Created with Snap
levou multa com carro alugado 2

Multa com carro alugado? Saiba o que fazer.

Tempo de leitura: 4 minutos.

 

A locação de carros é uma ótima solução para aqueles que não abrem mão do conforto e da liberdade durante uma viagem, mas é preciso pensar em muitos detalhes que podem acontecer enquanto esse veículo está em suas mãos. Confira o artigo que a Unidas preparou especialmente para você e se você levou uma multa com carro alugado, saiba o que fazer.
levar_multa_carro_alugado1

imagem de uma mulher levando uma multa com carro alugado.

 

Multa com carro alugado: O que fazer?

Erros no trânsito são comuns e todo mundo está sujeito a cometer alguma infração — passar da velocidade permitida, transitar em faixas restritas, entre outras. Por isso, é preciso estar atento para esses deslizes e saber o que fazer caso leve uma multa em carro alugado.

 

Multa com carro alugado: Quem é responsável pela multa?

Com um carro próprio, quem recebe a multa é o proprietário do veículo. Quando se trata de um carro alugado, a multa vai para o locatário.

 

Multa com carro alugado: Como acontece a notificação?

Caso você cometa alguma infração no trânsito, a notificação chegará para a locadora. Essa, por sua vez, encaminhará a multa para o e-mail cadastrado do cliente, que deverá fazer o pagamento da multa.

 

levar_multa_carro_alugado2

imagem de uma mulher retirando uma multa do para-brisas de seu veículo.

Multa com carro alugado: Como saber se a multa procede?

Você tem dúvidas de que aquela notificação realmente deveria ser para você, pois não se lembra de ter cometido nenhuma infração? Então é importante analisar os dados do documento para saber se houve algum erro.

Multa com carro alugado: Verifique as seguintes informações:

  • Data;
  • Horário;
  • Local;
  • Modelo do veículo;
  • Placa do carro que cometeu a infração.
Leia também:  Saiba como a Unidas ajuda o planeta.

 

Depois, compare com o período que você utilizou o serviço de aluguel de veículos e com os dados do contrato com a locadora. Caso identifique que, realmente, não foi uma ação sua, é possível fazer uma recorrência.

Entre em contato com a Unidas para tirar sua dúvida. Reúna os documentos que provam que a cobrança é indevida e envie ao departamento que cuida dessa questão.

 

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 200 lojas em todo o Brasil e atende 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas.

A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Para conhecer toda a frota da Unidas, clique aqui. 

 

você também pode gostar de: