Created with Snap
5 Dicas para quem está viajando de carro a noite

5 Dicas para quem está viajando de carro a noite

Viajar de carro a noite é uma boa alternativa para quem deseja fugir do trânsito pesado e evitar engarrafamentos.

Outra vantagem é que o clima é mais ameno, nada de pilotar com o sol batendo no rosto. Entretanto, para fazer uma viagem pela madrugada é importante ter total atenção na estrada, estar bem descansado e checar a segurança das vias por onde irá passar.

5 dicas para quem está viajando de carro à noite

Antes de colocar o pé na estrada para fazer o seu roteiro viajando de carro à noite, é imprescindível estar com a manutenção do veículo em dia.  Confira as 5 dicas:

Descanse antes de viajar

Um fator muito importante é que, como você irá substituir o dia pela noite, deve começar a jornada descansado, nada de sair de casa com sono.

Por isso, se programe para dormir algumas horas durante o dia anterior. Se for realizar uma viagem mais longa, procure antecipadamente por locais onde poderá fazer paradas ao longo do caminho.

Reduza a velocidade

Durante a noite, as estradas e ruas ficam mais livres, mas isso não quer dizer que está liberado acelerar o quanto quiser. Pelo contrário, é comum que os reflexos fiquem um pouco mais lentos nesse período, além de ser mais difícil para enxergar, por isso, mantenha uma velocidade reduzida.

Um problema, por exemplo, é o ofuscamento da visão, que ocorre quando os olhos se deparam com um foco de luz forte, como um farol. A pupila contrai com a luminosidade e depois dilata, levando alguns segundos para se readaptar, instantes que podem fazer toda a diferença se você estiver em uma velocidade muito alta.

Ouvir música ou viajar acompanhado ajuda a ficar alerta

Ouvir música e viajar na companhia de amigos ou da família é uma ótima ideia para quem quer fazer o trajeto à noite. A calmaria e a escuridão podem te deixar sonolentos no volante, por isso é necessário encontrar formas de se manter alerta.

Sabe aquela playlist que você ama escutar para se animar e cantar alto? Coloque-a para tocar. Nada de música lenta nesse momento.

viajando de carro a noite

Ter companhia também é muito bom; peça para que a pessoa converse com você ao longo do caminho. Essa é uma maneira de ajudar a manter o foco, mas lembre-se de prestar atenção na estrada, não se envolva demais no diálogo.

Se sentir sono, faça uma parada

Respeite os seus limites. Se você perceber que está ficando sonolento e se sentindo cansado, o melhor é fazer uma parada estratégica ou pedir para que outra pessoa dirija. Coloque a segurança como prioridade, mesmo que estacionar e tirar algumas horas para dormir aumente o tempo da viagem.

É muito melhor fazer isso e prevenir-se contra acidentes. Um pequeno intervalo para descansar vai fazer toda a diferença para que você consiga se manter atento no trânsito.

Tenha um seguro de carro

Seja viajando de carro à noite ou de dia, estar preparado para o caso de imprevistos é fundamental e isso inclui ter um seguro-viagem. Esse é o tipo de coisa que ninguém quer usar em um passeio, mas caso algo ocorra, irá te poupar de muita dor de cabeça e ainda é uma forma de cuidar da sua segurança e de quem viaja com você.

Por exemplo, imagine se o carro tem um problema no meio da estrada de madrugada e você não tem um seguro? Com o seguro, você pode ficar mais tranquilo, pois terá o suporte da seguradora.

Um dos diferenciais Unidas é que, ao alugar um carro, você conta com socorro 24h. Se tiver qualquer problema, é só ligar que poderá acionar os serviços a qualquer hora. Essas são as 5 dicas para viajar de noite.

Faça um planejamento antes de viajar de carro à noite

Para garantir que você fará uma viagem de carro tranquila durante à noite, fica a dica: antes de ir, estude os percursos que precisará fazer e o número de horas que o trajeto leva em média.

viajando de carro a noite

No caso de uma viagem longa, já inclua paradas ao longo da estrada. Tirar intervalos do volante para descansar é muito importante e, quando você já tem um roteiro programado, isso não irá atrapalhar seus planos e nem atrasar sua chegada.

Curtiu essas 5 dicas para uma viagem durante à noite, mas não tem carro ou precisa de um veículo mais adequado às suas necessidades, que caiba mais pessoas ou apto a pegar estrada de terra, por exemplo? A Unidas tem a solução que você precisar, por meio de diversos serviços.

Se você tem dúvidas de como alugar um carro, verá que é bem simples através do nosso site. Por lá, também há 5 dicas para você alugar com tranquilidade.

Outro diferencial é o serviço de assinatura para carros, o Unidas Livre. Escolha a solução que mais tem a ver com você.

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *