Created with Snap
sao-paulo

Conheça os lugares para turistar em São Paulo

Confira essas dicas de São Paulo e região para passeios e atrações para todos os públicos e faça o seu roteiro de carro.

A maior cidade do país é também uma das metrópoles mundiais que atrai pessoas de todos os cantos devido suas atrações culturais e turísticas. Quando falamos de São Paulo, o primeiro tópico que vem à cabeça é negócios, porém você vai se surpreender com a quantidade de lugares para turistar: parques, museus, atividades culturais e outros passeios são algumas das dicas do que fazer na terra da garoa.

Dicas de lugares para conhecer em São Paulo

Parques

Parque da Independência

Inaugurado em 1989, o Parque da Independência é inspirado no Jardim de Versalhes, na França, e tem em seu espaço importantes obras, como o Monumento à Independência, de Ettore Ximenes.

monumento-independencia

O Parque da Independência abriga também o Museu do Ipiranga, que tem em seu acervo mais de 125 mil itens e, entre eles, o quadro “Independência ou Morte”. A entrada no parque é gratuita e ele fica aberto todos os dias, das 5h às 20h. Se você for passear pelo Parque da Independência, saiba que estará entre 160 espécies de árvores que embelezam o paisagismo local.

 

Parque Ibirapuera

Se você for para São Paulo e não fizer um passeio pelo Parque Ibirapuera, então sua visita não será completa. O Parque do Ibirapuera conta com uma área de 158 hectares e é um parque tombado como patrimônio histórico da capital paulista.

Você pode fazer a Caminhada Monitorada para descobrir as belezas do local, pode visitar o Pavilhão Japonês e a Praça Burle Marx, explorar o Museu Afro Brasil, o Prédio da Bienal, e ainda tirar fotos incríveis dos Museus de Arte Moderna e Arte Contemporânea.

 

Parque Burle Marx

O Parque Burle Marx vai surpreender você com seus 138 mil metros quadrados, que abrangem áreas de trilha, o Bosque das Jabuticabeiras, um enorme gramado central, e ainda diversas atividades que o farão estar mais próximo à natureza, mesmo em um centro urbano. Inaugurado em 1995, o Parque Burle Marx preserva um trecho restante da Mata Atlântica paulista.

A entrada no Parque Burle Marx é gratuita e você pode visitá-lo todos os dias, das 7h às 19h. Ele fica localizado à Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, sendo essa a entrada principal para pedestres. Caso você opte alugar um carro para ir até lá, poderá acessar o local em uma saída da Marginal Pinheiros para o Panamby, com estacionamento local.

 

Museus

Se você quer um passeio com exposições culturais, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é a pedida. As principais exposições da cidade passam pelo espaço, localizado ao lado da Estação da Luz e do Parque da Luz.

pinacoteca-sp

A Pinacoteca é o museu de arte mais antigo da capital paulista. São mais de sete mil obras no acervo da Pinacoteca, levando os visitantes a viagens históricas aos séculos XIX e XX. A Pinacoteca funciona de quarta a segunda, das 10h às 17h30. A entrada é gratuita aos sábados, nos demais dias da semana o valor é módico.

 

MASP

Quando for para São Paulo, vá até a Avenida Paulista e contemple a maravilha que é o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o famoso MASP e seu vão de 70 metros. Fundado em 1947, o MASP tem a mais abrangente coleção de arte ocidental da América Latina.

Ao todo, seu acervo possui mais de oito mil peças. E, para completar a paixão de quem gosta de arte, o MASP também abriga uma das maiores bibliotecas do Brasil especializadas nesse assunto.

É possível tirar fotos da imponente construção e também passear no seu vão, que abriga feiras de livros, produtos orgânicos e itens artísticos.

 

Atividades Culturais

Avenida Paulista

A mais famosa via de São Paulo é uma atração à parte. Entre os lugares para turistar em SP, a Avenida Paulista tem uma enorme variedade de estilos culturais, arranha-céus, atrações musicais e locais para fotos perfeitas.

Uma das atrações da Avenida Paulista, o SESC é um centro de cultura e lazer inaugurado em 2018 e repleto de atividades como biblioteca, apresentações culturais, exposições e oficinas. Ao todo, são 17 andares para você explorar e, ao chegar no topo, há um mirante que entrega uma vista completa da Avenida Paulista.

 

Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho, agora conhecido como MIRA, é um espaço multicultural que abriga festivais de música, feiras de artesanato, exposições, cinemas ao ar livre e muita gastronomia. Pertinho da Avenida Paulista, o MIRA é uma das dicas de São Paulo para quem quer vivenciar a cidade de fato.

 

Mercado Municipal

Prédio histórico, uma variedade de frutas raras, restaurantes reconhecidos. Essa soma resulta no Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão. Quando você for lá, não deixe de experimentar os famosos sanduíches e pastéis, além de levar para casa produtos de primeira linha.

 

Turistar em São Paulo fica mais fácil com um carro

São tantas atrações para curtir em SP que é preciso ter como se locomover na cidade. E você sabia que o serviço de aluguel de carro da Unidas pode deixar o seu passeio ainda mais ágil? Você pode alugar um veículo da Unidas na capital e ter toda facilidade para devolvê-lo dentro do estado de São Paulo.

E se sobrou um tempinho para explorar outros locais, mas fora da capital, aqui vão algumas dicas de bate e volta:

Campinas: localizada a 100 km de São Paulo, tem o famoso Parque do Taquaral, a Pedreira do Chapadão e o Pico das Cabras para quem quer um passeio com a família.

Holambra: a famosa Cidade das Flores fica a 129 km da capital e é ideal para quem quer passar o dia entre as mais variadas espécies de flores e viver um pouco da cultura holandesa no Brasil.

Serra Negra: a 147 km de distância de SP, a cidade do Circuito das Águas Paulista vai te surpreender com passeios em meio à natureza e ao clima serrano.

Santo Antônio do Pinhal: a 170 km da capital, a cidade já traz um clima de montanhas e uma vasta lista de atividades de passeios nos famosos Roteiros Verde, Vermelho, Azul e Marrom.

 

Diversas opções para explorar o estado a bordo de um carro da Unidas

Agora que você já viu a quantidade de passeios que pode fazer na capital e também em algumas cidades do interior, basta colocar na agenda os roteiros que pretende realizar.

Conheça os serviços de Aluguel de Carros da Unidas e confira todas as vantagens e benefícios, e também a possibilidade de aluguel por assinatura, com a Unidas Livre.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *