Created with Snap
Viajar a noite

Vantagens de viajar à noite de carro

Viajar à noite tem suas vantagens, mas é necessário tomar alguns cuidados

Viajar à noite é uma forma que muitas pessoas encontram de evitar o trânsito, fugindo da grande movimentação de carros na estrada e chegando mais rápido ao destino.

É verdade que viajar rodeado pelas luzes da cidade tem suas vantagens. A viagem à noite é uma boa estratégia para economizar tempo, mas também requer o dobro de atenção em relação às viagens no período diurno. Os cuidados com o carro também devem ser dobrados, por isso guarde as dicas a seguir para programar a sua próxima saída!

5 principais vantagens de viajar à noite

Menos movimento na pista

Dirigir com a pista livre é um benefício. Com menos movimentação de carro ao seu lado, a chance de ocorrer colisões diminui bastante. Além disso, você pode se sentir mais tranquilo, sem tensões, e focar sua atenção apenas no trajeto.

Menos chance de engarrafamento

Engarrafamentos aumentam de forma significativa o tempo da viagem, sem falar que ficar dentro do carro parado aumenta o estresse. A viagem noturna pode amenizar e muito esse tipo de problema, pois a maior parte dos engarrafamentos ocorre de dia.

Temperatura mais amena

Algumas pessoas não gostam de dirigir quando o tempo está muito quente. Depois de várias horas dentro do carro, a temperatura aumenta e os viajantes podem se sentir incomodados e desconfortáveis.

Durante a noite, a temperatura costuma ser mais amena, ficando mais agradável para dirigir e sem causar desconforto, ainda mais se você tem o hábito de viajar com muitas pessoas dentro do carro.

Viagem de carro a noite

Crianças mais relaxadas

Se você costuma fazer viagens em família, com crianças a bordo, então você já deve estar acostumado à maneira com que os pequenos ficam incomodados após passar muito tempo no carro.

Pegar a estrada à noite é um jeito de fazer com que as crianças se sintam mais relaxadas, pois dependendo da idade, é bem provável que adormeçam em algum momento.

Amanhecer no destino e poder aproveitar o dia

O principal motivo que faz com que as pessoas prefiram viajar à noite é poder aproveitar o dia seguinte inteiro após chegarem ao destino.

Mesmo estando cansado, você pode começar curtindo o ambiente ao seu redor e deixar planos elaborados para o dia seguinte.

Cuidados especiais para se ter em uma viagem à noite

Sinalização na estrada

Durante o caminho, é importante respeitar a sinalização da estrada. Usar técnicas conhecidas, como a direção defensiva, é um diferencial para dirigir com segurança.

Além disso, tenha sempre o cuidado em ficar abaixo do limite de velocidade, não fazer ultrapassagens em áreas proibidas e nem pelo acostamento.

Fique atento ao cansaço

Uma característica comum do motorista que viaja à noite é se sentir cansado durante o trajeto. Nesse caso, é recomendado que você pare em local seguro e adequado para recarregar as energias e seguir viagem, mas evite parar no acostamento.

Outra solução é revezar a direção com outra pessoa; dessa forma, as duas podem descansar enquanto estiverem no banco do passageiro.

Faça um check-up no seu carro

Da mesma forma que você precisa estar disposto para dirigir à noite, o seu carro precisa estar preparado para fazer todo o caminho sem apresentar problemas.

Por isso, antes de ligar a chave e ir para a estrada, é importante levar seu carro para uma check-up, para ter certeza de que não haverá problemas durante o caminho. Caso queira economizar seu tempo e custo com a revisão, pode optar também por alugar um carro.

A maior vantagem dessa solução é poder dirigir o carro do modelo certo para suportar o caminho inteiro. Se você planeja fazer uma viagem longa, então pode optar por um modelo com tanque econômico para não precisar parar no posto de gasolina.

Outra vantagem de alugar um carro é poder ter a experiência de dirigir um modelo diferente do que está acostumado, já que férias é também sair um pouco da rotina.

Caso o carro tenha algum problema mecânico ou sofra sinistro, não precisa se preocupar, a Unidas tem atendimento 24 horas.

Conheça os melhores atalhos para fazer uma viagem tranquila

Agora você já pode entrar em contato com a Unidas e descobrir como alugar um carro!

Outras opções são o serviço de aluguel por assinatura Unidas Livre.

 

 

Unidas Desconto Pre Pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *