Created with Snap
mochilao-viagem

Mochilão pelo Brasil: 5 destinos para fazer de carro

Você tem interesse em fazer um Mochilão pelo Brasil? Essa é uma ótima forma de conhecer nossa terra e tem ficado cada vez mais comum entre os brasileiros. Isso porque nosso país é super diverso e tem inúmeras belezas naturais que tiram o fôlego de qualquer pessoa.

Pelo Brasil podemos encontrar praias incríveis, chapadas e cânions, floresta tropical, floresta de savana e Mata Atlântica, além de uma quantidade gigantesca de cidades históricas.

Neste artigo vamos mencionar quais são os melhores destinos para se aventurar e explorar no Brasil. Pesquisar isso sozinho pode não ser uma tarefa fácil, e por esse motivo listamos 5 lugares maravilhosos para fazer um mochilão no Brasil e ter uma experiência inesquecível e transformadora.

Jericoacoara – CE

Jericoacoara tem um clima espetacular, belíssimas paisagens que conquistam a qualquer um. Essa pequena vila carinhosamente conhecida como “Jeri”, é um destino incrível para viajantes mochileiros.

Este é o lugar ideal para ter contato direto com a natureza todos os dias, caminhar para apreciar paisagens espetaculares, curtir as praias e aproveitar o clima incrível da vila.

Chapada dos Veadeiros – GO

A Chapada dos Veadeiros está localizada no interior de Goiás e é o lugar perfeito para quem busca renovar as energias e ter muito contato com a natureza.

Um dos principais motivos para conhecer a Chapada é a cidade de Alto Paraíso, que possui diversos hotéis incríveis para os mochileiros, e apesar dos atrativos turísticos estarem a certa distância um do outro, você pode encarar os percursos tranquilamente caso esteja viajando de carro.

Litoral de Pernambuco a Alagoas

As Praias de Recife a Maceió, são um dos lugares mais belos do Brasil e você precisa conhecer algumas delas.

São várias praias banhadas por um mar cristalino, praias repletas de coqueirais, lugares mais badalados, outros mais reservados, assim este é o cenário do litoral que vai de Pernambuco a Alagoas.

Tocantins

Tocantins é um lugar que precisa entrar no seu roteiro, isso se você for um amante da natureza brasileira.

O cenário maravilhoso do local não se compara com nenhum outro no Brasil. Com fauna e flora diferenciada, as paisagens tocantinenses formadas ao longo de rios, serras, dunas, cânions e cachoeiras são simplesmente estonteantes.

Conhecer Tocantins é entrar de corpo e alma no cerrado, sendo o segundo maior bioma do Brasil e a savana mais rica em biodiversidade do mundo.

Rota das Emoções: Lençóis Maranhenses, Parnaíba e Jericoacoara

A Rota das Emoções não tem esse nome por acaso. Ela compreende lugares maravilhosos e motivos de orgulho para o Brasil: os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Esse trajeto se estende por um percurso de 900 km que passa por 3 estados diferentes do Brasil, sendo Maranhão, Piauí e Ceará, e envolve 3 áreas de proteção ambiental diferentes.

Criada pelo Sebrae para estimular o turismo na região, a Rota das Emoções é basicamente um dos roteiros mais lindos do Brasil, ainda mais para quem gosta de ecoturismo.

 

Alugando um carro para fazer mochilão pelo Brasil

Ultimamente, alugar um carro tem sido a forma mais procurada por mochileiros para viajar pelo Brasil. Isso porque você consegue a liberdade e a mobilidade de um jeito muito mais prático. 

O aluguel de carros conta com mais flexibilidade e conforto para se deslocar entre os itinerários, para onde e quando quiser, e criando novos trajetos no momento que desejar.

Poder fazer escolhas durante o percurso e se quiser até sair da rota, faz com que essa opção seja uma das melhores. A justificativa é muito simples: caso você viaje de avião ou ônibus, ao chegar ao destino escolhido, dependerá de algum tipo de transporte para fazer os deslocamentos. Lembre-se também que, em alguns destinos, o aeroporto pode ficar em uma área localizada longe da cidade. Por isso, o carro é uma das melhores opções para o viajante ganhar em agilidade. 

Outra facilidade que o carro alugado traz ao viajante é a segurança. Todos os carros da Unidas contam com uma inspeção antes de sua entrega ser realizada, garantido que o veículo esteja em plenas condições de viagem. Além disso, todos os automóveis são 100% higienizados com produtos adequados, garantindo muito mais segurança para quem vai viajar pelo Brasil. 

Assim fica muito mais fácil fazer um mochilão pelo Brasil. E você já programou sua viagem? Conte com a Unidas para a maior comodidade!

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *