Created with Snap
Para onde viajar depois da pandemia? - Blog Unidas Alguel de Carros

Para onde viajar depois da pandemia?

Tempo de leitura: 11 minutos.

A pandemia do coronavírus impediu diversas atividades em razão da segurança pública. Mas ainda podemos fazer planos para onde viajar depois da pandemia

Ficar em casa sempre que possível e cuidar da saúde é a melhor forma de cada um fazer a sua parte com total responsabilidade no cenário atual. Mas por que não começar desde já a pensar para onde viajar depois da pandemia?

Tão importante quanto a saúde física, é a saúde mental. Justamente por isso, é importante pensar positivamente no futuro, nos desejos, metas e nas comemorações e afazeres após a quarentena.

Afinal, depois de viver tantos momentos dentro da própria casa, será tempo de viver a liberdade! A tendência é que o turismo cresça e ocorram mais viagens nacionais, pé na estrada e mais contato com a natureza.

Como fazer viagens baratas?

E como aproveitar isso da melhor forma? Com os diferenciais Unidas, é claro! Dessa forma, você pode fazer as malas e preparar-se para conhecer lugares de diversas cidades, com toda a segurança e a tranquilidade.

Dicas de destinos para viajar depois da pandemia

Depois do isolamento, muito provavelmente os destinos nacionais estarão em alta, seja para visitar parentes ou mesmo para lazer. Confira, a seguir, opções para onde viajar depois da pandemia:

São Paulo

Para quem vai à São Paulo, uma ótima dica são os centros culturais. Além de visitar a famosa Avenida Paulista, você pode conhecer locais incríveis, como o Centro Cultural Itaú e o Centro Cultural Fiesp. Também valem a visita alguns museus e exposições que ocorrem no Instituto Moreira Salles, no MASP e no Japan House.

Para onde viajar depois da pandemia?

Caso queira mais contato com a natureza, a cidade conta com diversos parques, como o Ibirapuera e o Villa Lobos. Quem procura pontos turísticos e famosos pelas comidas deliciosas, vale apostar no famoso sanduíche de mortadela ou no bolinho de bacalhau e conhecer o Mercado Municipal, próximo à 25 de Março.

Depois de desfrutar de diversos passeios durante o dia, é preciso guardar energia também para aproveitar a noite na Terra da Garoa, com muitas opções de restaurantes.

Apesar de poder utilizar o transporte público, o aluguel de carros em São Paulo é uma excelente alternativa. Isso porque pode ajudar muito na locomoção pela cidade, uma vez que existem muitos pontos turísticos fora do centro.

 

Campinas

Uma cidade com fácil acesso é Campinas. Embora seja possível chegar de carro, ela também conta com o Aeroporto Internacional de Viracopos, necessário, dependendo do local de onde você sai.

Na cidade, um dos patrimônios históricos é a Estação Cultura, onde ocorrem diversos eventos, shows e apresentações de arte. Para quem deseja mais contato com a natureza, o local ideal é a Pedreira do Chapadão, onde é possível fazer piquenique, passear e observar o lago de forma totalmente gratuita.

E não acaba por aí! Vale a pena conhecer ainda o Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini e visualizar o céu e as estrelas através dos telescópios. Além disso, é impossível sair da cidade sem um passeio de Maria Fumaça, que passa por seis estações e vai até a cidade de Jaguariúna, na região.

Para fazer tantos passeios incríveis, é necessário uma ajuda extra para o deslocamento. Por isso, a Unidas te ajuda a partir do Aeroporto de Campinas com o aluguel de carros em Campinas.

 

Rio de Janeiro

Para quem quer viajar para a capital carioca, uma boa dica é o aluguel de carros no Rio de Janeiro. Assim, você pode chegar com muito mais tranquilidade a pontos turísticos como a Prainha ou a Praia de Grumari, que são muito interessantes se você quiser relaxar em contato com a natureza.

Para onde viajar depois da pandemia?

É possível também fazer voo de asa-delta, para deixar a adrenalina percorrer pelo corpo. E como falar do Rio de Janeiro sem mencionar a famosa Pedra do Telégrafo, paisagem maravilhosa, que rende diversas fotos na pedra pontiaguda?

Com esses destinos para visitar após o fim da pandemia, é impossível não sonhar e já começar a planejar a sua viagem agora mesmo!

Leia também: Dicas para quem quer turistar no Rio de Janeiro.

 

Recife

A cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, é um local bonito e com vários rios, ilhéus e pontes. Também bastante famoso, o Mercado Boa Vista oferece pratos incríveis e deliciosos, por um preço justo.

Vale ainda passear pelo bairro Recife Antigo, um bairro histórico, que possui muitos casarões antigos, museus e centros culturais. Para quem gosta de atrações tradicionais, é possível conhecer o Rio Capibaribe num passeio de catamarã, uma embarcação de maior estabilidade.

Mas como fazer tudo isso? Contando com o aluguel de carros em Recife!

 

Curitiba

O aluguel de carros em Curitiba com a Unidas é a sua melhor opção para ter acesso a tudo o que a chamada “Cidade Modelo” pode proporcionar.

Se esse for o destino escolhido, você pode explorar locais que trazem uma importância histórica impressionanete, como o Museu do Holocausto, o Museu Municipal de Arte e também o Casarão dos Leões.

Mas se estiver procurando experiências gastronômicas, é possível visitar o Zucker Café e a Confeitaria Edelweiss. Por outro lado, o lugar ideal para quem ama arquitetura é o Espaço Cultural Capela Santa Maria, que atualmente conta com uma sala para música erudita.

 

Belo Horizonte

Se o seu destino pós pandemia é Belo Horizonte, saiba que a cidade é incrível e oferece diversos passeios que podem ser ainda mais facilitados com o aluguel de carros em Belo Horizonte. Dessa forma, você garante que possa comparecer a toda atividade que desejar.

Um bom exemplo é conhecer o Memorial Minas Vale, que conta sobre a história do estado de Minas Gerais. Outro local bastante importante é a Igreja São Francisco de Assis, projeto de Oscar Niemeyer, que é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade.

Além disso, é impossível falar de Minas Gerais sem falar de pão de queijo, certo? Por isso, vale a pena conhecer a Pão de Queijaria, que vende o já eleito Melhor Pão de Queijo de BH! Lá, é possível encontrar um pão de queijo diferenciado e disponível em diversos recheios.

 

Salvador

Caso a viagem após a pandemia do coronavírus seja para Salvador, é preciso estar atento aos diversos passeios maravilhosos que existem por lá e escolher os que mais agradam.

Para onde viajar depois da pandemia?

Na cidade, você pode conhecer o Forte de Santa Maria, a Praia Porto da Barra, eleita uma das melhores praias do mundo, e a Igreja do Bonfim, para observar as diversas fitinhas amarradas pela grade.

A capital baiana também tem como grande destaque a culinária local e, em especial, o famoso acarajé. Um tabuleiro bastante conhecido, sendo considerado o mais tradicional da cidade, é o Acarajé da Dinha.

Outro passeio diferente para fazer é dar uma volta de carro pela Avenida Contorno e conhecer a vila gastronômica montada por lá. Para esse e outros passeios, você pode ter certeza de que o aluguel de carros em Salvador facilitará muito o seu turismo local.

 

Cuidados para manter mesmo após a pandemia

Mesmo após a quarentena e, consequentemente, a pandemia, será necessário manter alguns cuidados na hora de realizar uma viagem. Isso inclui não apenas todos os preparos, mas também os momentos pós-chegada.

Para isso, verifique sempre o selo de Turismo Responsável em sua hospedagem, que é uma garantia cedida para empresas de turismo que adotam protocolos sanitários em combate ao coronavírus. O selo demonstra o cuidado da empresa com seus hóspedes e estabelece confiança e respeito por eles.

O planejamento da viagem se estende também à organização de tickets e ingressos. Caso queira visitar um museu ou evento que necessite de ingresso, por exemplo, realize a compra com antecedência.

Isso é importante principalmente para evitar filas e aglomerações desnecessárias, mas também pode servir para você conseguir descontos, por comprar de forma antecipada.

Além disso, para passear pela cidade e em diferentes pontos turísticos, a melhor forma de fazê-lo é com aluguel de carros. Assim, você evita táxis e transportes públicos, tendo menos contato com outras pessoas e se colocando menos em risco ao contágio do COVID-19.

 

Conte com a Unidas para realizar sua viagem pós-pandemia com segurança

Em diversas cidades do Brasil, você encontra a Unidas para te ajudar e garantir uma viagem mais cômoda e sem preocupações.

Com um atendimento personalizado e exclusivo, você tem em suas mãos a possibilidade de contar com carros higienizados e com a manutenção em dia, para aproveitar ao máximo os passeios turísticos.

Viajar após esse período de pandemia pode ser um grito de liberdade para muitos e uma realização de sonhos para outros, portanto não deixe surgir nenhum empecilho.

Com a Unidas, é possível alugar carro para passear pela cidade, ter um carro 0 km por assinatura, por meio da Unidas Livre.

E aí, já decidiu para onde viajar depois da pandemia? Saiba como alugar um carro e conte com a Unidas para dar uma volta pelos pontos turísticos mais incríveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: