Created with Snap
viagem-longa

Viagem longa de carro: qual o melhor modelo alugar?

viagem-longa

Encontre o modelo de carro ideal para o seu destino!

Se você pretende realizar uma viagem longa de carro nas próximas férias, então já é bom ir se programando. E não estamos falando da revisão do carro e nos detalhes para deixar a viagem mais segura, pois tudo isso é garantido ao alugar um veículo. Estamos falando para programar os seus roteiros e a bateria do celular, pois vai tirar muitas fotos para as suas recordações.

Mas, para chegar aos locais de descanso, é preciso ter em mente qual carro alugar para uma viagem longa. Hoje, as opções são muito variadas, e sempre tem um modelo que se encaixa à sua necessidade. Veja aqui algumas dicas da Unidas para planejar sua viagem e como alugar o carro ideal nas suas próximas férias.

Aluguel de carros para viagem longa: Comece pelo planejamento da viagem

Para que você consiga alugar o carro certo para levar a família e os amigos, é preciso, antecipadamente, decidir o destino que pretendem conhecer. Praia, montanha, campo ou centros urbanos são, cada um à sua maneira, locais que entregam novas experiências aos visitantes.

Ao decidir para onde vai, já utilize os aplicativos de mapas para calcular a distância do trajeto. Dessa forma, você pode se programar com abastecimento, pedágios e a playlist que vai tocar para alegrar motorista e passageiros.

Verifique se os caminhos são todos asfaltados ou se há trechos fora da estrada, pois isso influencia na escolha do carro para alugar. E claro, pergunte a si mesmo: quantas pessoas farão parte dessa viagem? O importante é levar todos com conforto e segurança.

O que considerar para escolher um carro para viagem longa

Depois que você tiver ajustado os pontos citados acima, vem a escolha do carro ideal para sua viagem. Considere o número de ocupantes, peso de bagagem, trajeto de rodagem e os tipos de locais que você vai transitar para selecionar o modelo.

Esses cálculos são fundamentais para que você escolha um carro que tenha um motor com bom desempenho e que garanta segurança em ultrapassagens ou se for enfrentar ladeiras. Considere também carros para alugar com câmbio automático, que ajuda o motorista em viagens a grandes centros urbanos, mais propícios ao trânsito nas vias.

Como vai pegar estrada por um bom tempo, o consumo de combustível também precisa ser um fator de análise. Carros flex apresentam a vantagem do motorista escolher entre etanol e gasolina, que na estrada ajudam na potência e no aumento da autonomia, respectivamente.

E claro, avalie sempre o espaço interno para os ocupantes. Entre as vantagens de alugar um carro para viagens longas está a grande variedade de modelos sedans, SUVs e minivans que entregam conforto na cabine e muito espaço para as malas.

 

Dicas de modelos de carros 

Agora chegou a hora de alugar um carro para a sua viagem, e aqui vamos mostrar os benefícios de alugar carros de diferentes categorias para que tudo saia perfeito.

Se você gosta de modelos sedans, pode optar pelos automóveis compactos, que hoje entregam desempenho, economia de combustível e generosas medidas para os viajantes.

Entre alguns exemplos, podemos citar o Cronos. O modelo carrega quatro adultos e uma criança com conforto, um porta-malas de 525 litros e um motor reconhecido pela desenvoltura na estrada. Outro modelo similar em desempenho, tamanho e economia de combustível é o Onix Turbo. Agora, se você já quer levar cinco adultos e muitas malas, indicamos o Virtus, referência no segmento pelo generoso entre eixos e 521 litros no porta-malas.

Se você quiser mais itens de conveniência, câmbio automático e potência de motor, pode alugar os sedans executivos da Unidas. Toyota Corolla e Chevrolet Cruze são dois modelos admirados pelo mercado e que entregam um rodar dinâmico e confortável. Agora, se você quer mais conforto e luxo, pode optar pelo Audi A3 com seu potente motor 1.4, que é ideal para qualquer tipo de estrada.

Quer um carro com espaço o suficiente para levar até sete pessoas e as malas? Então, você precisa pensar em duas categorias: SUV ou Minivan. Entre os SUVs, a dica para uma viagem longa de carro é o Volkswagen Tiguan Allspace, modelo que vai levar família e amigos para todos os destinos. As minivans Chevrolet Spin e Fiat Dobló já são reconhecidas no mercado pelo espaço interno e são indicadas para você que vai levar mais adultos do que crianças no passeio e trazer alguns presentes na volta.

Confira todos os grupos de carros disponíveis no site! 

Lanches para viagem longa

É importante pensar sobre os lanches para uma viagem longa. Priorize o consumo de lanches leves e com alto valor nutricional. Já alimentos que são ricos em gorduras ou conservantes devem ser evitados neste tipo de viagem.

Alugue um carro para viajar sem preocupações

Agora que você tem todas essas dicas, basta acessar o site para decidir qual carro alugar para uma viagem longa com atendimento de qualidade. Você só vai precisar se preocupar com os lugares em que vai tirar as fotos e, na volta, com a programação das próximas férias.

Conheça também a possibilidade de alugar por assinatura com a Unidas Livre.

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *