Created with Snap
por-do-sol

Melhores lugares para ver o Pôr do Sol

Viajar é uma das experiências mais incríveis que podemos ter na vida. Não são apenas destinos, mas também, ter a oportunidade de aprender mais, através de novas relações, culinária, cultura e afins.

Conhecer outros lugares é capaz de mudar totalmente a nossa percepção sobre aquilo que nos rodeia e que acreditamos ser o limite, criando uma bagagem cultural que contribui para o nosso crescimento como indivíduos.

E para conseguir deixar seus próximos roteiros de viagem ainda mais incríveis, listamos algumas opções para quem é apaixonado por apreciar uma bela paisagem. Veja alguns dos lugares onde você pode assistir a um pôr do sol memorável e digno de muitas fotos. Confira o artigo que a Unidas preparou para você.

 

Presidente Epitácio – São Paulo

A vista de Presidente Epitácio, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, é considerada o pôr do sol mais belo de todo o Brasil, um verdadeiro deleite para os olhos. O sol faz sua despedida sob as águas do Rio Paraná, logo atrás da ponte que liga os estados. É um verdadeiro espetáculo dourado, que mescla a luz alaranjada do final da tarde com os reflexos de sua luz sobre as águas calmas do rio.

Duna do Pôr do Sol – Jericoacoara

A paisagem de Jericoacoara tem sido cada vez mais requisitada a qualquer hora do dia, graças às suas praias de águas cristalinas e areia branca. Contudo, esse lugar paradisíaco ainda oferece para seus visitantes a famosa Duna do Pôr do Sol, que apresenta um espetáculo de cores que pode ser admirado de um lugar privilegiado e com visão panorâmica.

 

Praia da Ponta do Mutá em Barra Grande – Bahia

Há lugares no mundo onde o pôr do sol ultrapassa a barreira da beleza e acaba oferecendo um show a parte. Seguindo essa visão, a Praia da Ponta do Mutá, em Barra Grande, foi considerada uma das melhores praias do Brasil, e se encaixa perfeitamente em um desses casos maravilhosos.

Se você tem um amigo que já esteve na Península de Maraú, é bem provável que já tenha ouvido alguma dica sobre que o entardecer nas areias da Praia da Ponta do Mutá é imperdível. Mas pode apostar que nada do que dizerem chegará aos pés dessa maravilhosa vista pessoalmente.

A Praia da Ponta do Mutá reflete a cor do entardecer de forma esplêndida. E aparentemente esse cenário muda a cada dia. Vale à pena passar por lá durante durante todos os dias da viagem.

Mas claro que existe a possibilidade de se visitar outros locais para apreciar “aquele” drink. Há muitos bares na orla da praia que oferecem o complemento ideal para o momento. Caso queira simplesmente se sentar na areia e apreciar o visual, não tem nenhum problema, você não vai se arrepender, pois o pôr  do sol por si só já é uma bela atração.

 

Qualquer praia de Alter do Chão – Pará

O espetáculo do pôr do sol em Alter do Chão também não deixa nada a desejar. Na maioria das praias será fácil ver o céu mudando de cor e adquirindo lindos tons de laranja e rosa enquanto o dia se vai.

Você também não pode perder a oportunidade de ver o entardecer durante toda a sua viagem. Todos os dias serão únicos e inesquecíveis. Outro ponto positivo é a temperatura da água que está sempre agradável, o que dá a chance de você curtir um bom banho enquanto vê o sol descer ao fundo do Rio Tapajós.

A praia mais mais badalada para se assistir ao pôr do sol em Alter do Chão é a Ponta do Cururu. Contudo, existem diversas porções de areia que oferecem visual tão maravilhoso quanto.

Mas, ainda assim, assistir ao entardecer na Ponta do Muretá, na Praia da Ilha dos Amores, no alto do Morro da Piraoca é uma excelente opção, assim como as fascinantes praias do Rio Arapiuns. Se tiver sorte, vai conseguir pegar a lua nascendo ao mesmo tempo em que o sol se põe.

Separamos para você: Rodovias Brasileiras para viajar de carro.

A Lagoa da Pampulha e o Mirante do Mangabeiras em Belo Horizonte – Minas Gerais

Cercada pela Serra do Curral, cheia de altos e baixos em suas ruas e espaços verdes, Belo Horizonte possui cenários incríveis para os visitantes ao entardecer. Se você estiver no topo do Mirante do Mangabeiras e no Parque da Serra do Curral, ou em meio a áreas verdes, como a Lagoa da Pampulha, é possível apreciar toda a beleza de BH em contato mais direto com a natureza, enquanto curte o final de tarde. Em nenhuma hipótese deixe de apreciar um pôr do sol na capital mineira.

Você também pode subir ao alto do Mirante do Mangabeiras. Por lá, é possível ver a cidade ser emoldurada pelo belo pôr do sol no horizonte.

Já ficou com vontade de presenciar aquele pôr do sol, não é mesmo? Nada melhor do que poder curtir esses pequenos momentos da vida que para nós são tão preciosos. Por isso, pode começar a preparar as malas.

Encontre a Unidas mais próxima, faça sua reserva e pegue a estrada com os melhores carros com todo conforto que a sua viagem merece!

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *