Created with Snap

Alugar carro: como escolher a melhor locadora?

Alugar carro durante as viagens de trabalho ou lazer é uma tarefa simples: você paga o serviço de aluguel, pega o carro e vai do ponto A ao B. Porém, cada pessoa tem necessidades diferentes que devem ser levadas em consideração na hora de escolher a locadora de carros com o melhor custo-benefício..

Uma locadora de carros completa oferecerá uma ampla gama de opções de veículos para cobrir todos os perfis existentes. Com isso em mente, é importante definir quais são exatamente as suas necessidades ao alugar carro para sua viagem de turismo ou trabalho antes de tomar uma decisão final.

Depois de ter uma boa ideia do tipo de veículo que deseja alugar, você pode pesquisar as políticas da locadora de carros. Ah, e para sua tranquilidade, não se esqueça de adquirir também um seguro.

Faça a tarefa de casa antes de alugar seu carro

Depois de definir suas necessidades específicas e pensar sobre o tamanho do carro que deseja alugar, ou seja, aquele que melhor se adapta a você, é importante pesquisar os termos e condições da locadora, especialmente ao reservar on-line. Algumas coisas a serem observadas incluem:

  • Existem penalidades aplicáveis ou multas por atraso?
  • Quais serviços estão incluídos (GPS grátis, motorista adicional, etc.)?
  • Existem restrições de viagens?
  • Qual o período máximo para ficar com o carro?
  • Existem responsabilidades das quais você deve estar ciente?
  • Quais opções de seguro? Obs.: contratar o seguro é altamente recomendado, pois ao alugar carro, você nunca sabe o que pode acontecer na estrada e é sempre melhor prevenir do que remediar.
  • Como são contabilizadas as diárias?
  • Como proceder para alterar ou cancelar uma reserva?
  • Posso alugar em uma cidade e devolver em outra?

Agora que você já sabe o que vale considerar ao escolher um carro alugado durante suas viagens, ficou mais fácil decidir como avaliar uma locadora de carros. A Unidas, por exemplo, é uma das maiores empresas especializada em aluguel de carros em todo o Brasil.

Saiba como alugar carro na Unidas e conheça todas as vantagens.

Como alugar carro na Unidas?

Para alugar carro na Unidas, é necessário:

  • Possuir e apresentar uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) válida e emitida em território nacional.
  • Apresentar cartão de crédito nominal para a operação de pré-autorização. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou débito na loja ou pelo aplicativo.

Como são contabilizadas as diárias? 

A cada 24 horas é contabilizada uma diária de locação.

Na Unidas, com a Diária Turbinada 27h, você tem um tempinho a mais no aluguel para aproveitar como quiser! Funciona assim: no dia de devolução do carro, você ganha até 3 horas para curtir ou apenas para lidar com qualquer imprevisto, totalizando 27h.

Se a devolução exceder 3 horas do horário estipulado, o cliente será cobrado por 4 horas extras, incluindo o período de tolerância adicional e proteções. A partir da sexta hora, uma diária extra será cobrada.

Qual o período máximo em que posso ficar com o carro?

Na Unidas, o período máximo permitido para quem aluga o carro é de 30 dias. Para períodos maiores, recomendamos o Unidas Mensal Mais.

Se houver algum imprevisto, como devo proceder?

Imprevistos acontecem e você pode alterar ou cancelar sua reserva. Se ela for feita pelo site ou aplicativo, basta acessar a área “Minhas Reservas”. Se a reserva foi feita por algum outro canal de venda, você pode entrar em contato com a Central de Reservas Unidas 24h pelo telefone 0800 6 121 121 ou pelo WhatsApp 800 6 121 121.

Posso alugar em uma cidade e devolver em outra?

Você pode sim. Se a devolução for acontecer em uma cidade diferente, será cobrada a taxa de devolução. No momento da reserva, a taxa poderá ser consultada no Resumo da Reserva.

Se eu quiser alugar carro a longo prazo, como devo fazer?

O Unidas Mensal Mais é o nosso aluguel de veículos por um período mínimo de 30 dias. Essa é a opção ideal para quem precisa alugar carro para se locomover, valoriza a liberdade e não quer se preocupar com taxas ou burocracias, como IPVA, licenciamento, seguro e manutenção.

Agora que você sabe todos os benefícios alugar carro com a melhor locadora, prepare as malas, escolha seu carro na Unidas, faça a reserva pelo site, pelo app ou pela Central de Reservas 24h e pé na estrada!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *