Created with Snap
Pandemia de COVID-19: principais dúvidas de quem tem viagem marcada - Blog Unidas Alguel de Carros

Pandemia de COVID-19: principais dúvidas de quem tem viagem marcada

Tempo de leitura: 7 minutos.

Diante do avanço da pandemia em todo o mundo, muitas dúvidas surgiram em relação ao turismo. A Unidas, assim como muitas outras empresas do setor de transporte e viagens, está dando todo o suporte necessário para seus clientes. Confira o artigo que a Unidas preparou para você de como proceder no contexto de coronavírus!

1. Cancelar viagens para este ano?

Apesar das incertezas, essa não é melhor recomendação. O que é recomendado é que apenas viagens próximas sejam remarcadas (ou canceladas, caso seja necessário) para evitar problemas com restrições de entrada e circulação, além disso, evitar a propagação do vírus.

Na Unidas, todas as reservas de carros alugados podem ser remarcadas ou canceladas sem nenhum custo. Companhias aéreas, hotéis e demais empresas do setor de viagens também estão oferecendo apoio neste momento atípico.

Você pode aguardar até um mês antes da sua viagem para tomar a decisão de cancelar, dessa forma você conseguirá tomar uma decisão mais assertiva.

É essencial ficar atento às notícias do local de destino da sua viagem, verifique como estão lidando com o coronavírus e, se a circulação de pessoas já estiver liberada, será possível viajar normalmente.

2. Preciso cancelar minha reserva do carro, vou ter meu dinheiro de volta?

Como já dissemos, a pandemia do coronavírus (COVID-19) é uma situação atípica, que demanda total atenção. Aqui na Unidas, nosso maior compromisso é a sua segurança e tranquilidade.

Diante disso, estamos disponibilizando o cancelamento gratuito, a possibilidade de alterar a sua reserva ou, caso ainda não tenha uma data definida para o próximo destino de viagem, será possível manter sua reserva com as datas em aberto, para que possa reagendar em breve com mais tranquilidade.

Leia também:  Medidas de segurança contra a COVID-19

Algumas locadoras possuem regras de cancelamento diferenciados, consulte.

3. As locadoras de carros vão parar durante a quarentena?

Essa é uma dúvida que irá depender da cidade e do local em que a locadora se encontra. Há cidades com restrições maiores, em que boa parte do comércio está fechado, outras estão com alguns setores funcionando de maneira mais dinâmica.

A maioria das locadoras de carros estão em atividade com seus serviços, sobretudo porque o carro alugado é uma das formas de deslocamento mais seguras contra a pandemia, já que os veículos são higienizados rigorosamente e não há o compartilhamento do espaço com outras pessoas.

Por outro lado, muitas locadoras estão compreendendo este momento atípico, logo, estão flexibilizando suas regras de locação, tornando o serviço muito mais acessível e descomplicado. Algumas mudanças foram aplicadas diante da pandemia, como redução da idade mínima para o locatário, redução do bloqueio caução, tarifas mais baixas e outras ações importantes.

4. Alugar um carro durante a pandemia é seguro?

Com certeza. Além de ser aconselhável não utilizar transporte público neste momento, sendo o carro um dos mais seguros meios de transporte neste momento, as locadoras já tinham o processo de limpeza dos carros, que se tornou muito mais rigoroso após o início dos casos do novo coronavírus no Brasil.

Todos os veículos alugados com a Unidas, e pontos de atendimento, são desinfetados com álcool etílico hidratado 70º INPM e cloro, seguindo os padrões mais exigentes.

5. Posso usar o carro para viajar fora do meu Estado durante a pandemia?

Sim. Entretanto, isso vai depender das regras de restrição de entrada na região de destino.

Com o aumento de voos cancelados e impossibilidade de utilizar o transporte rodoviário interestadual em alguns locais, alugar um carro tem sido a única alternativa para as pessoas que necessitam viajar, de maneira inadiável.

Leia também:  Medidas de segurança contra a COVID-19

Diante dessa situação, muitas locadoras estão oferecendo a Taxa de Retorno gratuitamente, ou seja, trata-se de um ‘’conforto’’ em que é possível retirar o carro em uma cidade e devolver em outra, sem pagar algo a mais por isso.

6. Qual o destino de viagem mais seguro durante a pandemia?

Essa pergunta não é muito objetiva. O que sabemos é que por hora não há um lugar livre de coronavírus. De acordo com a declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), compreende-se que o novo coronavírus está presente em todos os continentes.

7. Devo mudar meu planejamento de viagem?

Diante de toda essa situação atípica sobre a qual já falamos bastante, e sentimos, é essencial considerar alguns pontos, que certamente irão mudar as próximas rotinas, por exemplo: período de férias escolares, se você for viajar com crianças e jovens, lembre-se de que muitas escolas e universidades terão seus calendários alterados devido ao período de quarentena e isolamento social. Ou seja, antes de escolher a data da viagem, verifique como ficará o calendário letivo!

Em se tratando de atrações turísticas, calendário de eventos e entrada em países e regiões, esses podem sofrer alterações ao longo do ano. É essencial verificar todos esses fatores antes de planejar sua viagem. Além disso, faça uma checagem sobre a disponibilidade de voos e as recomendações de segurança estabelecidas pelas companhias aéreas.

8. Consigo alugar um carro sem sair de casa?

Sim. Algumas locadoras disponibilizam o serviço de delivery, que torna possível alugar o carro de forma online e depois solicitar a entrega do veículo na data, local e horário escolhido, mediante o pagamento de uma taxa. Para saber mais sobre como alugar carro online, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 121 121.

Leia também:  Medidas de segurança contra a COVID-19

Com essas dicas, está preparado(a) para se adaptar às novas exigências para viajar durante e após a pandemia?

Apesar de tudo, o carro é um dos meios de transporte mais seguros durante a pandemia do novo coronavírus. Entre em contato com a gente, estamos ansiosos pela sua reserva (e pelo melhor fim desse momento difícil para todos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: