Created with Snap
modelo-ideal-carro

Existe um bom carro para viagem?

modelo-ideal-carro

Se você está buscando um bom carro para viagem, nossa primeira dica é não escolher logo de cara. Invista seu tempo pesquisando as características de cada modelo que você considera alugar.

Não existe uma resposta pronta para dizer a você qual é o melhor carro, pois isso depende do seu perfil de motorista e viajante. É preciso analisar para onde você vai viajar, quem vai e qual a distância a ser percorrida, por exemplo. Continue sua leitura e saiba como fazer uma boa escolha.

Fatores que influenciam a escolha de um bom carro para viajar

Existem diversos fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher um bom carro para viagem. Vamos começar falando sobre a distância a ser percorrida até o seu destino.

A dinâmica de uma viagem que dura menos de duas horas, por exemplo, é bem diferente do percurso de um dia inteiro. Quanto mais longa a viagem, mais conforto o veículo deve proporcionar ao motorista e passageiros.

Falando em passageiros, esse é um ponto importante. Afinal de contas, a quantidade de pessoas que viaja com você impacta diretamente na necessidade de um carro mais ou menos espaçoso.

Portanto, reflita se o passeio será sozinho, em casal, com amigos ou com a família, incluindo crianças. Isso porque as cadeirinhas costumam ocupar um bom espaço no banco traseiro.

O número de passageiros também te dá a dimensão do volume de bagagens. Com isso, fica mais fácil optar por um porta-malas que tenha o tamanho adequado.

Pense também nas características do local que você visitará. Um carro esportivo pode ser uma ótima ideia para trechos urbanos, mas não será muito adequado para estradas de terra no campo.

Dicas para escolher um bom carro para viajar

Antes de escolher um bom carro para viagem, saiba quais são os três quesitos mais importantes para quem gosta de dirigir com comodidade e deseja ter uma experiência legal ao longo do passeio. Vamos lá!

1. Mecânica

Para quem costuma fazer viagens que duram muitas horas, é fundamental optar por um carro com potência no motor e robustez na mecânica. Isso já evita que você tenha dores de cabeça com falhas mecânicas ou problemas em estradas que não tenham as melhores condições de rodagem.

Trajetos com subidas íngremes e possibilidade de lama podem fazer com que o motorista passe por momentos nos quais uma boa tração seja necessária.

2. Espaço Interno

O conforto é um item essencial para quem vai passar várias horas ou mesmo dias dentro de um automóvel, seja dirigindo ou como passageiro. Um bom carro para viagem precisa oferecer um espaço interno que seja capaz de proporcionar comodidade.

É fundamental que o porta-malas comporte todas as bagagens, assim nenhuma mala ocupará o espaço dentro da cabine, o que costuma acontecer quando algo sai fora do planejado e gera incômodos no trajeto.

Para quem vai a lugares de clima muito quente, aconselhamos considerar a escolha de carros com ar-condicionado. A central multimídia também ajuda muito a passar o tempo durante a viagem.

Agora, quando o assunto é a experiência do motorista especificamente, alguns itens são essenciais para ter conforto. O primeiro deles é a leveza do volante. Então, escolha modelos de veículos que venham com direção hidráulica ou elétrica.

O câmbio automático também traz bastante comodidade, já que não há necessidade de ficar trocando de marcha.

3. Consumo de combustível

O preço do litro do combustível no Brasil – seja etanol, gasolina ou diesel – faz muita diferença no orçamento da viagem. Afinal de contas, esse custo tem subido dia após dia.

Isto posto, procure analisar qual é a relação de consumo litros/quilômetro dos modelos que você estuda alugar. Na estrada, os veículos com motor a diesel ou elétricos costumam ser mais econômicos.

Mas como nem sempre é tão fácil achar esses combustíveis, optar por um carro flex (que aceita etanol ou gasolina) pode ser melhor. Isso vale principalmente para quem vai passar por outros países da América do Sul.

Dicas de carros bons para viajar

Chegou a hora de falar sobre o grupo de carros dos Sedans, que conta com todos os benefícios da Unidas, motores a partir de 1.8 e podem se encaixar nos mais diversos tipos de viagem!

Toyota Corolla

É muito elogiado pelos motoristas quanto à dirigibilidade, pois tem respostas precisas aos comandos, o que representa segurança. Com câmbio automático, ele pode ser abastecido com etanol ou gasolina.

Chevrolet Cruze

Com estilo esportivo, esse modelo tem rodas aro 17, faróis de neblina, direção elétrica, controles de tração e estabilidade. Ele conta com a central de entretenimento e conectividade Chevrolet MyLink.

Audi A4 

O automóvel conta com toda tecnologia da montadora Audi e impressiona com seu visual esportivo e elegante. Seu espaço interno é sinônimo de conforto, comportando 3 pessoas tranquilamente no banco traseiro. Além disso, o amplo porta-malas atende as necessidades até mesmo dos viajantes que levam várias bagagens.

 

Escolha o melhor carro para viajar

Agora ficou muito mais fácil saber o que avaliar quando você for considerar alugar um bom carro para viagem. Invista seu tempo avaliando a mecânica, o espaço interno, o consumo de combustível e, principalmente, o seu perfil de motorista e estilo de vida.

Saiba como alugar os carros da Unidas e também a possibilidade de alugar por assinatura, com a Unidas Livre.

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *