Created with Snap
O que fazer em Gramado

O que fazer em Gramado?

O Outono está chegando e nada melhor que aproveitar as baixas temperaturas para curtir Gramado. Essa cidade é muito procurada por casais e famílias em todo o Brasil, e se você está planejando conhecer esse destino, a Unidas preparou algumas dicas de o que fazer em Gramado com as crianças ou a dois e também conhecer as regiões ao redor, como a charmosa cidade de Canela.

Como chegar em Gramado?

A cidade de Gramado não possui aeroportos, por isso a melhor forma de chegar ao destino é de carro. A Unidas possui duas lojas em Porto Alegre. Uma na Avenida dos Estados s\n Aeroporto e outra na Rua Dom Pedro II, 500. São diversos modelos de carro que atenderão todas as suas necessidades.

basilica em gramado, rio grande do sul

O que fazer em Gramado a dois?

Centrinho de Gramado

O centrinho de Gramado é charmoso e ideal para passear durante o dia ou a noite. Você pode conhecer tudo a pé e desvendar todo o comércio e gastronomia local. Uma das atrações imperdíveis é a Rua Coberta, não deixe de conhecer.

 Le Jardin – Lavandário

Um passeio ideal para ir a dois é o Le Jardin, o primeiro parque de lavandas do país. Lá você encontrará uma loja temática, com produtos feitos de lavanda e desfrutará dos benefícios dessa planta. A melhor época para visitar esse ponto turístico é de outubro até dezembro, quando as flores estão desabrochando. Além disso, o lugar possui uma Casa de Chá que oferece um Apfelstrudel (sobremesa de maçã) delicioso.

Tour em Canela

Se você está de carro, não deixe de visitar Canela. A cidade está localizada a aproximadamente 11 minutos de Gramado. Uma atração imperdível da cidade para casais que gostam de aventura e natureza é a Cascata do Caracol. Para apreciar a vista, você pode fazer um passeio de helicóptero ou ir nos parques: Bondinhos Aéreos – Parques da Serra ou no Parque do Caracol para ter uma bela vista da cascata.

 O que fazer em Gramado com crianças?


O que fazer em Gramado: Parque Snowland

O parque Snowland é ideal para levar a criançada, é o 1° parque de neve indoor das Américas com neve de verdade. Uma dica importante é evitar ir nos finais de semana, quando o local fica muito lotado. Além disso, é essencial ir com roupas quentes e estar preparado para as baixas temperaturas. No parque você pode agendar aulas de Esqui e Snowboard. Não se preocupe com os equipamentos, pois você pode alugar tudo no local.

O que fazer em Gramado: Mini Mundo

O Mini Mundo é um destino famoso em Gramado. A atração é uma cidade em miniatura com obras muito realistas e detalhistas. O parque conta com restaurantes, área infantil, lojas e é um lugar belíssimo e muito agradável. Com certeza um ótimo programa para ir com a família.

O que fazer em Gramado: Reino do Chocolate

O Reino do Chocolate é o 1º espaço temático de chocolates do Brasil. Lá é possível conhecer toda a história do chocolate através de um passeio feito no local e também conhecer a Mini Fábrica de chocolate, onde é feita a produção real do produto. Um passeio e tanto para adultos e crianças.

Gostou de conhecer mais sobre Gramado e Canela? Então acompanhe o blog da Unidas e confira mais conteúdos como esse.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *