Created with Snap

Unidas conquista prêmio Pró-Ética 2022-2023


As boas práticas de gestão adotadas pela Unidas foram reconhecidas mais uma vez! Nossa empresa acaba de ganhar o prêmio Empresa Pró-Ética 2022-2023, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) que reconhece as empresas que adotam medidas que previnam, detectem e que corrijam atos de corrupção e fraude em sua gestão.  

A cerimônia de premiação dos inscritos aprovados no Pró-Ética ocorreu no dia 30 de novembro de 2023, em São Paulo, e fez parte da programação do Dia da Integridade Empresarial. O evento contou com a presença do Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, e de outras autoridades do Governo Federal. 

Pró-Ética chama a atenção para corrupção no setor privado 

O principal objetivo do prêmio Pró-Ética é enfatizar que a corrupção é um problema que não afeta apenas as organizações e órgãos públicos e que, a partir da adoção de uma série de medidas, o setor privado pode atuar em conjunto com governos na busca por um ambiente mais íntegro, ético e transparente. 

Quem pode concorrer ao prêmio Pró-Ética? 

Para ser contemplada pela premiação da CGU, a Unidas precisou obter uma pontuação mínima, que considerou uma série critérios, como: 

  • Apresentar certidões de regularidade fiscal, do FGTS e de inexistência de débitos com a justiça do trabalho; 
  • Participar do pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção do Instituto Ethos; 
  • Não constar na lista suja do trabalho escravo ou análogo ao escravo do Ministério do Trabalho e Previdência; 
  • Não estar participando de negociação para celebração de acordo de leniência; 
  • Contar com um canal de denúncia em seu site institucional com divulgação.  

Premiação tem reconhecimento internacional 

A importância do Pró-Ética é tamanha que a premiação foi citada por organismos da Organização das Nações Unidas (ONU). Para o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), a iniciativa da CGU é “um dos melhores exemplos de incentivos para que as empresas invistam voluntariamente em programas anticorrupção e outras medidas que fortaleçam a integridade corporativa”. 

Conquista também reflete ações individuais 

Para o CEO da Unidas, Cláudio José Zattar, e para Laura Rymsza Barbosa, Diretora de Jurídico e Compliance, essa conquista é fruto da dedicação de cada um dos nossos colaboradores, clientes e parceiros. Para eles, a construção de relações éticas foram essenciais para que o reconhecimento da CGU viesse.

50 anos de comprometimento 

Com mais essa conquista, a Unidas se estabelece cada vez mais como uma das marcas de maior e melhor atuação no segmento de mobilidade e que continua fazendo jus aos seus 50 anos, comemorados em outubro de 2023, de tradição e excelência. 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *