Created with Snap
Alugar carros

Por que alugar carro virou tendência?

Alugar carro tem se tornado uma escolha cada vez mais popular entre as pessoas. Se antes o sonho era ter um veículo próprio, agora as novas gerações estão revendo suas prioridades.

Com a popularização de serviços como Uber e 99, a ideia de compartilhamento ganhou destaque. Isso se deve, em parte, ao crescente interesse das pessoas em economizar, proteger o meio ambiente e adotar práticas sustentáveis. Dessa forma, a escolha de ter um carro deu espaço à uma valorização da experiência de usá-lo.

Dados do Ministério do Transporte mostram que, em junho de 2023, haviam 81.135.263 (oitenta e um milhões, cento e trinta e cinco mil, duzentos e sessenta e três) motoristas habilitados no Brasil. Os condutores, mesmo precisando de um automóvel para o dia a dia ou para atender necessidades específicas, estão preferindo alugar carros. 

Isso ocorre porque essa alternativa possibilita usufruir de um carro sem se preocupar com trâmites burocráticos, como seguro, registro e demais obrigações relacionadas à posse de um automóvel.

 

De carona com as novas tendências: por que alugar carros?

 

Hoje em dia, não é só sobre dirigir, mas sobre viver novas experiências. Cada jornada tem uma necessidade diferente: uma escapada de fim de semana, uma reunião importante ou um passeio pela cidade. E o que poderia ser mais prático do que escolher o carro certo para cada ocasião?

A economia também entra em jogo. Ao alugar um carro, evitamos custos extras como manutenção, proteção, documentação, IPVA e emplacamento. Isso nos proporciona uma previsibilidade financeira que é essencial para manter a saúde de nossas finanças em dia. 

Além disso, não existe preocupação em relação à desvalorização do automóvel. Outro ponto positivo é que, com as frotas sempre em renovação, temos a chance de dirigir os modelos mais recentes do setor automobilístico.

 

Confira outras vantagens em alugar carros:

 

  • Mais liberdade de movimento: ao alugar um carro, você tem total controle sobre seus deslocamentos e horários, proporcionando uma viagem mais flexível e personalizada.
  • Não precisa se preocupar com manutenção: nós nos encarregamos dos custos e suporte de manutenção, oferecendo a você uma experiência de viagem sem preocupações adicionais.
  • Sem lidar com a burocracia de taxas e impostos: ao alugar um carro, você se livra dos custos e burocracias anuais, como IPVA e licenciamento, tornando a viagem mais econômica.


Impacto ambiental: alugar carros ajuda o planeta

 

Muita gente tem escolhido alugar carros por uma razão muito especial: cuidar do meio ambiente.

Ao alugar, frequentemente usamos carros mais modernos e eficientes, que consomem menos combustível e liberam menos poluentes no ar. E o melhor: na Unidas, você pode contribuir no combate às mudanças climáticas, neutralizando os gases de efeito estufa gerados pela sua reserva.

Através do programa Unidas Carbono Neutro, integramos de forma consistente a agenda de mudança climática à nossa operação, através de estratégias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera, um dos principais desafios desta década. 

Com essa iniciativa, temos o compromisso de neutralizar toda a emissão de carbono e gases de efeito estufa e nos tornarmos Carbono Neutro até 2028. Demais, né?

É bom lembrar que a fabricação de carros novos usa muita energia e recursos do meio ambiente. Se mais pessoas optarem por alugar, pode ser que não precisemos de tantos carros novos sendo produzidos. 

Então, alugar carros não é apenas uma questão de comodidade e economia. É também um gesto de carinho com o nosso planeta.


Unidas: a melhor opção para alugar carros

 

Na Unidas, entendemos a importância de cada trajeto na sua vida. É por isso que nos dedicamos a oferecer não apenas carros, mas soluções que se encaixam perfeitamente às suas necessidades

Com uma frota diversificada e sempre atualizada, garantimos segurança e conforto em cada quilômetro percorrido.

E quando o assunto é aluguel de carros,  nossa experiência e comprometimento fazem toda a diferença. Por isso, escolha a Unidas da próxima vez que precisar alugar um carro e tenha a melhor experiência por todo o seu trajeto!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: