Created with Snap
parque-das-mangabeiras

Veja as atrações do Parque das Mangabeiras em Belo Horizonte

Minas Gerais, por si só, já é um destino turístico repleto de atrações. E dentro dessas variedades está o Parque das Mangabeiras, conhecido como uma das principais atrações turísticas de Belo Horizonte.

Patrimônio Cultural de BH, o Parque das Mangabeiras está localizado ao pé da Serra do Curral e foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx. O local conserva uma área de 2,4 milhões m², 59 nascentes do Córrego da Serra que integra a Bacia do Rio São Francisco.

Além disso, possui uma grande diversidade de espécies de fauna e flora da Mata Atlântica presente por toda a extensão do parque.  A experiência de visitação ao local é completa, são várias atrações disponíveis para toda a família.

Ficou curioso para saber o que vai encontrar por aqui? Então, confira agora as principais atrações do Parque das Mangabeiras:  

Quais são as principais atrações do Parque das Mangabeiras?
 

1.Área esportiva
Se você adora praticar esportes mesmo durante suas viagens, o parque oferece algumas opções como quadra esportiva, campos desportivos e pistas para esportes radicais. Inclusive, a pista oficial de skate já foi palco de eventos nacionais e mundiais desse esporte. Se você gosta de manobras radicais, vai aproveitar muito os obstáculos  como corrimãos, escadas, pirâmides e rampas de 45º. 

2.Área Kids
A “Ciranda dos Brinquedos” é uma área específica para crianças, uma estrutura completa com minicidade, playgrounds e muitos brinquedos para diversão e socialização infantil. Os pais podem ficar tranquilos, pois o ambiente é seguro e agradável para a garotada.  

3.Eventos culturais
O Parque das Mangabeiras abriga uma variedade de eventos culturais, como gastronomia, música, teatro e exposições de arte. Você pode conferir a programação disponível no site do parque e planejar sua visita com mais comodidade.

4.Lazer
Entre tantas atrações de lazer disponíveis nas instalações do parque, destacam-se os preferidos pelos visitantes, que são: a tirolesa com 80 metros de extensão e velocidades de até 100 quilômetros por hora, considerada a mais longa no estado de Minas Gerais. A trilha oferece vistas panorâmicas da cidade, sendo uma aventura emocionante para adultos e crianças.

Existem outras trilhas para conhecer dentro parque, esses passeios levam a Ilhas do Passatempo, uma área arborizada com mesinha e bancos para refeições, descanso e leitura. Nessa rota, também está o Mirante da Mata, um ambiente feito para contemplar a natureza e a vista da cidade. E não podia faltar o Recanto da Cascatinha e o Lago dos Sonhos, reservados para experiências com contato com a água do Córrego da Serra.

Visitar o Parque das Mangabeiras é uma experiência única, que proporciona contato com a natureza e belas vistas da cidade de Belo Horizonte. Além disso, o Mirante do Mangabeiras oferece uma vista espetacular durante o pôr do sol. Se quiser sentir um gostinho do que te espera, faça uma visita virtual para conhecer todas as atrações.

Mas antes de planejar sua visita, leve em consideração alguns avisos importantes: animais de estimação não são permitidos no Parque das Mangabeiras devido à preservação da fauna e flora local. A entrada é gratuita, mas é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de vacinação contra febre amarela.  

Se você deseja mais conforto durante sua visita, considere alugar um carro em Belo Horizonte para sua mobilidade durante a viagem. As opções de veículos atendem todas as preferências além de ser uma alternativa econômica.   

Aproveite ao máximo sua visita ao Parque das Mangabeiras! 

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *