Created with Snap
verão-viagem

Como curtir o verão além das praias

Como curtir o verão além das praias 

Quando chega o verão, é inevitável que a maior parte das pessoas pense automaticamente em aproveitar na praia, pisando na areia e curtindo o mar, mas nem só de praias se faz o verão brasileiro. Por isso, nesse artigo vamos mostrar como curtir o verão além das praias. 

No Brasil temos várias opções que ficam longe do mar, mas continuam sendo ótimas opções para aproveitar as férias. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de destinos que vão além das praias para ajudar você a planejar sua próxima viagem.

Chapada dos Guimarães 

Localizada a 70 km de Cuiabá, esse é um dos melhores destinos para aqueles que querem aproveitar o ecoturismo e curtir a natureza única desse lugar, com suas típicas rochas alaranjadas, rios, lagos e trilhas surpreendentes. Mas se você prefere um pouco mais de conforto, existem ótimos hotéis por toda a região.

Cataratas do Iguaçu 

Localizada na fronteira tríplice do Brasil com Argentina e Paraguai, as Cataratas de Foz do Iguaçu, que no lado brasileiro ficam na cidade de Foz do Iguaçu-PR, formam uma paisagem de força e beleza impressionantes. A região ainda oferece a chance de visitar a cidade de Puerto Iguazú, na Argentina, e Ciudad del Este, no Paraguai. 

 

Chapada dos Veadeiros 

Localizada no estado de Goiás, é uma ótima escolha para se refrescar no verão, trocando as ondas do mar pela água doce das várias cachoeiras da região. Uma das maiores é a Cachoeira do Segredo, com mais ou menos 100 metros de queda. A Chapada dos Veadeiros também oferece outras cachoeiras e cascatas, como as de Santa Bárbara, Loquinhas, São Bento, Vale da Lua, Capivara e várias outras. 

 

Chapada Diamantina 

Localizado no interior da Bahia, esse é mais um destino para aqueles que querem se refrescar em lagoas, espelhos d’água, poços e cachoeiras com águas cristalinas e um visual incrível. Alguns dos lugares mais famosos são o Poço Encantando, a Cachoeira do Buracão, Cachoeira do Sossego, Morro do Pai Inácio, Vale do Capão, Cachoeira da Fumaça, além da cidade de Lençóis.

 

Jalapão

Localizado no Tocantins, o parque é a mistura perfeita entre um visual desértico e beleza de diversos oásis de natureza exuberante, lagos e cachoeiras. Outra atração que agrada muita gente são os poços conhecidos como fervedouros, onde os turistas podem flutuar em uma água cristalina para relaxar.

 

Bonito

Outra região muito procurada pelos adeptos do ecoturismo. Localizada no Mato Grosso, é uma ótima opção para quem busca contato com a natureza fazendo trilhas, tirolesas, caminhadas, além de poder nadar em lagoas subterrâneas e praticar mergulho em rios cheios de peixes. 

 

Águas de Lindoya, Caldas Novas e Rio Quente 

Se em vez de águas refrescantes, você prefere curtir a experiência de aproveitar o verão em águas termais, Águas de Lindoya (São Paulo), Caldas Novas e Rio Quente (Ambas em Goiás) são ótimas opções. A região é repleta de resorts que oferecem todo o conforto e comodidade possível, além de, claro, acesso às termas. 

 

Lago de Furnas 

Apesar de não ser natural, o Lago de Furnas acabou se tornando uma obra de arte aos olhos. A região inundada para a construção da represa de Furnas acabou se tornando um local de águas de um azul esverdeado vibrante e cânions com um charme único. A principal cidade da região é Capitólio, onde você pode ficar hospedado e chegar ao lago e seus afluentes de maneira fácil e rápida. 

 

Socorro 

A cidade localizada no interior de São Paulo é ideal para quem busca um pouco mais de aventura neste verão. Conhecida por suas diversas corredeiras, esse é um dos melhores destinos para a prática do rafting e da canoagem. Existem trechos de todos os níveis, indo desde corredeiras leves até aquelas mais turbulentas e indicadas para praticantes experientes. 

 

Não se esqueça que nos aeroportos do Brasil você pode alugar um carro com a Unidas. Agora é só fazer as malas e boa viagem!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *