Created with Snap
turismo virtual imagem de destaque

Tours virtuais pelo Brasil.

Tempo de leitura: 4 minutos.

Hoje é o Dia Nacional do Turismo e, normalmente, seria o dia ideal para selecionar várias dicas de viagens pelo Brasil. O momento atual não é de viajar, mas isso não quer dizer que você não possa ser um turista e conhecer coisas novas pelo país. Por isso, selecionamos tours virtuais pelo Brasil. 

Em meio à quarentena, os tours virtuais vêm ganhando espaço e ficando mais populares. Além da possibilidade de conhecer novos lugares e absorver cultura, podem ser uma boa chance de relembrar a sensação de sair de casa. Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

dia nacional do turismo 1

imagem de um homem e seu filho fazendo um tour virtual na internet.

 

Tours Virtuais pelo Brasil: Pinacoteca de São Paulo

É possível visitar a Pinacoteca do Estado de São Paulo. Conheça o acervo permanente do museu com diversas obras icônicas com todas as informações sobre suas histórias.

Você pode fazer o tour através do Teleport ou, também, através da ferramenta do Google Arts & Culture.

 

Tours Virtuais pelo Brasil: Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

O Museu Oscar Niemeyer fica em Curitiba, Paraná, e foi projetado pelo mais reconhecido nome da arquitetura brasileira. O museu conta com mais de 7 mil obras em seu acervo e parte da coleção está disponível na visita digital.

A visita virtual é oferecida pelo Google Arts & Culture.

 

dia do turismo 2

imagem de uma mulher com sua filha olhando o iPad.

 

Tours Virtuais pelo Brasil: Inhotim em Minas Gerais

Localizado na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, Inhotim é um espaço aberto que abriga uma coleção de arte contemporânea com centenas de obras de vários artistas do mundo. Você pode conhecer não somente as obras, mas também boa parte do espaço do local.

O tour virtual pode ser feito através da página da galeria no Google Arts & Culture.

 

Tours Virtuais pelo Brasil: Museu Nacional no Rio de Janeiro

O Museu Nacional costumava ter um acervo extremamente vasto em diversos tipos de obras e peças históricas. Mas não foi só a quarentena que afetou o funcionamento do local. Em 2 de setembro de 2018, o Museu sofreu um trágico incêndio e perdeu boa parte de seu acervo. Porém, pela internet, você conhece não só as peças que sobreviveram, como também viaja no tempo e confere quase tudo que foi perdido.

A visita virtual pode ser feita através da página do museu no Google Arts & Culture.

 

Tours Virtuais pelo Brasil: Há muito mais esperando

Além dos exemplos selecionados acima, você pode conhecer diversos outros museus, galerias, exposições, painéis e intervenções espalhadas por todo o país através da ferramenta Google Arts & Culture.

Divirta-se, descubra o país e já anote na agenda tudo aquilo que você faz questão de ver pessoalmente quando a quarentena acabar.

 

dia nacional do turismo 3

imagem de uma mulher e sua filha fazendo um tour virtual pela internet.

Quer saber quais são os destinos imperdíveis pelo Brasil em 2021? Confira aqui.