Created with Snap
tursimo-pos-pandemia

Turismo no Brasil pós-pandemia

tursimo-pos-pandemia

Conheça novos destinos sem medo!

 

A pandemia do Covid-19 mudou completamente o contexto em que vivemos: máscaras, distanciamento social, álcool em gel e isolamento se tornaram questões diárias. O turismo no Brasil foi fortemente afetado, viagens tiveram que ser canceladas e planos de férias adiados.

Mas, com a vacinação, e a situação em muitos países melhorando, o setor de turismo começa a refletir sobre como ele se desenvolverá depois que a pandemia passar e quais são as medidas de segurança que devem ser tomadas.

Como será o turismo no Brasil pós-pandemia?

Com a flexibilização da quarentena, aos poucos os brasileiros têm voltado a viajar. Muitos priorizam destinos mais afastados, para evitar a aglomeração, como praias desertas, passar uns dias em um chalé na serra ou ir para cachoeiras.

A necessidade de relaxar e de ter contato com a natureza, devido aos longos meses isolados e de frente às telas, aumentou a procura pelo ecoturismo. As pessoas querem descansar e fugir do estresse das grandes metrópoles.

Uma tendência que se destacou durante a pandemia foram as compras online, e isso também refletiu no setor de turismo no Brasil. A área precisou se reinventar, e a possibilidade de fazer reservas e planejar os passeios pela internet foi de grande auxílio para o setor.

As redes de hotelaria têm investido em seus sites, além de darem atenção especial e de se adaptarem para seguir as medidas de higienização e segurança que o cenário atual demanda. O uso da realidade virtual para despertar o interesse e aproximar o turista do seu destino dos sonhos é outro recurso que as agências de viagens têm utilizado.

Como ainda há um receio em relação a marcar viagens a longo prazo, percebe-se que as empresas estão mais flexíveis quanto à mudança de datas. Mesmo assim, elas procuram incentivar o planejamento, já pensando no cenário após a pandemia.

Outra preocupação grande dos viajantes é sobre utilizar meios de transporte, como avião ou ônibus. Apesar do distanciamento social, a concentração maior de pessoas gera mais preocupação e, por isso, muitos têm preferido viajar de carro.

A dificuldade de viajar para o exterior, nesse momento, também fez com que os turistas voltassem sua atenção para os destinos nacionais e investissem no turismo doméstico. Como as fronteiras devem abrir gradativamente, mesmo no momento pós-pandemia, a tendência é que o turismo se concentre em território nacional.

 

Principais destinos procurados para turismo no Brasil pós-pandemia

Sentar-se de frente para o mar e observar as ondas, revigorar as energias em um banho de cachoeira, relaxar em meio ao verde, sentir o ar puro, se recuperar de todo o estresse vivido durante a pandemia: sem dúvidas, esses são os sonhos de muitas pessoas.

No pós-pandemia, a procura por viagens acessíveis e sem aglomeração é o que deve crescer mais e, pensando nisso, alguns destinos se destacam, como:

Ibitipoca (MG)

Localizada em Minas Gerais, a pequenina Vila da Conceição abriga o exuberante Parque Estadual do Ibitipoca, que se destaca com suas grutas, cachoeiras e lagos. Por lá, você pode fazer vários circuitos, cada um com seu encanto.

Ilha Grande (RJ)

Com acesso somente de barco, Ilha Grande é um destino no Rio de Janeiro que oferece a opção de praias pouco lotadas e muito belas. São mais de 100 praias para desbravar, e ainda é possível realizar passeios de lanchas e fazer trilhas.

Urubici (SC)

Cavernas com inscrições rupestres, cânions e montanhas: esses são alguns dos atrativos da cidade de Urubici, que fica a aproximadamente três horas de carro de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Se você gosta de curtir o frio e de aproveitar o charme de uma cidade pequena, essa é uma boa alternativa.

Bonito (MS)

No Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito se destaca quando o assunto é turismo sustentável, sendo um dos principais destinos de ecoturismo no país. Suas grutas, cachoeiras e rios chamam atenção pela beleza.

São Miguel dos Milagres (AL)

Se você está à procura de relaxar à beira-mar, não irá se desapontar com São Miguel dos Milagres. Localizada no Alagoas, a região integra a Costa dos Corais, com lindas piscinas naturais para se esquecer das preocupações.

Chapada das Mesas (MA)

Localizada no Maranhão, a Chapada das Mesas surpreende pela magnitude de seus paredões rochosos e agrada os turistas por suas cachoeiras e poços de águas cristalinas. É um destino ainda pouco explorado, mas que reserva boas surpresas.

Alter do Chão (PA)

Se você sonha em conhecer um pouquinho dos encantos da Amazônia, Alter do Chão merece ser considerado no seu roteiro. Às margens do rio Tapajós, no Pará, a região ficou conhecida por abrigar algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Como se locomover de forma segura

Com a tendência do turismo doméstico e de viagens em regiões mais próximas, muitos turistas têm optado por viajar de carro, seja próprio ou alugado. Isso vale, inclusive, na hora de fazer a ponte aérea.

Viajar de carro tem várias vantagens; uma delas é ter maior segurança, pois você consegue evitar aglomerações nos transportes públicos. Além disso, permite maior flexibilidade e autonomia na hora de se planejar, já que o uso do carro facilita na hora de alterar datas e se locomover ao chegar no seu destino.

Alugar um carro é uma alternativa que apresenta inúmeros benefícios, pois permite escolher um veículo adequado para o tipo de viagem que irá fazer. Os diferenciais Unidas fazem dessa uma opção ainda melhor, por exemplo, com a facilidade de alugar o carro em uma cidade e entregá-lo em outra.

Na Unidas, você conta ainda com a segurança de que alugará um veículo que foi completamente higienizado antes de chegar até você, com todos os cuidados para priorizar o seu bem-estar.

 

A segurança permanece como uma prioridade

O desejo de relaxar, de se refugiar em meio à natureza, mesmo sem ir para muito longe, é um sentimento compartilhado por muitas pessoas.

Após a pandemia, a procura por viagens deve aumentar, auxiliando no crescimento do turismo doméstico, mas a preocupação com a segurança permanece. Isso vai desde a escolha do destino, do tipo de acomodação, e até dos meios de transporte utilizados.

Quer começar a planejar uma viagem de carro para depois da pandemia? Conte com a Unidas para ajudar nisso. Aqui você tem como alugar um carro, podendo optar pelo aluguel por assinatura com a Unidas Livre.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *