Created with Snap
destinos-romanticos

10 destinos românticos no Brasil

Existem várias formas de demonstrar amor por alguém, mas uma viagem romântica é a melhor entre todas elas! Afinal, seja para comemorar aniversário de namoro ou casamento, após selar os votos do matrimônio, ou simplesmente para conhecer um novo lugar ao lado do seu(sua) parceiro(a), os destinos românticos no Brasil não deixam nada a desejar.

Acompanhe o artigo que a Unidas preparou para você e conheça os destinos para fazer ao lado da pessoa amada!

 

10 destinos românticos no Brasil

Criamos uma lista que vai desde alguns locais do Nordeste até o Sul do país. São destinos ideais para casais que planejam uma viagem inesquecível no frio das serras, no calor da praia, na paz e tranquilidade que a natureza oferece, ou mesmo no aconchego e badalo de cidades históricas.

1) Serra Gaúcha: Gramado + Canela + Bento Gonçalves + Garibaldi – Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha é um dos locais de destino mais românticos do Brasil. Não somente pelo cenário colonial que a região proporciona, mas também pelo clima que transporta qualquer um para outra realidade.

Além de Gramado, que costuma ser a cidade da região mais buscada por turistas, adicionar ao roteiro Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi torna a experiência ainda mais romântica. Nas cidades de Gramado e Canela, a arquitetura e gastronomia aliadas aos atrativos naturais dos parques formam um ambiente completamente romântico.

Em Bento Gonçalves está o Vale dos Vinhedos, com passeios em vinícolas e degustações. Garibaldi também se destaca pelos roteiros de vinhos. São passeios que vão apimentar ainda mais a relação.

2) Fernando de Noronha – Pernambuco

Sinônimo direto de destino romântico, o arquipélago de Fernando de Noronha merece estar na lista de principais pontos turísticos no Nordeste. Afinal, suas paisagens com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata e formações rochosas fazem do arquipélago um verdadeiro paraíso natural, cobiçado por brasileiros e estrangeiros.

São 21 ilhas que estão no arquipélago, em somente 17 quilômetros total de área. Entretanto, isso não impede os atrativos naturais e atividades. Dentre elas, observação de golfinhos, mergulho de cilindro, trilhas para caminhada e bike, surf, passeios de barco e buggy, e assim por diante. A lista é longa. Entre os pontos imperdíveis para visitação, estão as famosas praias da Baía do Sancho e Baía dos Porcos, os morros dos Dois Irmãos e do Pico.

Dica: é bom ressaltar que o custo para curtir tudo isso pode ser alto – por causa da taxa de preservação ambiental e do ingresso necessário para entrar no Parque Nacional Marinho – mas quem vai garante que vale cada centavo. Entretanto, vale se organizar financeiramente para aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer.

3) Monte Verde – Minas Gerais

Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no interior mineiro, localizado na Serra da Mantiqueira. Sua geografia permite uma temperatura amena em boa parte do ano.

O clima frio aliado à arquitetura europeia desdobram o ar de romance. Além disso, há passeios dentro da cidade e diversas opções de atividades nas fazendas históricas da vizinhança, visitas a cachoeiras e trilhas ecológicas. Você pode tornar tudo mais romântico em meio a paisagens de tirar o fôlego!

4) Jericoacoara – Ceará

Jeri atrai muitos casais românticos durante o ano inteiro. A atração principal do município cearense de Jijoca de Jericoacoara é a praia de Jericoacoara. Afinal, não tem como resistir a uma paisagem natural que envolve dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas e até redes e mesas montadas dentro das lagoas, que são um convite ao relaxamento total em meio a uma viagem maravilhosa.

Os principais atrativos de Jeri: a incomparável Lagoa do Paraíso, ótima para nadar e velejar; a Duna do Pôr do Sol, onde se pode curtir um pôr do sol no mar, um fenômeno raro no Brasil e bastante romântico; e as muitas praias praticamente desertas, ideais para quem busca um pouco de descanso e menos badalação.

Por fim, o ritmo e o clima de Jeri é singular– as ruas são de areia, não há iluminação elétrica, e as pousadas e restaurantes seguem o estilo rústico, ainda que bastante confortáveis. Você vai se sentir no verdadeiro paraíso.

5) Paraty – Rio de Janeiro

Localizada no litoral sul do Rio de Janeiro, Paraty tem uma soma infalível quando o assunto é destino romântico: uma charmosa e convidativa arquitetura histórica e belezas naturais. Além dos passeios a pé pelas ruas do centro da cidade, que brindam o andarilho com diversos casarões e outros prédios do período colonial, você também tem a opção de fazer os passeios de barco, que percorrem as praias de difícil acesso da cidade: Praia do Sono, Ponta Negra, entre outras.

6) Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão possui uma arquitetura alpina, que somada ao clima frio da cidade, localizada entre serras, pode fazer o visitante esquecer que está no Brasil por alguns instantes. O inverno é a época em que Campos do Jordão realmente se torna um destino romântico e é mais procurada, quando acontece o Festival de Inverno, com atrações culturais e gastronômicas especiais. Entretanto, ao longo de todo o ano há atrações em diversos bares e restaurantes especializados em cervejas especiais, fondue e outros pratos que trazem uma combinação única no frio.

7) Bonito – Mato Grosso do Sul

Esse nome não é à toa. Bonito é famosa por seus encantos naturais, em especial as cachoeiras de águas cristalinas e as grutas e cavernas que realmente parecem saídas de filmes.

Existem cerca de 40 atrativos naturais em Bonito e seus arredores, que atendem desde os visitantes mais calmos, que preferem renovar as energias com tranquilidade, até aqueles mais radicais, que gostam de enfrentar os desafios da natureza e não dispensam uma aventura. É o destino romântico ideal para casais que gostam de se aventurar!

8) Penedo – Rio de Janeiro

Penedo nada mais é que a principal colônia finlandesa do Brasil. O bairro da cidade de Itatiaia é ideal para um passeio romântico, a arquitetura, gastronomia e cultura dos imigrantes que partiram do país nórdico rumo ao Rio de Janeiro.

No centro de Penedo, há restaurantes, lojas de chocolates e artesanatos que direcionam a conhecer a culinária e alguns dos costumes finlandeses. Aos arredores do bairro, você também irá encontrar opções de ecoturismo, com passeios a cavalos e trilhas para cachoeiras.

9) Ouro Preto – Minas Gerais

A antiga Vila Rica é a maior prova viva dos tempos em que o ouro ditava as regras, os intelectuais tramavam a Inconfidência Mineira e Aleijadinho demonstrava sua genialidade através da talha e da escultura. Para comprovar isso tudo, será preciso subir e descer ladeira como nunca! E é um passeio maravilhoso para fazer a dois!

No entanto, você vai ter a garantia de que o fascínio causado pelo casario histórico de Ouro Preto como um todo, em especial as igrejas e os museus, não é à toa e todo o esforço vai compensar. Ouro Preto também sedia o Festival de inverno, que ocorre todos os anos. É o momento em que as ruas e espaços são tomados pela arte, com muita interação com o público.

10) Ilha do Mel – Paraná

Esse destino romântico consegue contemplar aqueles que buscam tranquilidade, mas também envolve os casais aventureiros. Entretanto, vale destacar que não há carros nas ruas de areia do local, a locomoção é feita a pé. À noite, as lanternas são fundamentais, já que não há postes de iluminação pública, o que torna a experiência única para uma viagem romântica. Além disso, há também opções de passeios pelas belas praias da ilha, igrejas e outras construções históricas.

E aí? Está pronto(a) para escolher seu destino romântico para conhecer? Por que não alugar um carro com a Unidas? Sua viagem será ainda mais inesquecível!

Boa viagem!

 

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *