Created with Snap
Como funciona o aluguel de carros em São Paulo

Como funciona o aluguel de carros em São Paulo?

Antes de planejar sua viagem à cidade, entenda como funciona o aluguel de carros em São Paulo

Para você que precisa sair para fazer tarefas rotineiras, tal como ir ao trabalho, e não pode ficar sem um meio de transporte próprio, o ideal é fazer aluguel de carro em SP.

Em uma cidade grande, ter um carro é fundamental para encurtar o tempo entre os locais e não ficar dependente dos horários do transporte público.

Em que situações alugar um carro em SP?

Considerando o aluguel de carro em SP, é importante levar em consideração alguns fatores, como o local de hospedagem, o tempo de permanência na cidade e os lugares que gostaria de ir.

Para ajudar você a decidir, pense o seguinte: o quão perto do centro está o seu local de hospedagem? Caso seja muito próximo à Avenida Paulista ou Pinheiros, por exemplo, duas áreas com fácil acesso ao transporte público, não terá dificuldade de circular.

alugar carro sao paulo

Por outro lado, caso o local em que vai hospedar seja afastado da área central, como ABC, Guarulhos, ou cidades próximas, que ficam a uma hora de viagem, encontrar carros para alugar em São Paulo facilita muito o trânsito na cidade.

O interessante é montar um roteiro com as atividades que você quer fazer, partindo do seu ponto de hospedagem e levando em consideração seu tempo de permanência, para descobrir se é necessário ou não o aluguel de carro.

Também é útil alugar carro em SP para quem mora dentro da cidade. Isso porque muitas pessoas têm optado por não ter carro próprio ou ainda, dependendo do tipo de passeio que você vai fazer, pode acontecer de não ter o carro adequado.

Nesse caso, basta alugar um carro com as características da atividade que você pretende realizar.

O aluguel de carro em São Paulo também pode ser feito por motivo de trabalho, já que uma forma de expandir o seu negócio é levar o seu serviço para outros estados, por exemplo. Além disso, pode ser um importante diferencial para sua empresa ter a capacidade de encontrar clientes em qualquer lugar e a qualquer horário, sem precisar depender de transporte público.

Em um encontro de negócios, a primeira impressão é muito relevante, por isso uma boa dica é alugar um carro com características que demonstram para o cliente que sua empresa é adequada e equipada.

Atenção ao rodízio e à Zona Azul!

Como forma de reduzir o trânsito de carros nas ruas da cidade de São Paulo, há o Programa de Restrições ao Trânsito de Veículos Automotores, conhecido popularmente como “rodízio”. É importante que você conheça seu funcionamento se quiser andar de carro alugado pela cidade.

O rodízio em São Paulo funciona de forma bem simples: acontece de segunda a sexta-feira e limita a circulação de veículos, de acordo com os números finais da placa do carro, durante certos dias da semana.

Para saber o dia de rodízio do seu carro, basta analisar os dois últimos números e considerar o dia da semana – por exemplo, placas com finais 1 e 2 não podem circular na segunda-feira, e assim por diante.

Vale ressaltar que a contagem inicia no número 1 e o número 0 é um dos últimos, junto com o 9. Nesse sentido, o rodízio indica que carros com placas terminadas em 9 e 0 não devem circular na sexta-feira.

O horário de início e fim do rodízio varia de acordo com o período: durante a manhã, começa às 7h e termina às 10h; durante a tarde, inicia-se às 17h e termina às 20h.

A proibição acontece apenas no centro expandido de São Paulo, área compreendida pelas marginais Tietê e Pinheiro, as avenidas Salim Farah Maluf, Afonso d´Escragnolle Taunay, Bandeirantes, Juntas provisórias, Presidente Tancredo Neves e Luís Inácio de Anhaia Melo e o Complexo Viário Maria Maluf.

Outro ponto de atenção é a Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo. É preciso pagar um valor para estacionar por determinado período em algumas ruas e avenidas da cidade de São Paulo com grande movimentação.

O cartão de estacionamento da Zona Azul pode ser acessado por aplicativo. Em São Paulo, você pode usar o Cartão Azul Digital, que libera o tempo de estacionamento de 30 minutos a 3 horas por um valor de cinco reais.

O horário de estacionamento não é regrado, dependendo do local. Alguns funcionam apenas de segunda a sexta, enquanto outros abrangem também os fins de semana.

Qual o melhor carro para alugar em São Paulo?

Não existe uma resposta exata quanto ao melhor carro para andar em São Paulo, pois isso depende diretamente de onde você quer andar na cidade e do que pretende fazer. Mas, para que você tenha boas referências para escolher o modelo, preste atenção nestas dicas:

Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix, por exemplo, é um Sedan que faz parte do grupo de carros intermediários. Sua característica principal é o conforto na condução, o espaço interno e o motor que é silencioso.

Ford Fusion

O Ford Fusion faz parte do grupo de carros executivos, um bom carro de luxo, excelente para quem deseja andar pela cidade com uma direção macia e em uma cabine espaçosa com bancos confortáveis.

Onde alugar carros em São Paulo?

Existem diversas lojas para alugar carros em São Paulo. Conheça algumas localidades onde você pode encontrar os modelos.

Centro

  • Consolação
  • Paulista

Zona Leste

  • Shopping Itaquera
  • Shopping Metrô Boulevard Tatuapé
  • Shopping Central Plaza

Zona Norte

  • Shopping Tucuruvi
  • Aeroporto de Guarulhos
  • Terminal Rodoviário Tietê

Zona Oeste

  • Shopping Raposo Tavares
  • Shopping Villa Lobos
  • Shopping West Plaza
  • Terminal Rodoviário Barra Funda
  • Itaim Bibi
  • Hotel Ninety

Zona Sul

  • Extra Congonhas
  • Aeroporto de Congonhas
  • Extra Interlagos
  • Shopping Morumbi Town
  • Shopping Boa Vista
  • Shopping Santa Cruz

Alugue carro em SP e tenha ainda mais autonomia

Alugar carro em SP tem benefícios que permitem fazer todos os tipos de passeio pela cidade. Seja em carros pequenos ou grandes, a Unidas tem todos os tipos de veículos para cada um dos propósitos da sua estada na cidade grande.

Para sair de São Paulo, alugar um carro também é vantajoso, pois, dessa forma, você é capaz de economizar com manutenção e ter uma nova experiência dirigindo o carro ideal.

Não existe sensação melhor do que dirigir um carro escolhido por você, especialmente para transportar sua família e amigos com conforto, em diversas aventuras pelas ruas de São Paulo.

Não perca tempo! Conheça as vantagens que o aluguel de carros na Unidas te oferece. Entre em contato pelos nossos canais de comunicação!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *