Created with Snap
Top 10 melhores aeroportos da América Latina

Top 10 melhores aeroportos da América Latina

Tempo de leitura: 8 minutos.

Que viajar é bom todo mundo já sabe. Aquele momento de preparação, frio na barriga da ansiedade gostosa de respirar novos ares, é realmente incrível.

Claro que tudo tem sua burocracia, principalmente para quem busca alçar voos internacionais. Por isso, neste post listamos para você os melhores aeroportos da América Latina para deixar tudo mais simples.

Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

Top 10 melhores aeroportos da América Latina imagem interna

Top 10 melhores aeroportos da América Latina

  1. México – Aeroporto Internacional da Cidade do México
  2. Brasil – Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos
  3. Colômbia – Aeroporto Internacional El Dorado
  4. México – Aeroporto Internacional de Cancún
  5. Peru – Aeroporto Internacional Jorge Chávez
  6. Chile – Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez Santiago
  7. Brasil – Aeroporto de São Paulo – Congonhas
  8. Panamá – Aeroporto Internacional de Tocumen Cidade do Panamá
  9. Brasil – Aeroporto Internacional de Brasília
  10. México – Aeroporto Internacional de Guadalajara

Conheça um pouco sobre os melhores aeroportos da América Latina!

1 – México – Aeroporto Internacional da Cidade do México

O Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez (MEX) foi fundado em 1931, concentra voos de cabotagem do país e opera com inúmeros destinos internacionais na América, Europa e Extremo Oriente.

Localizado no bairro de Peñón de lós Baños, dentro de Venustiano Carranza, está a 5 km a leste do centro da Cidade do México. O aeroporto foi considerado o mais movimentado da América Latina.

Quem adquire passagens aéreas para Cidade do México terá uma experiência incrível numa metrópole vibrante coberta de muita história. Conhecido por ser a capital do Império Asteca, o lugar carrega lembranças que misturam passado e presente através da arquitetura local.

Aproveite para ler: Dicas de pontos turísticos no Brasil.

2 – Brasil – Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos

O famoso aeroporto de Guarulhos está a 30 quilômetros ao nordeste da cidade de São Paulo, com o Trópico de Capricórnio cruzando o extremo sul do Aeroporto de Cumbica.

O Aeroporto de Guarulhos (GRU), também conhecido como Aeroporto de Cumbica, tem como nome oficial: Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro. Recentemente foi considerado o aeroporto mais movimentado do Brasil com movimento superior a 20 milhões de passageiros anualmente.

Separamos para você: Destinos no Brasil para 2021.

3 – Colômbia – Aeroporto Internacional El Dorado

Bogotá além de capital é a maior cidade da Colômbia. Fundada em 1538, tornou-se o principal centro financeiro, administrativo e urbano do país.

Localizado a 15 km da área central, o Aeroporto Internacional El Dorado (BOG) é o maior e mais importante aeroporto da Colômbia. Entre os principais destinos de voos internacionais estão cidades como Buenos Aires, Cancún, Frankfurt, Rio de Janeiro, Miami e Atlanta.

4 – México – Aeroporto Internacional de Cancún

O Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) é considerado um dos mais importantes do México e de toda a América Latina. O Terminal opera voos de cabotagem e vários destinos internacionais nas Américas, Caribe e Europa.

Toda a beleza, as praias e a estrutura hoteleira tornam Cancún um dos destinos mais procurados pelos turistas para passar as férias. Situado na costa oriental do continente, o local é influenciado pelas correntes oceânicas quentes.

Leia também: Veículos de luxo da Unidas.

Top 10 melhores aeroportos da América Latina imagem interna 2

5 – Peru – Aeroporto Internacional Jorge Chávez

Esse também entra para o grupo de aeroportos mais movimentados da América Latina, e também é o ponto principal do Peru. O Aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM) foi inaugurado em 1965 e está situado na cidade portuária de Callao, na região metropolitana de Lima, a 10 km de distância.

Mais de 19 milhões de passageiros passam pelo aeroporto anualmente. O estabelecimento opera voos em toda a América e alguns trechos da Europa.

6 – Chile – Aeropuerto Internacional Arturo Merino Benítez Santiago

O aeroporto do Chile chega a receber mais de 21 milhões de passageiros e está a poucos quilômetros do centro da cidade. O prédio possui quatro andares.

Atuando em toda a região metropolitana do Chile, o Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) foi inaugurado em 9 de fevereiro de 1967 e é considerado como um dos mais modernos do mundo. Diariamente, opera voos domésticos e destinos internacionais.

7 – Brasil – Aeroporto de São Paulo – Congonhas

Inaugurado em 1936 na Zona Sul de São Paulo, o Aeroporto de Congonhas (CGH) é o segundo mais movimentado do Brasil, principalmente por executivos que utilizam o trecho São Paulo – Rio de Janeiro. Sua distância para o Aeroporto Internacional de Cumbica – Guarulhos é de cerca de 11 km.

Opera no limite da capacidade das pistas com cerca de 550 voos diários, o equivalente a um pouso ou decolagem a cada dois minutos durante o horário de funcionamento.

Cidades do Brasil para curtir o próximo inverno.

8 – Panamá – Aeroporto Internacional de Tocumen Cidade do Panamá

Localizado a 17km da Cidade do Panamá, o Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY), inaugurado em 1947, é o principal aeroporto do Panamá. Além de voos domésticos, o mesmo também possui destinos internacionais na lista ao longo das Américas e as principais localidades da Europa.

A Cidade do Panamá é a capital do Panamá. Moderno e enquadrado pelo Oceano Pacífico, o local conta com o famoso Casco Viejo, o centro histórico em paralelepípedos, que traz marcos da época colonial, incluindo o palácio neoclássico presidencial.

9 – Brasil – Aeroporto Internacional de Brasília

As estatísticas chegam a impressionar, pois o aeroporto recebe em média 15 mil voos por mês, recebendo um movimento diário de 54 mil pessoas. Opera tanto voos domésticos, com destino para as principais cidades do país, como voos internacionais, sendo Lisboa a rota aérea mais longa.

O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek (BSB) está localizado na região administrativa do Lado Sul do Distrito Federal. Considerado por ser o primeiro aeroporto da América do Sul a utilizar pistas simultâneas de voo, podendo operar até 80 voos por hora, além de ser o terceiro maior do Brasil em números de passageiros.

10 – México – Aeroporto Internacional de Guadalajara

O Aeroporto Internacional de Guadalajara Miguel Hidalgo y Costilla (GDL) é um dos mais importantes do México e de toda a América Latina, operando com voos domésticos e destinos internacionais nos Estados Unidos e América Central.

Guadalajara está situada no oeste do México. O centro histórico da cidade possui várias praças coloniais e ainda o Teatro Degollado, que não é apenas uma bela catedral com duas torres de ouro, mas se tornou referência. Todas essas atrações fascinam os turistas que passam por ali.

Esses são os melhores aeroportos da América Latina. Provavelmente precisará passar por algum deles na sua próxima viagem. Quando chegar ao aeroporto, conte com o aluguel de carros da Unidas!

Top 10 melhores aeroportos da América Latina imagem interna 3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: