Created with Snap
como enfrentar a crise do coronavírus

Medidas de segurança contra a COVID-19

Tempo de leitura: 4 minutos.

 

Entre os novos praticantes de home office, os trabalhadores essenciais e aqueles que aguardam o retorno de suas empresas à normalidade, existe um limbo onde se encontram os trabalhadores autônomos. Entre eles, muitos motoristas de aplicativo. Neste momento, as medidas de isolamento social e combate ao vírus são prioridades totais. Pensando nisso, a Unidas selecionou medidas de segurança contra a Covid-19 que podem ajudar os motoristas de aplicativo.

Além disso, diante da realidade de muitas cidades, onde motoristas de aplicativo se tornaram parte da infraestrutura de transporte, eles são, de fato, trabalhadores essenciais. Existem muitos motoristas trabalhando neste exato momento. Por isso, é importante adotar medidas de segurança contra a covid-19 que podem ajudar os motoristas de aplicativo.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Higienização do veículo

Agora a preocupação com a limpeza do carro vai além da estética e não tem o objetivo de simplesmente melhorar as avaliações. O processo de higienização deve ser feito com álcool em gel ou outros produtos com a capacidade de matar o vírus. Todos os dias e, se possível, ao fim de cada corrida. É importante limpar todas as partes que possam ter tido contato com as mãos de motoristas e passageiros, como: volante, câmbio, espelhos, setas, maçanetas internas e externas, seguradores e vidros.

 

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Ventilação é regra

É hora de abrir todas as janelas do carro. É comum que corridas sejam feitas aproveitando o conforto do ar-condicionado, mas é importante manter o veículo o mais aberto e ventilado possível, dessa forma o risco de infecção do motorista diminui consideravelmente.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Priorize o pagamento online

Em muitas cidades e regiões as corridas feitas com opção de pagamento em dinheiro são comuns no dia a dia. Mas, neste momento, a troca de dinheiro em moeda acaba causando um contato físico que deve ser evitado. Configure o seu aplicativo para aceitar somente corridas pagas através de cartão de crédito.

Leia também:  Destinos no Brasil para 2021.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Proteção pessoal

A questão sobre o uso de máscaras pode gerar confusão. A verdade é que nem todas funcionam do mesmo jeito e existe uma forma correta de usá-las. Primeiramente, para que elas façam alguma diferença, nada de barba, pois os fios podem causar aberturas e espaços entre o material e a pele e aumentar o risco de contágio. A opção ideal seriam os modelos N-95 ou N-90, mas elas são caras e estão escassas no mercado, então, se for usar outros modelos, escolha as de material mais grosso e de ajuste mais rente ao rosto.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Cuidado com o cliente

Usuário saudável é motorista saudável, por isso, se tiver condições, ofereça um recipiente de álcool em gel no banco de trás. Por outro lado, não é o momento de oferecer água ou balas.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Se possível, distância

Sabemos que os aplicativos não informam ao motorista quantos passageiros aguardam por ele e, em muitos casos, a corrida é feita com o carro cheio. Mas, se não for o caso, indique a todos os passageiros que estiverem sozinhos que fiquem no banco de trás no lado oposto ao do motorista.

 

Medidas de segurança contra a Covid-19: Respeite seus limites

Ao primeiro sinal de qualquer mal-estar, pare tudo e fique em casa. Mesmo que os seus sintomas não tenham as características da Covid-19, em um momento de fragilidade do sistema imune por qualquer outro problema, um contágio se torna muito mais perigoso. A sua saúde é mais importante do que o trabalho. Vamos juntos.

Quer conhecer a frota da Unidas? Clique aqui.

Leia também:  Quais documentos são necessários para alugar na Unidas?

você também pode gostar de: