Created with Snap
Quais são os tipos de insulfilme para carros? destaque

Quais são os tipos de insulfilm para carros?

Tempo de leitura: 6 minutos.

Com o passar do tempo fomos nos familiarizando com o uso do insulfilm nos veículos. Hoje é praticamente comum o vermos na maioria dos carros, uma vez que se trata de um fator a mais de segurança, com a possibilidade de diminuir a visibilidade dentro do carro, além de muitos outros benefícios que o seu uso traz para o usuário.

Por esse motivo, neste artigo, fizemos uma pequena listagem das vantagens do uso da película protetora, assim como deixar esclarecido para o motorista o que diz a lei, visto que se esse recurso não for utilizado de acordo com as regras estipuladas pelo Contran, o condutor corre o risco de ser multado.

Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

Leia também: Proteção acrílica: mais segurança para suas corridas.

Quais são os tipos de insulfilme para carros? interna

Saiba as vantagens do uso de Insulfilm para veículos

Garante a proteção contra os raios UV

Os raios UV, com o tempo, acabam danificando o carro, causando descoloração do estofado, ressecamento do painel e de outras partes expostas ao sol. De quebra, esses raios solares acabam atingindo as pessoas no interior do veículo, que podem também sofrer consequências com a incidência excessiva do sol sobre a pele.

O insulfilm também possui a função importante de proteção contra essas ações tão danosas à saúde das pessoas, bem como a conservação do interior dos veículos. No fim das contas, chega a bloquear até 70% de incidência de raios UV.

Controla a luminosidade

Outro benefício do uso de insulfilm para carros é em relação ao excesso de claridade. Com essa película, é possível manter a luminosidade adequada. Muita claridade pode acabar atrapalhando a condução segura do veículo, e ainda causar cansaço e danos à visão.

Esse acessório consegue reduzir a transmissão luminosa, torna o ambiente no interior do carro bem mais confortável, oferecendo maior bem-estar e sensação de segurança.

Reduz o calor no interior do veículo

Nos dias mais quentes, o insulfilm acaba contribuindo muito para o controle de temperatura no interior do carro. Isso ajuda consideravelmente na diminuição da intensidade do ar-condicionado, proporcionando mais conforto para o motorista e passageiros.

Leia também: Conheça a Frota da Unidas.

 

Quais são os tipos de insulfilme para carros? interna 2

Evita que estilhaços caiam sobre os bancos da frente em uma colisão

A película reforça os vidros do carro, deixando-os mais fortes, mais resistentes a impactos e evitando o estilhaçamento. Caso ocorra uma colisão, por exemplo, não haverão ferimentos graves por conta de cacos de vidro.

Contribui para a estética dos veículos

Se a intenção também é dar aquela característica mais requintada ao veículo, o insulfim cumpre bem a função. Os vidros mais escuros deixam o carro mais moderno e sofisticado, fazendo com que todo o design e características dos automóveis sejam evidenciados.

Promove a privacidade, aumentando a sensação de segurança

Outro grande benefício que os motoristas veem no insulfilm, sobretudo para quem mora nos grandes centros urbanos, é a certeza de que terão uma privacidade maior, automaticamente garantindo mais segurança.

As películas deixam os vidros mais escuros, o que dificulta para quem está do lado de fora do veículo identificar as pessoas que estão no seu interior.

Leia também: Confira 4 dicas de direção defensiva.

Quais são os tipos de insulfilme para carros? interna 3

Quais são os tipos de películas disponíveis?

Existem no mercado vários tipos de películas automotivas: as consideradas ruins, as regulares, as boas e as excelentes.

Vale ressaltar que o preço vai variar de acordo com a qualidade do produto, mas, como já diz o ditado, o barato pode sair caro. Sendo assim, o mais indicado é buscar por um insulfilm bem avaliado no mercado e que esteja dentro de suas possibilidades financeiras.

Confira as películas mais comuns:

  • Básica: é a mais popular e também a que possui os valores mais acessíveis. Contudo, em questões de qualidade é a que mais deixa a desejar, com transparências que vão de 5% a 35%.
  • Avançada: conta com as mesmas características da básica, mas sua fabricação tem uma qualidade um pouco melhor, pois possui uma proteção solar maior e conforto térmico, dentre outros fatores que geram um aumento no valor do produto. Sua transparência varia de 5% a 50%.
  • De segurança: é também chamada de forma incorreta de semiblindada, uma vez que não existe nada de blindado no produto. Ela é bem parecida com a básica, mas tem uma película mais espessa, o que aumenta a segurança dos ocupantes do veículo, uma vez que, além de reter os cacos de vidro em casos de impactos, ela torna o vidro um pouco mais resistente. Ainda assim, ela não impede que ele se quebre. O índice de transparência varia de 5% a 35%.
  • De para-brisa: geralmente é a top de linha das marcas, por possuir melhor qualidade que as demais e limites de transparência que atendam a 75% de visibilidade, como manda a lei. Para ficar ainda melhor, ela conta com uma tecnologia que bloqueia os raios solares, permitindo um maior conforto térmico no interior do veículo.

Gostou das vantagens e as múltiplas opções para aderir ao insulfim? Essa é uma forma prática de solucionar vários incômodos para quem está na direção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: