Created with Snap
o que podemos esperar apos o coronavírus

O que podemos esperar após o coronavírus?

Tempo de leitura: 5 minutos.

O que podemos esperar após o coronavírus?

Estamos passando por um momento histórico que, sem dúvidas, causará mudanças em nosso estilo de vida e na estrutura social em que vivemos. Podemos ter que conviver com uma série de novos costumes, cuidados e tendências, além de uma nova realidade financeira. O que podemos esperar depois do coronavírus?

Ainda é muito cedo para definir esse “novo mundo” que vem por aí, mas especialistas de diversas áreas fazem previsões sobre esse futuro. A única verdadeira certeza é que, mesmo após um grande trauma, a COVID-19 será vencida, mas o que pode acontecer depois disso? Quer conferir que mudanças estão por vir? Então continue lendo esse artigo que a Unidas fez para você.

 

o que podemos esperar depois do coronavírus

O que podemos esperar depois do coronavírus: O fim dos cumprimentos calorosos?

Em pouco tempo a simples ação de apertar a mão, abraçar ou beijar o rosto de outra pessoa, principalmente daquelas que não fazem parte do nosso convívio, tornou-se estranha e até passível de repreensão.

Alguns afirmam que o distanciamento pode se tornar um novo padrão de comportamento até mesmo quando não houver mais quarentena, que a proximidade, tão comum a povos como os brasileiros, pode acabar virando passado.

 

O que podemos esperar depois do coronavírus: Proteção em alta.

Em países asiáticos, ver pessoas caminhando pelas ruas ou utilizando o transporte público enquanto usam máscaras já é algo comum há um bom tempo. Até então, esse comportamento parecia estranho ao mundo ocidental, mas agora podemos entendê-los.

Demorou pouco tempo para as máscaras se tornarem parte da cultura e surgirem novos estilos, estampas e materiais. A preocupação com novos surtos pode trazer o uso de máscaras e luvas para o dia a dia de grandes cidades do mundo todo e o álcool em gel pode se tornar tão essencial quanto escova de dentes ou lenços de papel.

Leia também:  Chegada do inverno: saúde e coronavírus.

 

O que podemos esperar depois do coronavírus: Mercado de trabalho ainda mais digital.

Para a grande maioria dos trabalhadores mundo afora, a rotina de trabalho sempre esteve ligada ao local físico das empresas e a possibilidade de trabalhar de casa através da internet era uma realidade viável para poucos setores e profissões.

Porém, a quarentena causada pela pandemia forçou diversos negócios a se adaptarem. Em pouco tempo foi necessário digitalizar processos, criar novos fluxos e se adequar à nova rotina. Talvez, depois disso tudo, tenhamos um novo mercado com uma estrutura mais próxima das que as startups e grandes empresas de tecnologia já adotavam. Mais livre, móvel e focado em soluções digitais.

 

O que podemos esperar depois do coronavírus: É hora de união.

O que podemos aprender com tudo é que a nossa vida normal depende de um delicado equilíbrio e que ameaças globais são reais e podem nos afetar mais do que problemas comuns.

Pode ser a hora de desenvolver um novo senso de cooperação entre diferentes povos e culturas e entender que, em um mundo tão globalizado, a união pode fazer a diferença.

Sobre a Unidas

Com mais de 35 anos de atuação no país, a Unidas é a líder no mercado de terceirização de frotas e a segunda maior locadora de automóveis do Brasil. A Unidas opera com uma frota de mais de 164 mil veículos e mais de 300 lojas em todo o Brasil e atende 3 milhões de clientes no segmento de aluguel de carros e cerca de 2 mil clientes corporativos em terceirização de frotas.

A Unidas tem hoje cerca de 3.300 colaboradores e é reconhecida como a melhor locadora de carros do Brasil pelo ranking MESC; possui certificado RA 1000 do Reclame Aqui; e é considerada a 11ª melhor grande empresa para se trabalhar na América Latina no ranking Great Place do Work.

Leia também:  Multa com carro alugado? Saiba o que fazer.

Para saber mais sobre a frota da Unidas, clique aqui. 

você também pode gostar de: