Created with Snap
viagens-nacionais

Qual o momento ideal para retomar as viagens nacionais?

 

Está planejando algumas viagens nacionais? O turismo responsável pode ser a melhor opção depois da pandemia.

A pandemia trouxe diversos impactos e, com isso, vários setores acabaram sendo afetados. Em decorrência da necessidade de isolamento, a demanda por turismo diminuiu e as viagens nacionais sofreram com o impacto.

Outro fator que influenciou para a queda do setor foi a questão de muitas pessoas ainda se sentirem receosas de resolver tudo online, além do medo de viajar de ônibus ou avião, mesmo que as empresas atendam aos cuidados recomendados.

Este retorno à rotina ainda gera muitas dúvidas, por isso preparamos algumas recomendações e até mesmo destinos de viagem para vocês, aos poucos, voltar a desbravar as belezas brasileiras. Confira!

 

Quando voltar a viajar?

A resposta para quando voltar a viajar é simples: se for necessário, agora mesmo. Você pode tirar alguns dias para relaxar e mudar um pouco de ares.

Procurando contornar a situação da pandemia, diversas empresas precisaram adaptar o que era possível. Agora com as opções disponíveis sem sair de casa, as pessoas passaram a ter mais autonomia na hora de comprar hospedagens, passagens aéreas e pacotes de viagem.

Mesmo já sendo possível retomar as viagens, manter a rotina de cuidados é primordial para não colocar você e outras pessoas em risco. Dessa forma, lavar as mãos, usar álcool em gel e máscaras são atitudes que não devem ser deixadas de lado.

Também é preciso ter em mente a necessidade de consultar se o local escolhido está aplicando corretamente as medidas de segurança e como está sendo o funcionamento dos hotéis e atrações turísticas.

Confira a seguir 5 destinos de viagens nacionais que são uma boa opção para fugir das aglomerações:

 

Lençóis, Bahia

A cidade baiana é uma opção pacata, acolhedora e perfeita para quem deseja estar mais perto da natureza. Através da cidade é possível conhecer a Chapada Diamantina e, assim, se deparar com paisagens belíssimas de cachoeiras e trilhas, além de fazer passeios incríveis.

Alter do Chão, Pará

Alter do Chão, no estado do Pará, oferece praias incríveis que ficam cercadas pelo verde amazônico. Além do cenário repleto de natureza, o lugar também encanta com sua cultura e costumes. Dessa forma, é um belo destino para viagens nacionais.

Guarda do Embaú, Santa Catarina

Localizada a 50 km de Florianópolis, a Guarda do Embaú é uma praia extensa que conta com a presença de muitos surfistas. O acesso à praia pode ser feito de duas formas: nadando ou utilizando um barco pequeno.

Apesar de ser extensa, não é a única opção no local. Através de trilhas, você pode ter acesso a outras praias que ficam mais escondidas.

Itacaré, Bahia

Localizada a 75 km de Ilhéus, a cidade conta com cachoeiras e praias paradisíacas e, por isso, é uma ótima opção para quem deseja viajar para um local mais isolado, sobretudo durante esse período. No entanto, é um local que vale a pena conhecer mesmo se for em uma viagem pós pandemia.

Gonçalves, Minas Gerais

Embora todas as opções anteriores tenham praias, Gonçalves é uma opção de destino nacional para quem deseja contato com a natureza, mas gosta mais do ambiente serrano. Na cidade você pode curtir a Serra da Mantiqueira, opções gastronômicas, cachoeiras e trilhas.

 

Como se locomover de forma segura

Tendo em vista os impactos sofridos pelo setor de turismo, o Ministério do Turismo criou o selo Turismo Responsável, programa a fim de determinar as práticas e protocolos de segurança para os serviços de viagem, oferecendo ainda ajuda aos viajantes na hora de organizar uma viagem com segurança.

Devido ao contexto de pandemia, a recomendação continua sendo de viajar apenas se for necessário e seguir as orientações de segurança como higienização das mãos e o uso de máscaras.

Levando em conta também o medo de viajar de ônibus ou avião nesse período, algumas pessoas optam por realizar o trajeto da ponte aérea de carro, evitando assim uma aglomeração nos aeroportos e aviões. Além das questões de segurança, essa opção acabou sendo mais econômica para muita gente.

Neste tipo de viagem, é possível utilizar carro próprio ou alugado. De qualquer modo, as duas opções incluem vantagens que não podem ser encontradas em outros meios de transporte:

Forma mais reservada e segura

Para viagens nacionais, o carro é um meio de locomoção bastante indicado. Isso porque, com ele, é possível diminuir o contato com outras pessoas e, dessa forma, você consegue viajar com mais conforto e segurança.

Flexibilidade no roteiro

Tendo em vista que imprevistos podem acontecer e você pode precisar fazer alguma alteração no roteiro, a viagem de carro acaba sendo mais vantajosa nesse aspecto.

Flexibilidade no tempo de locação do automóvel

Essa vantagem é indispensável para quem gosta de viajar com mais liberdade, afinal, nas viagens de carro é possível flexibilizar os horários e até mesmo alcançar lugares que estariam mais restritos caso a viagem fosse de ônibus.

Possibilidade de alugar o carro em um local e entregar em outro

Essa é outra vantagem interessante, no entanto, você deve estar atento a essa possibilidade, isso porque o carro deve ser devolvido em uma localidade que possua o atendimento dessa mesma locadora de carros.

É válido ressaltar, ainda, que todos os carros da Unidas passam por higienização. Isso é extremamente importante, tendo em vista o alto fluxo de pessoas nos carros alugados. Portanto, já era uma prática comum antes da pandemia, mas foi reforçada para seguir todas as orientações dos órgãos competentes.

Porém, além das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Unidas utiliza métodos de higienização extras para evitar a proliferação do vírus. Esses métodos incluem a higienização dos pontos de contato; manutenção de limpeza e aspiração dos carros; orientação para deixar as janelas dos carros sempre abertas e orientação sobre o acúmulo de lixo no interior do carro.

 

Vantagens de alugar com Unidas

Nada de alugar carros ultrapassados e sem conforto para a sua viagem. A Unidas possui a mais atualizada frota de veículos para realizar qualquer tipo de rota, seja ela urbana, rural ou mesmo de aventura.

Com a nossa assistência 24h e manutenção preventiva você pode locar o seu SUV para levar toda a família no conforto e espaço que só um utilitário esportivo pode oferecer, temos também carros voltados para desempenho, economia e até mesmo uma junção de todos eles.

E o melhor? Você tem vantagens de reservas nacionais, para poder alugar carros em todo o Brasil!

 

Não adie, faça sua viagem pós pandemia com a Unidas!

Nada nos impede de planejar uma viagem pós pandemia, estando sempre atentos às medidas e aos cuidados necessários. Portanto, já comece a fazer os seus planos para realizar a sua viagem pós pandemia!

Com os diferenciais Unidas, você pode planejar viagens nacionais tranquilas e confortáveis, basta só escolher se você quer descobrir como alugar um carro, optar pelo serviço Unidas Livre, de aluguel por assinatura, ou ainda comprar o seu seminovo com o Unidas Seminovos.

 

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *