Created with Snap
Saiba como montar um roteiro de viagem - Blog Unidas Alguel de Carros

Saiba como montar um roteiro de viagem

Tempo de leitura: 8 minutos.

Ter um roteiro de viagem é uma forma de se planejar e aproveitar ainda mais seu destino

Está pensando em viajar? Independente do destino, seja para o campo ou para a praia, montar um roteiro de viagem é muito importante.

Saiba como montar um roteiro de viagem

Essa é uma forma de se organizar melhor, definir os passeios que deseja fazer, garantir a hospedagem e, ainda, conseguir economizar nos gastos da viagem. Além disso, previne imprevistos e deixa a sua jornada ainda mais segura.

Montando um roteiro de viagem

Você pode estar em dúvida sobre como começar a montar um roteiro de viagem. O primeiro passo é definir o destino ou os destinos pelos quais você irá passar. É importante também analisar qual o perfil da sua viagem.

Por exemplo, se é uma viagem em família em que o objetivo é relaxar e aproveitar o tempo juntos, ou se você vai viajar sozinho para viver novas aventuras ou, então, se é uma viagem com os amigos em que vocês querem curtir festas.

O destino e o orçamento também influenciam muito no planejamento. Se o passeio é para uma metrópole, como São Paulo, ou para um lugar voltado para o ecoturismo, como Bonito. Em qualquer um dos casos, determine quais são suas prioridades, isso ajudará a focar melhor na hora do planejamento.

Defina a data da viagem com antecedência

Com o local da viagem decidido, é hora de pensar em quando ir, e nisso é recomendado avaliar não somente quando você tem disponibilidade, mas qual a melhor época para viajar. Por exemplo, se for para a praia, vale analisar quais são os meses em que chove menos.

Outra informação importante é conferir as particularidades de cada destino. Por exemplo, caso pense em viajar para os famosos Lençóis Maranhenses, saiba que só é possível ver as lagoas que se formam em meio às dunas no período após as chuvas, normalmente entre abril e agosto. Isso certamente faz toda a diferença na experiência desse passeio.

Vale a pena definir a data da viagem com antecedência não só devido a esses detalhes, mas, também porque assim você consegue mais economia ao reservar a hospedagem. Com um tempo maior para planejar, a dica é: pesquise e faça uma cotação de valores, colocando tudo em uma planilha para melhor visualização.

Viajar na alta ou baixa temporada é outro fator que influencia bastante no valor, além do número de dias que você ficará no local.

Reserve a hospedagem antecipadamente

Reservar a hospedagem antecipadamente é uma das melhores formas de economizar nesse quesito. Dessa forma, você pode conseguir um local para ficar bem mais confortável e com maiores facilidades por um preço menor. Não deixe para fazer as reservas de última hora.

Saiba como montar um roteiro de viagem

Porém, antes de escolher onde irá se hospedar, análise no seu planejamento qual é a sua prioridade. Por exemplo, se você vai viajar para um hotel-fazenda ou um resort, onde a hospedagem é uma atração por si só e você quer usufruir dos serviços oferecidos, provavelmente um valor maior do orçamento da viagem será direcionado para a hospedagem.

Entretanto, se você pretende passar o dia inteiro fazendo passeios, considerar um tipo de hospedagem mais simples também pode valer muito a pena. Você faz questão que o local tenha piscina ou café da manhã incluso? Considere isso na sua pesquisa. Outras alternativas são alugar uma casa ou um apartamento.

Opte pelos melhores pontos turísticos

Quando se começa a pesquisar um destino de viagem, é normal querer fazer todos os passeios e ficar maravilhado com as possibilidades que o local oferece. Ainda assim, também é preciso pensar na quantidade de dias que você ficará no local, e o tempo necessário para conseguir curtir, de verdade, cada atração turística.

Às vezes, é melhor visitar menos lugares, mas conseguir aproveitar com qualidade o que cada um oferece. Por isso, defina os melhores pontos turísticos que você não abre mão de ir, pesquise a distância entre cada um deles e o que pode ser feito no mesmo dia.

Você pode conferir os horários de funcionamento e se eles precisam de ingresso, pois muitos oferecem a possibilidade de comprar a entrada on-line, diminuindo o tempo de espera nas filas.

Decida como será seu deslocamento na viagem

Quando o assunto é poupar dinheiro ao viajar, alugar um carro é uma das formas mais econômicas para fazer os passeios por onde for, pois você não terá que gastar dinheiro com transfer e aplicativos de transporte.

Além disso, outra vantagem de ter um veículo à sua disposição é que você pode fazer o seu horário, ficar o tempo que quiser em cada passeio, e ainda montar uma rota muito mais personalizada. Essa é uma experiência bem mais autônoma do que depender do transporte das agências de viagem ou dos pacotes de passeios fechados.

Um dos diferenciais Unidas é que você pode alugar o carro em uma cidade, por exemplo, no aeroporto, e entregá-lo em outra loja da Unidas, em uma cidade diferente. Você possui a flexibilidade de decidir quantos dias deseja ficar com o automóvel e pode escolher o veículo que melhor se adequa às suas necessidades, com espaço e conforto para todos.

Na Unidas, você pode optar por carros com diversas categorias, como por exemplo, carros potentes ou econômicos. Para carros econômicos, você encontra modelos Hatch 1.0, como o Renault Kwid e o Fiat Mobi, que são superconfortáveis e se adaptam tanto na cidade quanto fora dela.

Mas, se você está à procura de carros mais potentes, encontrará diversas opções como os do grupo SUV. São carros totalmente automáticos, espaçosos e com motorização a partir de 1.5.

Saiba como montar um roteiro de viagem

Independentemente de sua escolha, você contará com os benefícios da Unidas, que já ganhou 4 vezes o prêmio Consumidor Moderno e é conhecida por ter o melhor atendimento da categoria.

E ainda, nada de esperar na hora de entregar o carro. Contamos com uma tecnologia que permite fazer a devolução em menos de um minuto. Em nosso site, você pode conferir os modelos e ver como alugar é simples e rápido, para fazer a sua viagem ainda mais incrível.

Flexibilize o seu roteiro de viagem

Existem passeios e locais que valem muito a pena visitar, mas que você só irá descobrir isso quando chegar no seu destino. Por isso, aí vai uma dica: deixe espaço no seu roteiro de viagem para novas possibilidades que podem surgir no caminho.

Fazer um planejamento e se organizar não significa que tudo deve ser seguido sem nenhuma abertura para alterações. O roteiro serve como um guia, mas pode e deve ser flexível. Permita-se descobrir os encantos e surpresas que cada local reserva.

E aí, ficou animado para colocar o pé na estrada? Aproveite para conhecer os diversos serviços da Unidas. Além do aluguel de carros, também contamos com o aluguel por assinatura, o Unidas Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: