Created with Snap
Tudo sobre viagem e turismo no Brasil

Tudo sobre viagem e turismo no Brasil

No pós-pandemia de COVID-19, muitos brasileiros voltaram os olhos para o turismo no Brasil

Vivemos em um país com muito potencial para viagem e turismo, sobretudo pela enorme diversidade cultural e inúmeras belezas naturais espalhadas por todo o território nacional. No entanto, em decorrência da pandemia, o setor de turismo no Brasil foi bastante afetado.

Afinal, em decorrência do momento vivemos, foi preciso adiar quaisquer planos de viagens. Mas, sem dúvidas, mesmo após a pandemia, esse é um setor que ainda terá que se adaptar ao “novo normal”.

Isso porque, com o vírus e a necessidade de isolamento social, os viajantes passaram a ter receio de entrar em um ônibus ou em um avião, por exemplo. Mesmo assim, viajar continua sendo o objetivo de muitos brasileiros. Por isso, confira a seguir tudo sobre viagem e turismo no Brasil, sobretudo no contexto de pandemia.

Turismo no Brasil pós pandemia

Com a flexibilização da quarentena foi possível retomar algumas atividades. O setor de viagem e turismo no Brasil, por exemplo, está voltando aos poucos a ser incentivado, mas com foco maior no ecoturismo.

Consequentemente, a procura por destinos incluirá locais mais abertos, sossegados e que permitam um contato maior com a natureza, sendo perfeitos para descanso.

Viagem e turismo: viajar de carro

Além disso, as tendências de viagem incluem destinos mais “próximos de casa”, isto é, explorando o Brasil. Essa opção contribui de forma positiva para a economia e o turismo, sobretudo quando pensamos no turismo como um dos setores que foram mais afetados pela pandemia.

Mas, mesmo com a flexibilização, ao viajar é necessário continuar com os cuidados de sempre: Manter o distanciamento social, utilizar máscaras, álcool em gel e higienizar as mãos.

Justamente por isso, e tendo em vista o medo de circular no meio de outras pessoas, alguns viajantes acabam optando por fazer o trecho de ponte aérea, ou viagens de ônibus, com o carro. Desse modo, podem evitar a aglomeração nos terminais rodoviários, aeroportos e aviões. Não à toa, o aluguel de carros se tornou uma tendência cada vez mais comum entre as pessoas.

Vantagens de alugar com Unidas

Como dito anteriormente, o aluguel de carros tem sido uma prática cada vez mais comum. Além de ser uma alternativa para evitar aglomerações, também faz com que você precise lidar com problemas como seguro, emplacamento e outras burocracias que podem ser necessárias ao viajar com o seu próprio automóvel. Sendo assim, tornou-se uma opção mais prática e viável para algumas pessoas.

Contudo, além de ser uma opção benéfica por si só, com os diferenciais Unidas, você pode encontrar ainda mais vantagens de optar pela locação.

Afinal, a Unidas conta com uma frota atualizada de veículos capacitados para realizar rotas diversas, independentemente de ser urbana, rural ou de aventura. Além disso, oferece uma assistência com funcionamento 24h e manutenção preventiva.

Neste caso, você pode alugar o carro mais adequado para as suas necessidades e, consequentemente, realizar uma viagem livre de preocupações.

E, considerando o alto fluxo de pessoas nos carros alugados e a necessidade cada vez maior de higienização, a Unidas concorda que as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devem ser respeitadas.

Mas não para por aí, já que também são adotados outros métodos adicionais de higienização para oferecer um serviço mais qualificado para todos os clientes e evitar a propagação da doença.

Essas medidas de cuidado e higienização são realizadas em todos os carros no intervalo das locações, dessa forma é possível proporcionar ao cliente uma viagem mais tranquila e segura.

Vai viajar para aproveitar o Turismo no Brasil? Escolha a Unidas!

Com os impactos sofridos em diversos setores por causa da pandemia é impossível não falar sobre o setor de turismo no Brasil e de como as viagens foram dificultadas. Mas isso não impede que você planeje a sua viagem.

Para tanto, é importante já começar a pensar em todos os detalhes, inclusive de locomoção. Por isso, se você tem dúvidas de como alugar um carro com a Unidas, saiba que é um processo muito simples.

Você precisará possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida em território nacional e apresentar um cartão de crédito nominal para a pré-autorização. Com a conclusão dessas etapas você poderá desfrutar das vantagens oferecidas pela empresa.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *