Created with Snap
veiculo-sustentavel

Você já pensou em dirigir um carro híbrido?

Sabe como esse modelo funciona? Saiba o que torna o carro desse tipo tão popular.

O carro híbrido é um ótimo primeiro passo para quem se preocupa com o meio ambiente, mas ainda não tem a oportunidade de ter um carro totalmente elétrico.

Com modelos disponíveis desde 2012, o carro híbrido funciona com dois motores, um movido a combustão, abastecido com gasolina ou álcool e outro que funciona como baterias, carregados com eletricidade.  Conheça mais sobre esse modelo!

Características do carro híbrido 

Equipar o carro com os dois tipos de motor é importante, pois cada um tem uma função diferente, o motor de combustão tem a tarefa de movimentar o carro quando a demanda de potência é alta, ou caso as baterias do motor elétrico precisem ser carregadas.

A parte mais importante de um carro híbrido é chamada de gerador, que transforma a energia cinética que vem do motor a combustão em energia elétrica para abastecer esse motor.

Nem todo carro híbrido é igual, existem três tipos: em série, misto e paralelo. Cada tipo usa o motor elétrico de uma forma diferente, para entender como isso funciona não é complicado.

Os tipos em “série” são se locomovem apenas pelo motor elétrico, o motor a combustão apenas faz o trabalho de fornecer energia para recarregar a bateria.

O carro do tipo “paralelo” divide a função de criar tração no carro entre os dois motores, mas com o movido a gasolina assumindo a maior parte do trabalho. Também existe o sistema híbrido que, pelo nome, une os dois tipos citados anteriormente.

Existe outra diferença nos carros híbridos: o modo de abastecimento. Enquanto alguns podem ser abastecidos com álcool ou gasolina que passam pelo processo de transformação de eletricidade para o segundo motor.

Existe ainda um modelo de carro híbrido conhecido como plug-in, que pode ser carregado na tomada, como você faz com o seu celular. Ele tem um compartimento na lateral do carro na parte da frente, onde o carregador é encaixado, o carregador pode ser instalado na sua casa.

A maior vantagem desse modelo de motor híbrido, chamado de full hybrid, híbrido total em tradução literal, é que pode acumular mais energia e o motor movido a eletricidade tem mais potência, permitindo que o carro percorra maiores distâncias sem precisar da ajuda do motor a combustão.

 

Carro híbrido no Brasil 

Com diversas opções de carros híbridos disponíveis, o modelo tem ganhado popularidade e se tornado cada vez mais tendência. Um dos motivos do aumento da procura é a preocupação dos motoristas com a emissão de CO2, além da questão de que o combustível é mais econômico e prático de ser carregado.

 

carro-hibrido

Carros híbridos são alternativas mais sustentáveis!

Outros motivos que fazem desse tipo de carro uma opção popular é a potência do motor, já que ele ocupa menos espaço no veículo, fazendo com que até carros compactos possam ter uma versão com motor elétrico.

Apesar das vantagens em dirigir um carro híbrido existem poucos modelos disponíveis no Brasil, isso faz com que o valor dos modelos ainda seja alto. Por outro lado, tem despertado o interesse de muitos motoristas por ser uma proposta interessante para o futuro da mobilidade.

Agora que você sabe um pouco mais sobre carros híbridos, comente o que achou dessa alternativa e quais suas expectativas para circulação desse modelo no Brasil?

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *