Created with Snap
Como fazer viagens baratas

Como fazer viagens baratas?

Confira dicas de como fazer viagens baratas de carro e quais são os modelos mais econômicos para alugar na Unidas 

Já teve aquela vontade de arrumar as malas e partir para conhecer um novo destino – ou revisitar lugares especiais – mas esbarrou na falta de dinheiro? Estamos aqui para te dizer que é possível sim fazer viagens baratas que cabem no seu bolso.

Viajar de carro é uma alternativa interessante se você quiser aliar economia e flexibilidade à sua nova aventura. Afinal de contas, não terá que ficar preso aos horários de ônibus, voos ou depender de um táxi/aplicativos de transporte para se andar pelo destino.

Além do mais, viagens de carro proporcionam mais privacidade, segurança e, ainda por cima, você consegue levar quantas bagagens o porta-malas comportar. O melhor de tudo é que na Unidas temos uma categoria de carro para cada tipo de viagem.

Aqui, vamos dar dicas de como fazer viagens baratas de carro e contar quais são os carros mais econômicos para alugar na Unidas. Confira!

Dicas de como fazer viagens baratas de carro

O primeiro passo para fazer uma viagem barata de carro é planejar a sua rota. Isso fará com que você evite imprevistos, como se perder no meio do caminho, o que gera gastos desnecessários com combustível.

Viagens baratas e econômicas

Já existem aplicativos que ajudam a traçar rotas, informando a distância e até os pedágios ao longo do percurso. Há versões que calculam até o gasto de combustível, quando você insere a informação de consumo do modelo do veículo.

Aliás, você sabia que quanto mais pesado o carro, mais combustível ele vai gastar? Pois é! Então, quanto menos peso dentro do automóvel, mais barata será sua viagem.

Manter os pneus devidamente calibrados, de acordo com a orientação do fabricante, faz com que o atrito do veículo com o solo seja menor. Assim, você também economiza na gasolina e no desgaste dos pneus.

Ainda sobre o atrito, ele diminui quando você fecha as janelas e liga o ar-condicionado. Dessa maneira, seu carro precisará de menos força para rodar, diminuindo o consumo de combustível.

Carros com câmbio manual são mais econômicos do que modelos com transmissão automática. Ainda assim, dá para gastar menos combustível com boas práticas simples ao dirigir.

Procure manter a velocidade constante, porque ficar acelerando e freando demanda força de motor e, consequentemente, mais combustível.

Saiba a hora certa de trocar de marcha, de modo que isso aconteça de maneira suave. Para baratear a viagem, tente manter a marcha mais alta que a rotação permitir.

Carros mais econômicos para alugar na Unidas

Veja agora quais são os carros mais econômicos que a Unidas oferece para você fazer viagens baratas.

Hatch Médio 1.0

O Fiat Argo, Chevrolet Onix, Renault Sandero e similares vêm equipados com ar-condicionado, airbag, direção hidráulica e transmissão manual. São modelos ideais para viagens rápidas, comportando até cinco pessoas.

A categoria de Hach Médios entrega estilo, praticidade e conforto para você e seus passageiros.

Hatch Compacto 1.0

O Renault KWID, Fiat Mobi e similares vêm equipados com ar-condicionado, airbag, direção hidráulica e transmissão manual. A categoria de Hatch Compacto entrega praticidade e economia, comportando até cinco pessoas.

Vantagens de alugar com a Unidas

Os diferenciais da Unidas incluem praticidade, atendimento de qualidade e muita segurança para sua experiência em alugar um carro. Temos uma frota sempre atualizada, que conta com manutenção preventiva, assistência 24h por todo o Brasil, GPS e muito mais.

Você pode optar por vários tipos de veículos, escolhendo qual é o melhor para sua viagem dentro das categorias Econômico, Intermediário, Executivo, SUV e Adaptado.

E além de orientações de como alugar um carro, com a Unidas é possível fazer o aluguel em um destino e devolver em outro, pois temos lojas espalhadas por todo território nacional. Sem falar que só demora 1 minuto para devolver o automóvel alugado.

Não é só a devolução que simplificamos. Alugar um carro na Unidas é bem fácil: você precisa apenas ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e emitida em território nacional e um cartão de crédito. Só isso!

Para quem vai viajar em família, a Unidas também facilita sua vida. Disponibilizamos cadeirinhas de bebê para transportar crianças de 1 a 4 anos com toda a segurança, e Bebê Conforto, que leva crianças de até 1 ano com máxima segurança.

Os melhores carros para viajar estão na Unidas

Seja qual for o seu perfil de motorista ou o tipo de viagem que você está organizando, uma coisa é certa: viagens baratas são possíveis com os carros da Unidas.

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *