Created with Snap
carro-dos-sonhos

Dirija o carro dos sonhos sem precisar comprá-lo

Faz tempo que você está querendo dirigir o carro dos sonhos? Talvez você já tenha colocado isso várias vezes no papel, mas nunca conseguiu realizar esse desejo.

E se disséssemos que é totalmente possível? Alugar um carro com contrato mensal pode ser uma excelente opção para você.

O aluguel de carro mensal tem se tornado muito popular  no Brasil. Este é um serviço com o custo-benefício menor que a compra de um veículo próprio, por exemplo, além de oferecer diversos benefícios.

A primeira coisa é não ter que se preocupar com manutenção e outras coisas que só quem já adquiriu um carro sabe. Por esse motivo, neste artigo você encontrará as principais dúvidas sobre o assunto e ainda terá algumas dicas para tirar proveito do aluguel mensal do carro dos sonhos.

Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

1. Saiba como funciona o aluguel de carro mensal

O aluguel de carros por mês é uma opção econômica e segura, principalmente para quem já percebeu que a aquisição de um veículo próprio não é investimento.

Geralmente as locadoras apresentam uma espécie de catálogo com os veículos disponíveis e, para cada um deles, termos e condições diferenciados. Vai depender muito do modelo que escolher e o melhor contrato. Na sequência, será necessário providenciar os documentos solicitados e efetuar o pagamento para retirar o veículo.

 

Quanto custa alugar um carro por mês?

Os valores são determinados pela locadora e varia de acordo com uma série de fatores, incluindo quilometragem, modelo do carro, etc. Os modelos mais luxuosos têm um valor diferenciado.

O que está incluso no contrato do aluguel mensal de carros?

Na Unidas, as mensalidades incluem: licenciamento, IPVA, seguro, assistência 24h, proteção e manutenção.

O que é necessário fazer para alugar um carro por mês?

São necessários os mesmos documentos para o aluguel de carro por diária, ou seja, Carteira de Habilitação e um cartão de crédito.

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento também são variáveis de acordo com a locadora. Geralmente, os pagamentos são feitos mensalmente, por meio do cartão de crédito. Outro ponto positivo é que você não precisa dar um valor de entrada, à parte da caução, e muitas empresas oferecem desconto progressivo para quem fechar contrato semestral ou anual, por exemplo.

 

2. O que considerar quando for alugar um carro por mês?

Até aqui demos algumas pinceladas para você ter uma noção de como funciona o aluguel mensal de carros e de quanto isso custa em média, mas é sempre bom ficar atento, não é mesmo?

Por isso, daremos mais algumas dicas do que considerar quando for alugar um carro.

  • Franquia de quilometragem: as locadoras oferecem um plano mensal com quilometragem Em outras palavras, um limite máximo de quilometragem que você pode rodar com o carro durante o período do aluguel. De 1.000 km a 5.000 km são as franquias mais comuns.
  • Preço por quilômetro extra: pode ser que você tenha alugado um carro com franquia de 3.000 km, mas acabou rodando 3.265 km. Os 265 km a mais que foram utilizados serão cobrados e o preço para cada km excedente varia de locadora para locadora.
  • Tipo de carro: quanto mais luxuoso e completo o carro, maior será o preço final da mensalidade. Analise as diferentes opções e defina qual melhor combina com você.

3. Compensa alugar um carro por mês?

Mas afinal de contas, compensa alugar o carro dos sonhos e pagar um plano mensal? Ou ainda vale a pena se comprar um carro? Caso você esteja martelando essas duas questões, uma dica é comparar os gastos iniciais dos dois investimentos.

A compra de um carro popular, zero quilômetro, custa a partir de R$ 60.000. Além do valor da compra, você terá que gastar com:

  • Emplacamento
  • DPVAT
  • Licenciamento
  • IPVA
  • Seguro
  • Manutenção

Quando você opta por um aluguel de carro mensal, você precisa se preocupar apenas com a mensalidade e o combustível.
Visite o nosso site e veja as modalidades de aluguel disponíveis para o que você precisa.

 

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *