Created with Snap

Como um carro pode ajudar a sua empresa

Quem vai até uma loja da Unidas em busca de veículo sempre encontra diversas opções de planos de aluguel, além de também poder escolher entre diferentes categorias e estilos de carro. No geral, existe uma escolha ideal para todos os perfis e necessidades, inclusive para quem é empreendedor e precisa acelerar os negócios.

Um carro pode ser de grande ajuda em diversos momentos da rotina de uma pequena empresa. Com ele fica muito mais fácil e rápido realizar diversas tarefas, como, por exemplo, entregar uma remessa de materiais ou visitar um cliente.

Mas é necessário entender o que sua empresa precisa em termos de logística ou produtividade para escolher o tipo de veículo. Para entender um pouco melhor, confira as categorias mais comuns e como elas podem ajudá-lo.
carros-economicos

Furgões

O meio termo perfeito entre o espaço de um veículo de carga e a versatilidade de um carro comum. Os furgões são ideais para empresas que precisam realizar pequenas entregas ou realizar o transporte de quantidades moderadas de mercadorias ou materiais de trabalho. Veja alguns exemplos:

Entregas simples

  • Uma papelaria que fornece materiais de escritório para outras empresas da região;
  • Transportadoras terceirizadas que levam encomendas aos compradores;
  • Mercadinhos que entregam em domicílio.

Transporte de mercadorias

  • A padaria que busca mantimentos todas as manhãs;
  • O restaurante que faz o transporte diário de vegetais frescos;
  • A loja de roupas que faz a reposição mensal do estoque.

Prestadores de serviço

  • A cooperativa que presta serviços de limpeza e precisa de espaço para os produtos;
  • Equipes de manutenção que necessitam de ferramentas;
  • Equipes de instalação de aparelhos eletrônicos.

Picapes

As picapes são ideais para quem precisa de um pouco mais de potência e não costuma transportar cargas mais sensíveis. Existem dois tipos disponíveis na Unidas: as picapes dos Grupos T e J, que são maiores, suportam mais peso e se dão bem com terrenos mais acidentados e as picapes do Grupo G1, que são compactas, mais ágeis e versáteis.

Exemplos de negócios que podem aproveitar o melhor de uma picape são: pequenas fazendas e produtores agrícolas, empresas de construção civil ou reformas, transportadores de matéria-prima para a indústria, entre outras que lidam com mercadorias e serviços mais “brutos”.

Carros de passeio

Um carro de passeio, focado no conforto e desempenho urbano, também pode ser exatamente o que o seu negócio precisa. Esses modelos são ideais para translado de funcionários, visitas a clientes ou fornecedores, prestadores de serviço que necessitam de poucos materiais e, claro, para motoristas particulares ou de aplicativo.

Leia também: Conheças as vantagens do aluguel de carro para motoristas de app

Alugar um carro ajuda a sua empresa

A principal vantagem em todos os casos é adicionar mais praticidade, produtividade e principalmente liberdade na dinâmica do seu negócio. Com um carro próprio você deixa de depender de fornecedores e transportadores externos para suprir as necessidades vitais da rotina e impõe o seu próprio ritmo de transporte e entrega, o que também acaba sendo mais econômico no longo prazo.

Já em relação à compra de um carro, a melhor parte é ganhar tempo para focar e empreender, pois não é necessário se preocupar com licenciamento, seguro, impostos, emplacamento, manutenção e nem desvalorização do seu veículo.

Solução para empresas maiores

Negócios mais evoluídos e que precisam de uma solução de mobilidade maior do que um ou dois carros também encontram diversas vantagens em alugar com a Unidas.

Nesse caso, a melhor opção é optar pelo serviço especializado da Unidas Frotas, que proporciona não só os veículos, mas também todo o suporte para gerenciar e manter uma frota ativa e produtiva.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

você também pode gostar de: