Created with Snap
beneficios-aluguel-carros

Afinal de contas, vale a pena alugar carro?

Em algum momento, desde que o carro foi inventado, você já pensou em uma sociedade que não utiliza veículos motorizados para se locomover ou produzir? Pense em quantas pessoas, dentre todas do seu convívio, têm um veículo ou utilizam aplicativos de transporte com frequência.
Vivemos em uma era do automóvel.
Quanto mais rápido e prático forem nossos deslocamentos diários, melhor. 

No entanto, essa dependência que temos com o carro traz algumas contrapartidas, como, por exemplo, o aumento da poluição ambiental e gastos excessivos, sobretudo, para quem é proprietário de um veículoTer um veículo próprio significa ter mais comodidade no cotidiano.

Entretanto, os gastos referentes ao escolher um veículo próprio (IPVA, manutenção, documentação, combustível e demais) trazem dúvidas sobre as a comprar de um automóvel. Por essa e outras questões, hoje está em pauta se alugar carro realmente traz benefícios. Confira neste artigo o que você precisa saber sobre o assunto! 

Afinal, vale a pena alugar carro?

Bom, diante do que falamos na introdução: sim, vale a pena! Mas para saber realmente esta resposta, você precisará fazer uma série de considerações e cálculos. Ou seja, defina sua principal necessidade em relação ao uso do veículo. 

Em termos financeiros, além de pensar se vale mais a pena comprar ou alugar um carro, você também deve ponderar sua necessidade em relação ao veículo. No fim das contas, você irá perceber que isso pode ser bem mais significativo do que pensar se você gastará mais ou menos dinheiro. Afinal, se você pretende utilizar um carro no dia-a-dia, para ir ao trabalho e faculdade, por exemplo, será que compensa optar pelo aluguel de carro?

Há também a máxima, se a sua ideia é percorrer longas distâncias com o veículo, vale a pena gastar dinheiro com o aluguel e mais a gasolina?

Por outro lado, talvez não compense ter um carro apenas para passear aos fins de semana, ou viajar de vez em quando. Investir uma quantia alta para ter o carro guardado na garagem de casa quase todos os dias pode ser desvantajoso, não é mesmo?

São questões que você deve colocar na balança e pensar racionalmente nas suas necessidades. 

 

Vantagens em alugar um carro

Os gastos que são relacionados à compra de um veículo são altos, como já informamos. Além disso, o carro na garagem para evitar despesas não fará com que elas não existam.

Você pode, por exemplo, economizar com combustível, já que ele não estará em uso, porém terá de continuar pagando o IPVA, e eventualmente uma manutenção ou outra para resolver problemas decorrentes da falta de uso.

Nesse sentido, alugar um carro passou a ser uma opção vantajosa para quem quer evitar esse tipo de preocupação, mas não deixar de andar de carro definitivamente.

Alugar um carro para fazer uma viagem de final de semana é outro exemplo vantajoso. 

Nesse caso, inclusive, o veículo pode ser alugado na própria cidade visitada, o que fará você economizar ainda mais.

Além disso, você poderá alugar o grupo de carro que você preferir, já que Unidas disponibiliza diversas opções.  É possível encontrar, na maioria das vezes, desde os modelos populares, para passeios mais curtos dentro da cidade, até veículos 4×4, para viajantes dispostos a se aventurar por lugares desconhecidos.

Alugar carro + serviços opcionais

Ao alugar um carro, há variáveis, além da escolha do grupo de carro, que podem influenciar o custo final do aluguel. Se você vai circular por uma cidade que não conhece, pode alugar um carro com navegador GPS. Dessa forma, você saberá exatamente quais caminhos seguir, sem precisar se preocupar ou parar para pedir informações.

Agora, se você precisa de uma cadeirinha de segurança para seu filho ou pet, saiba que muitas vezes o item está entre os opcionais, assim como a poltrona de elevação para crianças de até dez anos. 

Alugar carro a longo prazo vale mais a pena?

Se você ainda está em dúvida se é melhor comprar ou alugar carros, precisa conhecer a solução Mensal Mais da Unidas.

Bastante utilizado nos Estados Unidos, a modalidade mensal para alugar carro vem ganhando espaço também no Brasil, em um momento em que as pessoas estão mais conscientes da importância da mobilidade urbana para a sociedade.

Além disso, em função do alto valor de uma aquisição veicular, muitas pessoas têm preferido investir no uso do que na aquisição de um bem.

O Mensal Mais é um plano de assinatura mensal de veículo e sem fidelidade após o período mínimo de 30 dias. Esse é o plano ideal para quem precisa de um carro para se locomover, valoriza a liberdade e não quer se preocupar com taxas ou burocracias, como: IPVA, licenciamento, seguro e manutenção.

Algumas das vantagens do Mensal Mais são:

 

  • Variedade de modelos de veículo;
  • Pronta entrega;
  • Uma taxa menor em relação às diárias avulsas;
  • Retirada de carro em caso de necessidade de locação em outra cidade atendida pela rede Unidas (sem custo adicional);
  • Liberdade, não há fidelidade de contrato.
  • Custos totalmente inclusos de IPVA, manutenção, licenciamento e proteções do carro. Isso é com a Unidas!;
  • Assistência 24h;
  • Até 4 (quatro) motoristas adicionais, implicando no pagamento do valor mensal vigente do produto.

 

Como você deve ter percebido, gastos com licenciamento, IPVA, revisões ou seguro estarão inclusos na mensalidade. Ou seja, nada de custo extra de manutenção. Sua única preocupação será manter o tanque cheio para poder utilizá-lo.

Preparado (a) para alugar um carro e transformar seu cotidiano?

Boa sorte!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *