Created with Snap

Qual o melhor carro para dirigir de São Paulo até o Nordeste

Tempo de leitura: 8 minutos.

Realizar viagens de carro é uma experiência memorável. Pode não parecer, mas muitas pessoas apreciam essa viagem. Afinal, essa é a forma de locomoção mais comum, ainda mais para trajetos entre cidades do mesmo estado, ou estados do mesmo país.

Ainda assim, para que tudo ocorra conforme planejado, é necessário utilizar carros com a mecânica em dia para viajar, principalmente se essas viagens forem longas. Em outras palavras, que proporcionem conforto e segurança para os ocupantes.

Sendo assim, para que a viagem se torne prazerosa e com o mínimo de preocupações, escolher os melhores carros para viajar é primordial. Afinal, o conforto conta muito nessa hora, já que, até a chegada ao destino final, as pessoas irão ficar horas dentro do carro.

Quem gosta de colocar o pé na estrada e desbravar as rodovias do Brasil (e do mundo) precisa ter esse conhecimento. Além de ser necessário ressaltar a importância em casos de estradas perigosas.

Se você não possui o modelo específico de carro para fazer uma viagem longa, de São Paulo ao Nordeste, existe a possibilidade de alugar um carro para viajar e curtir o trajeto da melhor forma possível e sem burocracia. Confira o artigo que a Unidas preparou para você e saiba tudo sobre o assunto!

Carros para viajar: o que levar em conta antes de pegar a estrada

O que é necessário levar em consideração no momento de escolher os carros para viajar são as condições da estrada, qual é o destino, quantas pessoas irão fazer essa viagem, quantos dias serão passados no carro durante a viagem e qual é a quantidade de bagagem que será carregada.

Todas essas questões são extremamente importantes na hora de escolher entre os carros para viajar. Muitas vezes, um carro 4X4 é a melhor opção, mas em outras situações, talvez o melhor carro para viajar seja um hatch com motor 1.0 que tem um custo-benefício mais interessante.

Para quem curte apreciar o caminho de carro, conhecer as melhores rotas para viajar no Brasil deve ser um dos primeiros passos para a definição do destino. Além do mais, a escolha do modelo do veículo é importante e os carros precisam apresentar boa potência mecânica para um trajeto tranquilo.

Vale lembrar que antes de pegar a estrada é necessário fazer uma revisão no carro, sem exceções. Verifique o freio, nível de óleo, calibre os pneus e faça o alinhamento e balanceamento do carro para evitar futuros problemas na estrada.

Melhores carros para viajar até o Nordeste

Renault Captur

Um dos carros mais procurados e um dos recomendados para viagens, e que de fato tem se destacado pelo conforto. O Captur conta com isolamento reforçado e suspensões bem calibradas. Com seus 2,67 metros entre-eixos, o espaço interno realmente impressiona.

O carro cumpre a proposta, confortável, espaçoso e com ótima dirigibilidade, um dos carros para viajar mais completos no mercado. A lista de equipamentos também é bem diversificada, além dos quatro airbags e dos controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o modelo vem equipado com partida por botão e chave presencial, ar-condicionado digital, sensor e câmera de ré, sensores de chuvas e crepuscular, controlador de velocidade e volante com acabamento de couro e comandos do rádio e telefone.

O porta-malas do carro também é um fator extremamente relevante para considerar o Renault Captur como um excelente carro para viajar. Tem espaço para as malas de toda a família, comportando muito bem todos os itens que serão usados durante o trajeto.

Leia também: Dicas para programar uma viagem de carro.

Jeep Renegade

Outro carro para viajar do segmento SUV é o Jeep Renegade. Ele pode ser um modelo interessante para tornar o passeio ainda mais agradável. O carro é bem confortável para viagens longas. Possui um porta-malas um pouco pequeno, mas dependendo da quantidade de bagagens que vai carregar, ele se encaixa no padrão.

Outro ponto positivo é que esse carro é bem econômico, o que já faz toda a diferença no bolso ao final da viagem, com uma média de 13 km/l.

As aletas para troca de marchas no volante são muito úteis, principalmente para reduções de marcha de forma mais ágil em descidas, poupando os freios. Além de ser muito seguro nas ultrapassagens, mesmo em subidas o desempenho é um dos melhores.

Toyota Hilux 4X4

Para quem gosta da aventura, talvez esse seja um dos modelos de carros ideais para viajar, com ótimo desempenho para viagens com adrenalina e trilhas bem movimentadas. A Toyota Hilux 4X4 é uma opção um pouco mais robusta, mas que aguenta bons trancos para quem vai fazer uma viagem por estradas mais difíceis.

Viajar de carro talvez nunca tenha sido tão confortável quanto tem sido ultimamente. O silêncio do motor a diesel é um ponto positivo na hora da viagem.

A parte interna do veículo dá um verdadeiro show, o fato de o novo modelo contar com ar digital com saídas para a parte de trás, bancos de couro com ajustes elétricos e uma tela de 7 polegadas com um rico menu na central multimídia traz todo um diferencial ao veículo.

Com certeza é uma excelente escolha para viagens de longas horas.

Renault Sandero

O carro é muito popular e um dos mais queridos pelos brasileiros. O Sandero foi o primeiro carro da Renault produzido fora da Europa, com um motor 1.6 e um belo design. Apesar de não ser um modelo de luxo, é bem equipado e interessante, não deixando a desejar, além de ser muito econômico para quem vai fazer uma viagem em grande escala, que seria no caso de São Paulo ao Nordeste.

Já sobre as vantagens em escolher o Sandero como um dos melhores carros para dirigir é que ele pode vir equipado com ar-condicionado, computador de bordo, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e R-Plug & Rádio. O câmbio é manual, mas o sistema informa quando você deve trocar as marchas, o que facilita muito em viagens mais longas.

Chevrolet Spin

O Chevrolet Spin é uma excelente opção de carro para viajar e levar toda a família para curtir umas férias. Equipado com motor 1.8 e grade ativa do radiador, o veículo conta com direção elétrica, transmissão de seis marchas, alerta de pressão dos pneus e OnStar, que são alguns dos destaques competitivos do produto no segmento.

Essa opção fica com o modelo com o maior porta-malas da categoria, o Chevrolet Spin oferece versões de 5 e 7 lugares com muito espaço e conforto.

Esses são os carros indicados para fazer a viagem de São Paulo até o Nordeste com conforto e segurança. E lembre-se, é possível alugar esses modelos com quase zero de burocracia.

Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: