesmo turismo histórico, tudo isso a poucos quilômetros da capital, nas incríveis cidades do interior do Rio de Janeiro.

Lindas paisagens e uma infinidade de atividades te esperam a apenas poucas horas de distância da capital, basta montar seu roteiro e arrumar as malas. E para ter a melhor viagem possível conte com a Unidas! Alugue o modelo de carro ideal para seu estilo e destino, são diversas opções de grupos de carros para você escolher e cair na estrada!

Veja também: Melhores carros econômicos para alugar na Unidas

Destinos do interior do Rio de Janeiro para visitar

1. Vassouras

A cidade de Vassouras fica na Região Sul do estado, sendo um destino ideal para quem gosta de história, a praça principal da cidade é formada por construções coloniais, com arquitetura dos tempos do ciclo do café.

Lugares no interior do Rio de Janeiro para conhecer

Outros pontos de interesse na cidade são a Casa de Câmara e Cadeia, construída em 1849, a residência do Barão de Ribeiro, construção feita em 1860 e a Casa de Cultura, erguida no ano de 1844.

Continuando em atrações e época, em Vassouras você também encontra o Museu Casa da Hera, uma chácara com objetos da época do café. É possível visitar também diversas fazendas que ficam abertas para visitação, mediante agendamento.

Outro atrativo da cidade são suas cachoeiras, dentre as quais se destacam a Cachoeira Grande, Cachoeira do Mato Dentro, Santa Eufrásio, São Luiz da Boa Sorte, Vista Alegre e Paraíso.

 

2. Miguel Pereira

A cidade de Miguel Pereira é ideal para quem deseja ter contato com a natureza e relaxar fora da cidade grande. No local você pode encontrar cachoeiras com águas cristalinas, com destaque para as cachoeiras Sete Quedas, Andorinhas e do Monte Líbano.

Se você prefere um local um pouco mais tranquilo, o lago Barão de Javary é uma boa pedida. Por lá é possível fazer passeios de charrete ou pedalinho e até mesmo praticar atividades radicais como voo livre a 950 metros do nível do mar, paraglider, motocross e mountain bike.

Para quem gosta de gastronomia vale a pena visitar os restaurantes e conhecer as fábricas de chocolate artesanal.

 

3. Rio das Flores

Rio das Flores é uma cidade vizinha de Vassouras, e também possui fazendas abertas para visitação.

A fazenda mais visitada da cidade é a Fazenda União, construída em 1836. O lugar é um armazém histórico que conta com uma coleção de arte sacra e de objetos do século 19 que pertenciam à Imperatriz Leopoldina e a Dom João I.

 

4. Silva Jardim

Silva Jardim é uma cidade escondida no interior do Rio de Janeiro. O local guarda a Reserva Biológica de Poço das Antas, local de proteção da maior população de micos-leão-dourado do Brasil.

Outra atração neste destino é o distrito de Aldeia Velha, fundado por imigrantes suíços e alemães com apenas 700 habitantes e que mantém muitas de suas tradições de origem.

 

5. Petrópolis

A apenas 70 quilômetros da capital está Petrópolis, uma das mais famosas e procuradas cidades do interior do Rio de Janeiro.

Petrópolis, que costuma ser muito frequentada nos meses de frio, é cercada de história, possuindo diversas construções da época em que Dom Pedro II passava longos períodos na cidade.

Uma das atrações principais é o Museu Imperial, um dos cartões postais da cidade, que abriga mais de 300 mil peças do período colonial.

Outra construção imperial que você pode encontrar é a casa da Princesa Isabel, construída em 1853 e que nos dias de hoje abriga a Companhia Imobiliária de Petrópolis.

Outros dois museus também merecem destaque: o Museu Casa de Santos Dumont, que conta com um acervo de objetos que pertenceram a Santos Dumont e o Museu de Cera de Petrópolis, que apresenta personagens históricos representados em figura de cera.

Lugares no interior do Rio de Janeiro para conhecer

Melhores carros para aproveitar a viagem no interior do Rio de Janeiro

A picape 4X4 é ideal para quem deseja andar por estradas de terra, capaz de rodar por rodovias e estradas de forma eficiente, modelos como o Toyota Hilux e S10 são ótimas opções que unem potência e conforto.

Lugares no interior do Rio de Janeiro para conhecer

Outro tipo de carro recomendado para sua viagem são os SUVs, modelos como Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade e o Citroen C4 Cactus. Carros da categoria SUV tem a vantagem de serem utilitários esportivos, ou seja servem para qualquer tipo de viagem sem deixar a potência do motor de lado.

 

Vantagens de alugar com a Unidas

Na Unidas você encontra o carro ideal para sua viagem, compromisso ou até mesmo para rodar no dia-a-dia. São opções de carros executivos, SUVs, econômicos, intermediários, e mais, com uma frota sempre atualizada

Dentre os diferenciais Unidas, e para que você possa aproveitar 100% de sua viagem, oferecemos o serviço de manutenção preventiva e assistência 24 horas em todo território nacional, além da praticidade de devolver o carro em apenas um minuto.

Conheça os grupos de carros disponíveis na Unidas e encontre o modelo para você em uma de nossas lojas espalhadas por todo o país! Confira ainda as opções de aluguel por assinatura, com a Unidas Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: