Created with Snap
planejar-viagens

Saiba como montar um roteiro de viagem

Ter um roteiro de viagem é uma forma de se planejar e aproveitar ainda mais seu destino.

planejar-viagens

Planeje seus roteiro de viagens e aproveite muito mais!

Está pensando em viajar? Independente do destino, seja para o campo ou para a praia, montar um roteiro de viagem é muito importante. Essa é uma forma de se organizar melhor, definir os passeios que deseja fazer, garantir a hospedagem e, ainda, conseguir economizar nos gastos da viagem. Além disso, previne imprevistos e deixa a sua jornada ainda mais segura.

Montando um roteiro de viagem

Você pode estar em dúvida sobre como começar a montar um roteiro de viagem. O primeiro passo é definir o destino ou os destinos pelos quais você irá passar. É importante também analisar qual o perfil da sua viagem.

Por exemplo, se é uma viagem em família em que o objetivo é relaxar e aproveitar o tempo juntos, ou se você vai viajar sozinho para viver novas aventuras ou, então, se é uma viagem com os amigos em que vocês querem curtir festas.

O destino e o orçamento também influenciam muito no planejamento. Se o passeio é para uma metrópole, como São Paulo, ou para um lugar voltado para o ecoturismo, como Bonito. Em qualquer um dos casos, determine quais são suas prioridades, isso ajudará a focar melhor na hora do planejamento.

Defina a data da viagem com antecedência

Com o local da viagem decidido, é hora de pensar em quando ir, e nisso é recomendado avaliar não somente quando você tem disponibilidade, mas qual a melhor época para viajar. Por exemplo, se for para a praia, vale analisar quais são os meses em que chove menos.

Outra informação importante é conferir as particularidades de cada destino. Por exemplo, caso pense em viajar para os famosos Lençóis Maranhenses, saiba que só é possível ver as lagoas que se formam em meio às dunas no período após as chuvas, normalmente entre abril e agosto. Isso certamente faz toda a diferença na experiência desse passeio.

Vale a pena definir a data da viagem com antecedência não só devido a esses detalhes, mas, também porque assim você consegue mais economia ao reservar a hospedagem. Com um tempo maior para planejar, a dica é: pesquise e faça uma cotação de valores, colocando tudo em uma planilha para melhor visualização.

Viajar na alta ou baixa temporada é outro fator que influencia bastante no valor, além do número de dias que você ficará no local.

Reserve a hospedagem antecipadamente

Reservar a hospedagem antecipadamente é uma das melhores formas de economizar nesse quesito. Dessa forma, você pode conseguir um local para ficar bem mais confortável e com maiores facilidades por um preço menor. Não deixe para fazer as reservas de última hora.

Porém, antes de escolher onde irá se hospedar, análise no seu planejamento qual é a sua prioridade. Por exemplo, se você vai viajar para um hotel fazenda ou um resort, onde a hospedagem é uma atração por si só e você quer usufruir dos serviços oferecidos, provavelmente um valor maior do orçamento da viagem será direcionado para a hospedagem.

Entretanto, se você pretende passar o dia inteiro fazendo passeios, considerar um tipo de hospedagem mais simples também pode valer muito a pena. Você faz questão que o local tenha piscina ou café da manhã incluso? Considere isso na sua pesquisa. Outras alternativas são alugar uma casa ou um apartamento.

Opte pelos melhores pontos turísticos

Quando se começa a pesquisar um destino de viagem, é normal querer fazer todos os passeios e ficar maravilhado com as possibilidades que o local oferece. Ainda assim, também é preciso pensar na quantidade de dias que você ficará no local, e o tempo necessário para conseguir curtir, de verdade, cada atração turística.

Às vezes, é melhor visitar menos lugares, mas conseguir aproveitar com qualidade o que cada um oferece. Por isso, defina os melhores pontos turísticos que você não abre mão de ir, pesquise a distância entre cada um deles e o que pode ser feito no mesmo dia.

Você pode conferir os horários de funcionamento e se eles precisam de ingresso, pois muitos oferecem a possibilidade de comprar a entrada on-line, diminuindo o tempo de espera nas filas.

Decida como será seu deslocamento na viagem

Quando o assunto é poupar dinheiro ao viajar, alugar um carro é uma das formas mais econômicas para fazer os passeios por onde for, pois você não terá que gastar dinheiro com transfer e aplicativos de transporte.

Além disso, outra vantagem de ter um veículo à sua disposição é que você pode fazer o seu horário, ficar o tempo que quiser em cada passeio, e ainda montar uma rota muito mais personalizada. Essa é uma experiência bem mais autônoma do que depender do transporte das agências de viagem ou dos pacotes de passeios fechados.

Um dos diferenciais Unidas é que você pode alugar o carro em uma cidade, por exemplo, no aeroporto, e entregá-lo em outra loja da Unidas, em uma cidade diferente. Você possui a flexibilidade de decidir quantos dias deseja ficar com o automóvel e pode escolher o veículo que melhor se adequa às suas necessidades, com espaço e conforto para todos.

Na Unidas, você pode optar por carros com diversas categorias, como por exemplo, carros potentes ou econômicos. Para carros econômicos, você encontra modelos Hatch 1.0, como o Renault Kwid e o Fiat Mobi, que são superconfortáveis e se adaptam tanto na cidade quanto fora dela.

Mas, se você está à procura de carros mais potentes, encontrará diversas opções como os do grupo SUV. São carros totalmente automáticos, espaçosos e com motorização a partir de 1.5.

Independentemente de sua escolha, você contará com os benefícios da Unidas, que  é conhecida por ter o melhor atendimento da categoria.
Em nosso site, você pode conferir os modelos e ver como alugar é simples e rápido, para fazer a sua viagem ainda mais incrível.

Flexibilize o seu roteiro de viagem

Existem passeios e locais que valem muito a pena visitar, mas que você só irá descobrir isso quando chegar no seu destino. Por isso, aí vai uma dica: deixe espaço no seu roteiro de viagem para novas possibilidades que podem surgir no caminho.

Fazer um planejamento e se organizar não significa que tudo deve ser seguido sem nenhuma abertura para alterações. O roteiro serve como um guia, mas pode e deve ser flexível. Permita-se descobrir os encantos e surpresas que cada local reserva.

E aí, ficou animado para colocar o pé na estrada? Aproveite para conhecer os diversos serviços da Unidas. Além do aluguel de carros, também contamos com o aluguel por assinatura, o Unidas Livre.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *