Created with Snap
bonito mato grosso

Bonito, Mato Grosso do Sul: cidade para os amantes da natureza

A cidade de Bonito faz jus ao nome e é um dos destinos de aventura mais procurados do Brasil

 Já pensou em deixar as suas malas prontas desde já e se preparar para uma viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul? Essa cidade não possui esse nome à toa, visto que não deixa a desejar em nada.

Sendo um dos destaques da região Centro-Oeste do nosso Brasil, esse destino com certeza é uma viagem dos sonhos. A cidade exibe e dispõe para moradores e turistas incríveis cachoeiras, rios e até mesmo grutas!

Se a ideia é aproveitar o ecoturismo, você está no destino certo. Aproveite para fazer rapel, cavalgar e dar mergulhos sensacionais. Entretanto, não se preocupe, é um local que traz uma paisagem linda também para te fazer relaxar. Pause, descanse e comece a sonhar com essa viagem!

Descubra quais atrações visitar na sua viagem para Bonito

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é o cartão postal de Bonito e fica localizada a 21 km do centro da cidade. Respire fundo e prepare o fôlego: o caminho até a gruta se dá através de uma trilha de 300 metros e, para chegar ao lago das águas azuis, será preciso descer uma escada íngreme com cerca de 300 degraus, o equivalente a um prédio de doze andares.

Gruta do Lago Azul

Durante o caminho você pode parar para observar as formações rochosas e geológicas e descansar um pouco. Ao chegar no lago, os visitantes permanecem alguns minutos no local e refazem o percurso para retornar. É obrigatório o uso de tênis e o passeio pode custar de R$90 a R$130.

Aquário Natural

O Aquário fica um pouco mais perto do centro de Bonito, cerca de 7 km. O passeio é realizado no Rio Baía Bonito e é necessário fazer um treinamento na piscina, antes de iniciar uma trilha de 500 metros para chegar no deque principal onde ocorre a Flutuação.

Na trilha, é possível observar diversos animais na natureza e trata-se de uma verdadeira descoberta. Com águas transparentes, é possível conhecer o mundo aquático de outra maneira.

O passeio dura em média duas horas e meia e o local conta com piscina aquecida e restaurante para tornar sua viagem ainda mais incrível.

Rio Sucuri

No Rio Sucuri é possível fazer a Trilha das Nascentes, uma leve trilha que inicia na fazenda São Geraldo e se encaminha para as nascentes do Rio Sucuri. Após essa trilha é preciso escolher: flutuação ou passeio de barco.

É possível flutuar nas águas límpidas e transparentes com aproximadamente 1.800 metros. Também é necessário fazer treinamento com os equipamentos antes de iniciar o passeio.

Entretanto, para quem quer o melhor dos dois mundos envolvendo as águas do Rio Sucuri e a vantagem da roupa sequinha que a trilha já proporcionou, vale optar pelo passeio de barco pelas maravilhosas águas do rio.

Parque das Cachoeiras

Se você realmente ama água e natureza, não pode deixar de conhecer o Parque das Cachoeiras. São sete cachoeiras no rio Mimoso para você aproveitar, se banhar e relaxar.

Para ir de uma para a outra é necessário fazer uma trilha que proporciona uma paisagem incrível e que conta com a presença de muitos animais silvestres.

Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa não tem esse nome por acaso. Com águas transparentes e uma profundidade desconhecida, a partir dos seis metros ela possui uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil.

Por esse motivo, se você é adepto do espeleomergulho, modalidade de mergulho em cavernas, grutas e cavidades inundadas, este é o local ideal. Ali, são oferecidos três passeios alucinantes.

Você pode realizar a trilha e flutuação, o mergulho com cilindro, que conta com várias categorias, e é possível realizar o mergulho técnico que é restrito aos mergulhadores que possuem certificado.

Grutas de São Miguel

As Grutas de São Miguel estão localizadas a 18,5 km de Bonito e fica bem próximo a Gruta do Lago Azul. Aqui é possível contemplar a natureza enquanto realiza uma trilha suspensa com uma vista incrível para as copas das árvores.

Após essa caminhada, o visitante chega até as Grutas de São Miguel. A Gruta é uma cavidade seca e que possui iluminação artificial em que os visitantes podem avistar diversas formações nas cavernas naturais formadas ao longo dos anos. Para voltar a atração conta com carrinho elétrico para levar os visitantes.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

Um pouco mais distante do centro da cidade de Bonito, as Cachoeiras da Serra da Bodoquena estão a 70km da cidade e contam com uma trilha leve magnífica de 2.500 metros transitando por piscinas naturais e cachoeiras. No local, é possível passear de bote pelo rio Betione, descansar e até, para os aventureiros, andar na tirolesa.

Trilha ecológica da Boca da Onça

A Trilha ecológica da Boca da Onça conta com passeios fantásticos. São ao todo 8 cachoeiras incríveis que você pode conhecer, incluindo a Boca da Onça que possui 156 metros, com 5 pontos de banho.

O local conta ainda com uma trilha de 6,5 km, o maior rapel de plataforma do Brasil com 90 metros de altura e oferece aos aventureiros uma infraestrutura incrível com bar, piscinas e mini museu.

Além disso, você ainda pode fazer essa viagem para Bonito com as crianças, pois a Boca da Onça conta com trilhas de 2,2 km ideais para menores de idade.

Como se transitar por Bonito

A cidade de Bonito possui um aeroporto localizado a 15 km do centro, porém é um espaço pequeno e que conta com poucos voos.

Dessa forma, a maioria dos turistas chegam até a cidade depois de pousarem no Aeroporto Internacional de Campo Grande, localizado na capital do estado de Mato Grosso do Sul e que fica a três horas de Bonito.

Para sair do aeroporto e chegar até o local da sua viagem dos sonhos, existem quatro alternativas: através de transporte compartilhado, transporte privativo, táxis ou carro.

A opção mais prática é alugar um carro, pois assim você poupa ao precisar se deslocar pela cidade, tornando-se uma opção mais econômica, além de ser capaz de ir aonde e quando quiser.

Mas não para por aí, já que existem ainda mais vantagens de alugar um carro, graças aos diferenciais da Unidas que, com certeza, trarão mais satisfação para a sua viagem para Bonito. Para tanto, saiba como alugar!

Vantagens de alugar com Unidas

A Unidas possui uma frota incrível e atualizada de carros para atender ao seu gosto. Além de diversas categorias que vão caber no seu bolso e estilo com carros divididos nas categorias: Econômico, Intermediário, Executivo, SUV e Adaptado.

A Unidas também possui manutenção preventiva para evitar qualquer problema e qualquer atraso no roteiro. Você ainda pode contar com assistência 24h e disponibilidade em território nacional.

E, quando sua viagem para Bonito acabar, a certeza de dever cumprido é garantida, sem dor de cabeça e sem preocupação com a devolução em 1 minuto.

A viagem dos sonhos é conduzida pela Unidas

Deixar sua viagem com a sua cara e sem problemas é realmente um sonho. Mas, contar com a Unidas para fazer parte dele é a certeza de uma realização. Descubra o serviço de aluguel de carros Unidas.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *